sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

VEREADORES DE PIANCÓ VÃO ÁS SESSÕES NA CÂMARA EMBRIAGADOS.

jornalismo/opinião
VEREADORES DE PIANCÓ VÃO ÁS SESSÕES NA CÂMARA EMBRIAGADOS.
Seguindo os maus exemplos de Brasília e, consequentemente, piorando ainda mais a imagem e moral da classe política, os vereadores da cidade Piancó, sertão da Paraíba, por ordem do presidente da casa legislativa terão que passar pelo teste do bafômetro ao entrarem no recinto para as costumeiras sessões.
O bafômetro foi comprado pelo dirigente da Câmara de vereadores, Pedro Aureliano da Silva, (PMDB).
Vereadores participam das sessões em estado de embriagues o que causa vasta desmoralização para eles que devem ser exemplos de homens íntegros junto à sociedade e seus eleitores.
No momento, estão longe disso: ter integridade com esse comportamento etílico.
Não podem eles, um dia, criar, por exemplo, uma lei impedindo bebedeiras na cidade, em algum lugar público. Perderam a autoridade e moral nesse sentido.


Qualquer cachaceiro ''pé de chinelo'' terá argumento suficiente para contestar os representantes do povo piancoense.
Informação dá conta que, em uma determinada sessão, vereadores tiveram uma calorosa discussão, no plenário, quando um deles deixou cair do bolso do paletó uma garrafa de uísque. Ainda tem registro que a população se refere à câmara como sendo ''um cabaré'' por conta do estado de embriagues dos vereadores. Também a população classifica a casa legislativa como ''um canil'' devido as constantes brigas dos representantes da população. Inaceitável.
No retorno aos trabalhos legislativos, esse mês, após o carnaval, haverá uma definição sobre o uso do bafômetro na casa Padre Manoel Otaviano.
Decididamente, uma vergonha o que esses vereadores fazem na cidade.
Não é difícil, se não houver uma medida enérgica, vereadores de outras cidades irem para as sessões, seguindo esse mau exemplo lá de Piancó, ''com a cabeça feita'' caso usem maconha ou outro tipo de entorpecente...
Dessa ( desmoralizada) classe política não há muita coisa boa de se esperar.
O bom que se pode destacar é que ainda existem (poucos) homens públicos de vergonha na cara, que honram as calças e o que elas encobrem...
Acabaram-se os tempos, os dias, em que políticos honravam seus nomes, seus passados, suas histórias de vida, seus eleitores, a sociedade, suas calças e seus...
( Com informações do Jornal da Paraíba, edição de 03/02/2016, página 2.)


Por Gutemberg Leite (jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário