sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Ricardo vê tempestade em copo d´água na criação de comitê pró Aécio

Ricardo Coutinho disse que nesta fase da campanha não tem como recursar apoios de ninguém. 

Foto: Reprodução
O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse que setores do PT estão fazendo tempestade em copo d´água ao criticarem a criação de um comitê suprartidário de apoio a sua candidatura e de Aécio Neves (PSDB). O comitê foi articulado por iniciativa do deputado federal Efraim Filho (DEM) e do ex-deputado Fabiano Lucena, sobrinho do senador Cícero Lucena (PSDB). Na manhã desta sexta-feira (17) ao conceder entrevista ao programa CBN João Pessoa, ancorado por Edileide Vilaça, Ricardo disse não entender o barulho causado por petistas como Anísio Maia, já que ele tem feito campanha em todo o estado para Dilma Roussef.

 "A minha candidata é Dilma Rousseff. Aliás, sou eu que faço a campanha de Dilma Rousseff no estado da Paraíba. Eu ontem fiz sete cidades levando o nome da Dilma, levando o meu nome, levando a proposta  da continuidade das mudanças"", afirmou. Ele lembrou que no primeiro turno o DEM pediu votos para o candidato do PT ao senado Lucélio Cartaxo, mas que para presidente da República o partido sempre defendeu o apoio a Aécio. "O DEM sempre apoiou Aécio. Quando o DEM apoiou por exemplo a candidatura do PT ao Senado aqui ele não deixou de apoiar Aécio. Ele continuava apoiando Aécio e apoiou a candidatura do PT ao Senado". 
 
Ricardo manifestou apoio a iniciativa de criação do comitê e disse que ninguém pode rejeitar apoio. "Nesse intricado jogo da nossa política partidária evidentemente que você precisa ter a capacidade de fazer as leituras corretas e acumular adesões, acumular apoios. Essa tempestade em copo d´água é próprio do período eleitoral". Ele acusou a mídia de potencializar as críticas feitas pelos petistas. "A mídia tem uma indisposição para com a minha candidatura. Isso foi turbinado. A amplificação disso atende a um interesse de grande parte da mídia". 
 
Na entrevista, ele revelou que ainda não manteve nenhuma coversa com a direção do PT para tratar do assunto e disse não vê necessidade para tanto. "A minha opção, uma hora depois da eleição, foi para Dilma. Estou empenhado, mas empenhado de verdade. Eu tou no meio do mundo defendendo aquilo que acredito, mas respeitando quem porventura não possa concordar comigo. Conversei com um dirigente nacional do PT e a opinião dele é idêntica a minha: tempestade em copo d´água", disse o governador. 

Fonte: Lenilson Guedes / Jornal da Paraíba

Ibope: Ricardo lidera segundo turno com 48%; Cássio tem 42%

Levando em conta apenas os votos válidos, o governador tem 53% e o tucano tem 47%. A pesquisa foi encomendada pelas TVs Cabo Branco e Paraíba.

Foto: Reprodução
Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (19) aponta Ricardo Coutinho (PSB) com 48% das intenções de voto para o governo da Paraíba. Cássio Cunha Lima (PSDB) aparece com 42%. Brancos e nulos somam 6%, e 4% não sabe ou não respondeu. Esse é o primeiro levantamento do instituto durante o segundo turno das eleições no Estado.

Levando em conta apenas os votos válidos, excluindo brancos e nulos, Ricardo tem 53% das intenções e Cássio aparece com 47%. Esse é o mesmo procedimento utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
A pesquisa foi encomendada pelas TVs Cabo Branco e Paraíba. O Ibope fez a pesquisa entre os dias 14 e 16 de outubro. Foram ouvidos 812 eleitores. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos.
O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número PB-00046/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-01106/2014.

Fonte: Jornal da Paraíba

Aécio promete concluir obras da transposição do Rio São Francisco

Tucano criticou a gestão petista por não ter concluído a execução da obra. Candidato do PSDB veio à Paraíba para dois atos políticos.
Foto: Diogo Almeida/G1
O candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), disse nesta sexta-feira (17, em Campina Grande, que se for eleito vai trabalhar para concluir as obras da transposição do Rio São Francisco. O tucano criticou a gestão petista por não ter concluído a execução do projeto. O veio à Paraíba para participar de dois comícios, em Campina e em João Pessoa.

“Não é aceitável, não é compreensível, uma obra que já deveria ter sido inaugurada quatro anos atrás, tanto dinheiro gasto, mais que o dobro do que era previsto, não tenha levado uma gota de água sequer àqueles que aguardam”, disse Aécio Neves, em entrevista no Aeroporto João Suassuna.
O candidato afirmou também que vai manter os programas sociais de transferência de renda. “Vamos aprimorá-los e vamos fazer com que a saúde, a educação e a segurança pública melhorem”, disse.

Aécio também garantiu que, caso seja eleito , pretende revigorar a indústria no Nordeste, destacando a situação de Campina Grande. “Aqui temos um um pólo industrial extremamente importante que nós vamos fortalecer, revigorar. Nós precisamos descentralizar cada vez mais o desenvolvimento da indústria brasileira”, declarou .

Fonte: Jornal da Paraíba

DEBATES FORA DE NÍVEL‏


Foto: Reprodução

FORA DE NÍVEL

Os debates realizados pelas emissoras de televisão, Rádio e Portais  para Presidente da República e Governadores de estados, em todo o País, tem sido marcado de forma negativa com acusações de candidatos reciprocamente.
Diante da tela de TV, de computador ou aparelho de rádio o eleitorado brasileiro e de estados tem visto e ouvido candidatos se transformarem em verdadeiros 'gladiadores' pelo menos nos ataques verbais e acusações ferozes, difamatória, com fundamentos e sem fundamentos...
Com isso os cidadãos deixam de ouvir propostas de governos, planos, ações a serem executadas, projetos enfim.
Com essa ''tática'' ou ''técnica'' os candidatos passam a perder votos e credibilidade.
Eleitores indecisos, que podem ou poderiam votar nas urnas, recebem ''incentivo'' dos próprios postulantes a cargos eletivos quando eles mesmos se comportam como ''Tom'' e ''Jerry'' ,o gato e o rato do desenho animado...
Assim, até levianamente, os políticos colocam, cada vez mais para baixo, a já combalida e desacreditada política brasileira e paraibana!
A Legislação da política brasileira deve rever seus artigos, parágrafos e incisos...
Uma mudança deve ser feita para que, nos próximos pleitos, sejam terminantemente proibido o ataque à honra, à imagem, a parentes e familiares enfim de candidatos em debates públicos de TV, Rádio e Portais.
Não é mais cabível aos senhores candidatos do presente e do futuro esse tipo de comportamento baixo levando os debates para o ralo, para o esgoto...de palavras e acusações.
Não se pode conquistar um pleito, votos, a simpatia do povo, jogando ''lama '' e ''lixo'' nos seus opositores políticos.
Chega! Basta!! Fora do ar as baixarias...
No último debate realizado pelo SBT com os candidatos ao Palácio do Planalto Dilma e Aécio o que se viu e ouviu foi um ''festival'' de ataques mútuos um querendo macular o outro perante milhões de telespectadores.
Foi feio. Foi ridículo. Foi baixo. Nota zero para os dois.
Dilma passou mal após o debate. A pressão (dela) baixou.
É provável que tenha sido por conta dos ataques que fez e levou também.
Aí está o jogo sujo que, enlameia, também, todo o processo democrático de votação.
É hora de parar com isso.

Colaboração do estudante de jornalismo Gutemberg Leite

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Rejeição na PB: Ricardo lidera com 41%; Cássio tem 38%

Eleitores que rejeitariam os dois somam 4%, enquanto que 13% poderiam votar nos dois e 4% não sabem ou não responderam.

Foto: Reprodução
O Ipespe indagou do eleitor em quais dos candidatos não votaria de jeito nenhum para governador. Ricardo Coutinho aparece na primeira posição com 41%. Cássio tem 38% de rejeição. Os que rejeitariam os dois somam 4%, enquanto que 13% poderiam votar nos dois e 4% não sabem ou não responderam.

Ricardo lidera a rejeição nos grupos com idade de 16 a 24 anos (39% a 37%), 25 a 44 anos (44% a 38%), acima de 45 anos (39% a 38%); com ensino fundamental (42% a 36%), ensino médio (42% a 39%); com até dois salários mínimos (42% a 36%) e de dois a cinco salários mínimos (41% a 40%). Já Cássio tem as maiores taxas de rejeição entre os eleitores com ensino superior (46% a 35%) e com mais de cinco salários mínimos (44% a 35%).
Cássio é favorito para vencer a eleição

O Ipespe quis saber também quem o eleitor acha que tem maiores chances de ser eleito governador da Paraíba, independente de seu voto. Cássio é considerado favorito por 49% dos eleitores contra 37% de Ricardo. Os entrevistados que não sabem ou não responderam somam 14%. Tanto em João Pessoa como em Campina Grande a pesquisa aponta o favoritismo de Cássio. Na Capital, ele obteve 47% contra 38% de Ricardo e em Campina 57% contra 27%.

Pelo levantamento, Cássio aparece bem posicionado nos grupos com idade de 16 a 24 anos (53% a 37%), de 25 a 44 anos (49% a 38%), acima de 45 anos (47% a 35%); com ensino fundamental (50% a 35%), com ensino médio (46% a 40%) e com ensino superior (45% a 43%). Também por renda familiar, o tucano bate o adversário em todas as faixas: até dois salários mínimos (49% a 34%), de dois a cinco salários mínimos (47% a 40%) e com mais de cinco (50% a 44%).
Contratada pela Editora Jornal da Paraíba, a pesquisa foi realizada nos dias 13 a 14 de outubro, ouvindo 1.500 eleitores. A margem de erro é de 2,6%, com uma confiabilidade de 95,45%. A consulta está registrada no Tribunal Regional Eleitoral, sob o protocolo número PB 00043/2014 e também no Tribunal Superior Eleitoral, sob o protocolo número BR 01093/2014.

Fonte: Lenilson Guedes / Jornal da Paraíba

São Paulo tem 70 cidades afetadas por seca, onde vivem 13,8 milhões de pessoas

Foto: Reprodução
A falta d’água já atinge, total ou parcialmente, 70 municípios de São Paulo, fora a capital, onde vivem 13,8 milhões de pessoas. Desses, 38 já adotaram o racionamento, 3 estão em situação de emergência e 1 em calamidade pública.
Grandes cidades do interior, como Campinas, Piracicaba e Americana, sofrem com a falta de água. Só na região de Campinas são 12 cidades e 2,3 milhões com rodízio. Nesta terça-feira, 14, atendendo a pedido do prefeito Jonas Donizete (PSB), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) autorizou o aumento na liberação de água do Cantareira de 3 m³/s para 3,5 m³/s para evitar o colapso no abastecimento da cidade. 
Segundo a Sanasa, a empresa de saneamento da cidade, com as altas temperaturas o consumo passou de 2,8 m³/s para 4 m³/s. A má qualidade das águas do Rio Atibaia, onde é feita a captação, fez com que o volume de água tratada fosse reduzido, “provocando problemas pontuais de falta de água em algumas regiões”. Desde sexta, a empresa usa 20 caminhões-pipa para atender locais mais afetados. 
Em Bauru, 158 bairros vão conviver com rodízio, que começou nesta quarta-feira. A comerciante Rosana Domingues está comprando água para consumo. Já a cidade de Americana adotou nesta terça-feira o rodízio entre os sistemas de captação para preservar os reservatórios, mas não admitiu o racionamento.
Em Piracicaba, desde o início do mês, pelo menos 20 bairros – mais de 100 mil pessoas – ficaram sem água. Moradores alegam que há um rodízio disfarçado. O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) afirma que o desabastecimento foi causado por avaria em uma adutora. O Rio Corumbataí, que abastece a cidade, está com nível muito baixo. Salto e Guararapes também optaram pelo racionamento nesta semana.
Com racionamento desde fevereiro, Itu está sendo abastecida precariamente com a compra de três milhões de litros de água por dia em outras cidades. No domingo, 11, no quarto protesto contra a falta de água, moradores interditaram uma rodovia e incendiaram um ônibus.
Oração
Em Franca, a seca reduziu em 45% a vazão do Rio Canoas – o principal manancial da cidade – e em 65% a do Córrego Pouso Alegre. Nesta quarta-feira, 15, ao visitar o Canoas e saber que os cortes de água começariam, o vereador e pastor Otávio Pinheiro (PTB) rezou pedindo chuva, com outros 12 vereadores e o diretor da Sabesp, Rui Engracia. “Fiquei muito assustado quando vi aquela situação, com o rio baixo e cheio de terra”, disse.
Na cidade, a Sabesp não assumiu oficialmente o racionamento, mas divulgou uma lista com dezenas de bairros que têm corte de água. Todo dia, 27 caminhões-pipa buscam água em represas da região para completar os reservatórios.
O município de Cruzeiro, no Vale do Paraíba, adotou o racionamento na terça-feira, em razão do baixo nível dos Rios Batedor e Passa Vinte. O abastecimento é interrompido durante 24 horas, em dias alternados. A telefonista Ana Cristina Ribeiro, moradora da Vila Brasil, foi avisada que ficará sem água a partir das 7h desta quinta-feira, 16. “Como só tenho uma caixa, pedi à minha mãe para encher os baldes, pois não sabemos quando a água vai voltar.” Segundo ela, a cidade tem bairros altos que já estão sem água há mais tempo.
Moradores de Redenção da Serra reclamam da interrupção no abastecimento e da qualidade da água, mas a Sabesp informou que os problemas foram pontuais e já estão corrigidos. A Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia do Rio Paraíba do Sul prevê que as represas da região podem entrar em colapso em novembro se não chover.
COLABORARAM RENÉ MOREIRA E CHICO SIQUEIRA, ESPECIAIS PARA O ESTADO.
Fonte: Estadão

Neste sábado a Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 40 milhões

Foto: Reprodução
O sorteio de ontem (15/10) da Mega-Sena, concurso 1644, acumulou novamente e o prêmio passou de R$ 18,5 para R$ 40 milhões. 
Os sorteios da Mega-Sena são realizados duas vezes por semana, às quartas e aos sábados.
22% do valor dos concursos não terminados em 0 e 5, ficam acumulados e são distribuídos para os concursos com esta terminação.
Por este motivo, o prêmio acumulado passou para um valor tão alto.
No sorteio passado, concurso 1644, nenhum jogador acertou as seis dezenas sorteadas (10 - 13 - 16 - 22 - 34 - 60).
Outros 92 apostadores fizeram a Quina e receberam R$ 30.918,20, cada um.
Ainda tiveram 8.884 pessoas que acertaram a Quadra e levaram para casa R$ 457,39.
Neste sábado (18/10) acontecerá o sorteio 1645 da Mega-Sena, que será realizado em Natividade da Serra, São Paulo, Rua 13 de Agosto, 275, Centro, às 20:00.
Confira os concursos que correm esta semana:
Quina R$ 2 milhões - concurso 3615
Timemania R$ 500 mil - concurso 640
Dupla Sena R$ 3,5 milhões - concurso1325
Lotofácil R$ 1,7 milhão - concurso 1120
Mega-Sena R$ 40 milhões - concurso 1645
Lotomania R$ 6 milhões - concurso 1496
Loteca R$ 1,5 milhão - concurso 626
Loteria Federal R$ 500 mil - concurso 4910
Aproveite para apostar agora, sem filas, com quem já pagou mais de R$ 43,3 Milhões em prêmios. Sorte Online, confira!

Fonte: Sorte Online

Rachel Sheherazade debocha de Fábio Porchat: "Censura na boca dos outros é refresco"

Foto: Reprodução
Rachel Sheherazade não esqueceu as críticas que recebeu de Fábio Porchat em abril, quando foi massacrada pela opinião pública por fazer um editorial defendendo a agressão a um ladrão.
Na última quarta-feira (15), a jornalista mandou um recado para o humorista, que reclamou da decisão do Tribunal Superior Eleitoral de retirar do ar os vídeos do "Porta dos Fundos". "Censura na boca dos outros é refresco, hein, Porchat?", debochou.
Há seis meses, Rachel reclamou, publicamente, sobre a forte pressão política que queria lhe amordaçar na bancada do "SBT Brasil". Porchat decidiu responder à jornalista e afirmou que as pessoas estavam a favor da "mordaça". Após um bate boca virtual, a loira bloqueou o ator em uma rede social. "Não dá para começar um diálogo com alguém que acha ok amarrar pessoas no poste", reclamou o humorista.
Já o "Porta dos Fundos" foi obrigado a retirar do ar dois vídeos que debochavam do ex-candidato ao governo do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho.

Fonte: Famosidades

Ronaldo defende Aécio em questão de contas do TCE-MG e é alvo de críticas no Twitter

                                                  Foto: Reprodução
Em meio ao segundo turno das eleições presidenciais, o atacante Ronaldo foi ao Twitter para defender o candidato do PSDB, Aécio Neves, nesta quinta-feira, quanto à questão de suas contas no Tribunal de Contas do Estado em Minas Gerais (TCE-MG) e foi alvo de críticas.
Durante debate entre o tucano e Dilma Rousseff (PT) na TV Bandeirantes, a petista disse que os governos de Áecio e seu sucessor, Antonio Anastasia, não investiram o mínimo determinado na Constituição para a área da Saúde (12% da receita), além de terem "desviado" R$ 7,6 bilhões do valor para outras áreas.
A candidata à reeleição disse aos eleitores para irem ao site do TCE-MG e acessarem os relatórios técnicos, onde estariam essas informações. No entanto, o volume alto de acessos fez com que o site não abrisse; quando a situação foi regularizada, os relatórios técnicos não estavam mais no portal.
Tudo começou quando o ex-atacante retuitou uma notícia que falava do sumiço de tais relatórios. "Vão sumir todas as calúnias", disse Ronaldo para defender Aécio, de quem é partidário. Então, o perfil Dilma Bolada ("alter-ego" da presidenta) o questionou: "Como assim, @Ronaldo? Quer dizer que vão sumir todos os relatórios que comprovam irregularidades no Governo do seu amigo Aécio? ABSURDO!!!"
Ronaldo, então, disse que Dilma "está inventando" tais acusações. "Como assim, @Ronaldo? Vai sumir Pq não existe fundamento no que a candidata Dilma está inventando! Tudo mentira dela!"
A partir disso, o nome de Ronaldo foi parar nos Trendings Topics (os assuntos mais comentados do Twitter) do Brasil, com a maioria criticando a posição do pentacampeão mundial.
"Vc deveria se informar mais: os relatórios estavam no site do TCE-MG, referentes à gestão Aécio. Documento público não deve sumir!", respondeu Dilma Bolada.
"Não existe fundamento no relatório do Tribunal de Contas do Estado, amigo?! De que planeta vc veio?", questionou um seguidor.
"Discutir política com @Ronaldo ???! tá querendo que saia leite de pedra?", disparou um outro perfil. "Acho que o @Ronaldo levou uma bola atrás do TCE", indagou uma seguidora.
"Ronaldo, pelo amor de Deus cara, não der um de Pelé!!!! ou como dizemos aqui no Ceará, 'se alua homem'!!!", disparou uma jovem.

Fonte: ESPN

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

CRÔNICA JORNALÍSTICA PERTURBADORES...

Foto: Reprodução

Em frente a faculdade Maurício de Nassau, após o fim de aulas, um aglomerado de estudantes esperam seus transportes sempre ás 22h numa agitação não muito ínfima.
Dia desses, semana passada, peguei o ônibus e antes de chegar na Praça da INDEPENDÊNCIA, início da Epitácio Pessoa, avenida principal da cidade, entrou no transporte um sujeito DEPENDENTE...com o rosto todo enfaixado e só um olho à mostrar. Perguntou: ''Alguém pode pagar minha passagem?''.
Um silêncio em todos.Ninguém se manifestou para prestar o ato de ''solidariedade''.Alguns minutos e ele desceu do ônibus e, como fumaça, desapareceu entre as árvores da Lagoa...
Um passageiro disse: '' Ele já é conhecido''...Queria dizer: É um picareta...
Aliás, o que tem de ''espertos'' dentro dos transportes de João Pessoa é de causar irritação mesmo.
Muitos apresentam um papelzinho não passando de 20 palavras e lá estão ''súplicas'' como '' peço uma ajuda para comprar comida'' (?)...É possível acreditar??
''Ajudando'' esses pedintes a população está, muitas vezes, sem saber, alimentando práticas criminosas...
Não são pedintes de pão. Tem outro ''produto'' a ser comprado...
Pedem com outro objetivo. Bem nebuloso por sinal.
No terminal de Integração me dirigi para o bairro dos Bancários.Na avenida principal uma cena: Um garoto de uns cinco anos correndo com um pau atrás de um marmanjo.
As luzes dos postes iluminavam o cenário e pela janela todos assistiam e alguns riam.
Não tinha nenhuma graça.
Seria o próprio filho querendo dar ''uma paulada'' no pai?
Pais de hoje e palhaços de circo se equiparam muito. São sinônimos.
Poucos se dão ao respeito dos filhos!
As mulheres estavam dedilhando seus celulares modernos ligados á rede mundial de computadores.
Um senhor bem idoso dedilhava, porém, seu queixo e bem pensativo...
Um ''noiado'' entrou e foi sentar bem perto do cobrador.
Será que ia ter uma ''limpeza'' no ônibus?
Todos com temor...
Perto de um grande mercado eu desci.
Não sei o que aconteceu depois...
O fato é que os passageiros de ônibus estão reféns do mêdo, dos ''noiados'', dos pedintes entre outros perturbadores...
Para completar, ainda tem instituição que fica oferecendo produto em troca de poucos reais. O propósito ''é tirar jovens do mundo das drogas''.
Mas eles não querem sair das drogas.
Para muitos, droga mesmo é ter vida descente e ser cidadão!


Colaboração do estudante de jornalismo Gutemberg Leite

Datafolha: Dilma e Aécio mantêm empate técnico

Foto: Andre Penner/AP Vantagem do tucano sobre Dilma Rousseff (PT) se manteve em dois pontos, dentro da margem de erro.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira mostra manutenção do mapte técnico entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), com vantagem numérica para o tucano. No cálculo pelo total de votos, o tucano tem 45% das preferências e a petista 43%. Se considerados apenas os votos válidos Aécio aparece com 51% e Dilma com 49%.
No levantamento anterior, divulgado na quinta-feira da semana passada, o candidato do PSDB tinha a mesma vantagem numérica sobre a candidata do PT. Aécio aparecia com 46% e Dilma, com 44%.
A pesquisa desta quarta-feira mostra também mostra um pequeno aumento dos eleitores sem candidato, passando de 10% para 12%.
O candidato do PSDB só ultrapssou numericamente Marina na véspera do primeiro turno. Na votação do dia 6, Dilma teve 42% dos votos válidos, Aécio, 34% e Marina, 21%.
Fonte: Agência O Globo

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Dilma usa votações do PT em Minas para desqualificar gestão de Aécio no estado

No rádio, o tucano exaltou apoios de Marina e da família de Eduardo Campos a sua candidatura

POR 

Fernando Pimentel e Dilma em Belo Horizonte durante Campanha: desempenho do PT no estado foi usado contra Aécio - Ichiro Guerra / Divulgação

RIO — Na propaganda eleitoral gratuita desta segunda-feira no rádio, a presidente Dilma Rousseff (PT) usou a nova estratégia de desconstrução do rival Aécio Neves (PSDB) para o segundo turno: atacar sua gestão em Minas Gerais, apontando o resultado da eleição, em que Dilma Rousseff e o candidato do PT ao governo Fernando Pimentel venceram no estado, como uma “prova” de que os mineiros desaprovam Aécio. “O Aécio perdeu pra Dilma lá em Minas, e não conseguiu eleger nem seu governador”, afirma um dos apresentadores do programa. “O povo de Minas conhece de perto o Aécio”, diz ele.
O programa então aponta uma série de argumentos para criticar a gestão do ex-governador: segundo o PT, “os homicídios aumentaram 50%” no governo tucano e Aécio tentava abafar CPIs no estado. Sobrou até para Armínio Fraga, que “quando foi presidente do Banco Central, o Brasil quebrou três vezes”, diz o PT. O partido fez até uma paródia de uma canção tradicional sobre o estado. O trecho “Oh, Minas Gerais! Quem te conhece não esquece jamais. Oh, Minas Gerais!” foi substituído por “Em Minas Gerais quem conhece Aécio não vota jamais".


Além dos ataques ao rival, o programa petista apresentou Dilma falando de promessas para um novo mandato, como a implantação permanente de estrategias de segurança integrada e o programa Mais Especialidades, que pretendente ampliar o atendimento de especialistas e a realização de exames laboratoriais.
— Quando desenvolvemos esse modelo de segurança integrada, já estávamos pensando em seu uso permanente e em todos país — disse Dilma — Temos uma experiência concreta, pronta para ser implantada.
Aécio entre a família de Eduardo Campos no Recife - Orlando Brito / Divulgação

Já o tucano Aécio Neves usou a maior parte de seu programa para agradecer dois apoios importantes recebidos neste fim de semana: o da candidata derrotada do PSB Marina Silva e o da família de Eduardo Campos. Aécio ressaltou que a ex-senadora não pediu nada em troca da decisão, além de que ele levasse adiante suas ideias em comum.
— Eu quero agradecer aqui hoje o apoio de Marina e dizer que em troca de seu apoio ela não pediu cargos, ministérios, pediu que eu levasse adiante propostas que temos em comum — disse o tucano.


A própria música que a ex-senadora usou em sua campanha foi adaptada para Aécio. “Olha a Marina chegando, olha o Brasil se unido, todo mundo junto pra mudar nosso destino”, diziam os novos versos, que substituíram “Olha a Marina chegando, olha a Dilma saindo, olha a Marina chegando pra mudar nosso destino”.
No programa, também foram apresentados trechos do encontro de Aécio com a família do Eduardo Campos, morto em agosto em um acidente aéreo.
— Os olhos do Brasil inteiro nesse instante estão colocados aqui nessa reunião. Os brasileiros estão ávidos sedentos de que alguém possa libertá-los do jugo desse governo — disse o tucano, na ocasião.

O programa também mostrou um trecho da fala de João Campos, filho do ex-governador de Pernambuco, que disse que o “Brasil pede mudanças” e o “governo que está aí é incapaz de realizá-las”.

— Aécio, acredito em sua capacidade de gestão. O seu caminho cruzou com o de Eduardo — afirmou João.
No fim desse trecho do programa, Aécio repetiu a frase dita por Campos na última entrevista que ele concedeu ao Jornal Nacional e usada por Marina durante sua campanha.
— Não vamos desistir do Brasil!


Fonte: O Globo

Carlos Siqueira é eleito presidente do PSB

Roberto Amaral, que sai da presidência, defendia que os socialistas se aliassem à presidente Dilma Rousseff e, em protesto, não compareceu à reunião - POR JÚNIA GAMA

O presidente eleito do PSB, Carlos Siqueira (segundo da direita para a esquerda) ouve o discurso de Beto Albuquerque, ex-candidato do partido a vice-presidente da República, na convenção - Jorge William / Agência O Globo

BRASÍLIA - Rachado desde que definiu apoiar Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da disputa presidencial, o PSB elegeu nesta segunda-feira sua nova Executiva Nacional. Roberto Amaral, que ocupava a presidência do partido, foi substituído no cargo por Carlos Siqueira, que há anos ocupava a secretaria nacional do PSB. Amaral defendia que os socialistas se aliassem à presidente Dilma Rousseff e, em protesto, não compareceu à reunião.
Às 14h30, a maioria dos dirigentes já estava presente na sede da sigla quando foram avisados de que Amaral não compareceria. As manifestações dele desde que o partido fechou apoio a Aécio irritaram as principais lideranças do partido e já há quem diga que não há "clima" para ele permanecer na legenda.
Há um rumor de que Amaral, que é fundador da legenda, pode deixar o PSB nos próximos dias. A deputada Luiza Erundina, outra que reagiu criticamente ao acordo com Aécio, também não apareceu.
Foi oferecido a Amaral o comando da Fundação João Mangabeira, que hoje é presidida por Carlos Siqueira, mas o ex-presidente da legenda, no entanto, recusou.

Para pacificar o partido, os demais socialistas que defendiam o apoio a Dilma foram incluídos na composição da nova Executiva, à exceção de Amaral e Erundina. É o caso dos senadores João Capiberibe e Lídice Da Mata, do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e o governador do Amapá, Camilo Capiberibe.

Fonte: O Globo

Com migração de votos, Datafolha revela que Dilma tem maior perda de eleitores do que Aécio

                             Foto: Reprodução

A presidente Dilma Rousseff (PT) perdeu para o rival Aécio Neves (PSDB) parte dos eleitores que votaram nela no primeiro turno, mostra pesquisa Datafolha.


O mesmo ocorre com o tucano, mas em percentual inferior ao dos votos perdidos pela petista.

Segundo levantamento Datafolha concluído na quinta-feira (9), se a eleição fosse nesse dia, 6% dos eleitores que afirmaram ter votado em Dilma Rousseff no primeiro turno escolheriam o tucano no segundo turno. No caso de Aécio Neves, a migração de votos para a petista seria de 2%.


Considerando apenas os votos válidos, Dilma perderia 6% dos votos, e Aécio, 3%.

Dilma Rousseff terminou o primeiro turno à frente, com 43,268 milhões de votos, ou 41,59% do total dos válidos. Aécio Neves teve 34,897 milhões de votos, 33,55% dos válidos.

Na última pesquisa do Datafolha, ambos aparecem em empate técnico nas intenções de voto para o segundo turno. O tucano, porém, está numericamente à frente, com 51% das intenções, contra 49% de Dilma.

É a primeira vez que ele lidera nas pesquisas do instituto. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Dos que disseram ter votado em Dilma, 88% afirmaram que "com certeza" repetiriam o voto no dia 26 de outubro. Daqueles que optaram por Aécio, 91% permaneceriam fiéis.

Entre os dilmistas, 3% não sabiam em quem votar no pleito final das eleições presidenciais. No caso tucano, esse percentual era de 2%.
                                                   
                                                       Foto: Reprodução


MIGRANTES

Os votos "migrantes" surgem com mais força agora. Antes do primeiro turno, os percentuais eram bem menores.

Pesquisa Datafolha finalizada em 30 de setembro mostrava que, num cenário em que os dois candidatos fossem para o segundo turno, 2% dos votos da petista iriam para o tucano, enquanto 1% dos eleitores dele migrariam para a candidatura do PT.

O Datafolha dá outra informação que mostra um grande contingente que pode estar disposto a mudar de voto. Entre os aecistas de primeiro turno, 14% dizem que talvez votassem em Dilma no segundo. O percentual de dilmistas que poderiam virar aecistas é o dobro: 28%.

Há empate entre aqueles que talvez mantivessem o voto no mesmo candidato: 8% para cada lado.

O crescimento dos eleitores de Dilma perdidos para Aécio no segundo coincidem com o aparecimento de novas denúncias envolvendo a Petrobras.

O ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef apontaram em interrogatório à Justiça que desvios de recursos da empresa abasteciam o caixa do PT e dos PP e PMDB. O PT nega. Porém, não há como afirmar que a razão desse comportamento é o escândalo da Petrobras -ou apenas ele.

É comum haver eleitores que mudam de escolha de um turno para outro. Em 2006, por exemplo, o então candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB) recebeu menos votos no segundo turno do que havia tido no primeiro. Naquele ano, ele perdeu 2,4 milhões de eleitores, e Lula (PT) foi reeleito presidente.

Também há eleitores que rechaçam uma das candidaturas e que votam em quem não é de sua preferência para que outro candidato não tenha chance de vencer.

Seria o caso, por exemplo, de eleitores que optariam por Aécio para evitar que Marina fosse à disputa final, temendo que ela saísse vitoriosa, e que no segundo turno escolhessem o PT.


REJEIÇÃO

No último Datafolha, o percentual de eleitores que disseram ter votado em Dilma, mas que não votariam de novo nela de jeito nenhum é de 3%. No caso de Aécio, essa rejeição é de 1%.

Também pesa negativamente sob Dilma parte considerável daqueles que optaram por Marina Silva (PSB) na primeira fase da disputa, e que afirmam não votar na petista de jeito nenhum agora: 65%. Entre os marineiros, a rejeição a Aécio é de 18%.

Dos eleitores de Marina, 66% devem optar por Aécio, e 18%, por Dilma. Na pesquisa de 30 de setembro, 25% dos marineiros optariam pela petista caso a ex-senadora ficasse de fora do segundo turno.

Como Marina recebeu 22,177 milhões de votos, terminando com 21,32% dos válidos, seus eleitores são fundamentais para decidir quem irá governar o país nos próximos quatro anos.

A rejeição também é alta entre aqueles que votaram em branco ou nulo -e que somaram mais de 11 milhões de votos, a quarta maior força eleitoral no primeiro turno. Entre eles, 63% afirmaram não votar de jeito nenhum em Dilma no segundo turno. A rejeição ao tucano, nessa faixa, é de 43%.

Fonte: PB Agora / Folha de São Paulo

Projeto do Google permitirá pessoas se consultarem com médicos pela internet

Usuários poderão conversar via chat ou videoconferência com profissionais da saúde

                                          Foto: Reprodução

Iniciativa quer evitar que pessoas se baseiem em informações erradas ao pesquisar sintomasDivulgação
Você provavelmente já deve ter pesquisado alguns sintomas no Google quando não estava se sentindo bem, certo? Pensando nisso, o Google quer desenvolver um programa em que quando um internauta realizar uma pesquisa desse tipo, ele terá a oportunidade de conversar com um médico real.
O principal objetivo da empresa com essa iniciativa é evitar que as pessoas tirem conclusões precipitadas ou erradas por causa de informações equivocadas em sites não confiáveis. Quando um internauta procurar por “dor no joelho”, por exemplo, ele terá a opção de conversar com um médico ao invés de entrar nos sites sugeridos na pesquisa.
Ainda não se sabe quando isso será implantado para todos os internautas, nem se o projeto realmente será levado até o fim, mas um porta-voz Google informou para o site Engadget que testes já estão sendo feitos com um pequeno grupo de médicos. Além disso, ainda não se sabe como esses médicos seriam pagos, ou se seria um serviço exclusivo para assinantes.
Este projeto está atrelado ao Google Helpouts, um serviço pago de colaboração em que especialistas e profissionais criam vídeoaulas sobre qualquer assunto: desde como construir uma cadeira até se tornar um sushimen.
Outro projeto do Google envolve o Brasil: a empresa quer conectar o litoral de Santos à Boca Raton, na Flórida, Estados Unidos, por um cabo de fibra ótica.

Fonte: R7

Peso do Bolsa Família é maior em 2014

                        Foto: Reprodução

O Bolsa Família, principal programa de transferência de renda do País, teve em 2014 o maior impacto eleitoral desde sua criação, segundo estudo do cientista político Cesar Zucco, da Fundação Getúlio Vargas, feito em parceria com o Estadão Dados. A análise indica que cada ponto porcentual de cobertura do Bolsa Família em um município rendeu, em média, 0,32 ponto porcentual na votação de Dilma naquela cidade - o dobro do que foi verificado em 2010.
O estudo compara o desempenho da presidente em municípios de perfis socioeconômicos semelhantes, mas com diferenças nos porcentuais de atendimento do Bolsa Família.
Embora não permitam dizer exatamente como beneficiários e não beneficiários do programa se comportam na hora de votar, os resultados indicam que, quanto maior a parcela de famílias beneficiadas, maior a probabilidade de a presidente ganhar na cidade analisada.
Segundo o estudo, um em cada cinco votos em Dilma está relacionado ao mais famoso programa de transferência de renda dos governos petistas. A extrapolação dos resultados, porém, sugere que a presidente teria recebido votações expressivas nos locais mais pobres, mesmo sem o programa.
A análise de Zucco leva em conta variáveis socioeconômicas - como a pujança da economia do município, medida pelo Produto Interno Bruto, e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) -, para especificar municípios semelhantes a serem comparados entre si.
São levados em conta ainda fatores políticos, como o partido a que pertencem o prefeito e o governador do Estado em que está localizada a cidade. É por isso que é possível isolar o efeito eleitoral do Bolsa Família quando comparado ao impacto das outras variáveis.
Vizinhos
O cientista político ressalta, no entanto, que não se pode afirmar que os votos extras de Dilma nas cidades com maior cobertura do programa venham necessariamente dos beneficiários. "Pode ser que mesmo o eleitor que não receba o Bolsa Família veja o efeito do benefício em um vizinho e decida, assim, votar no candidato do governo".
Os resultados são, portanto, preliminares. De acordo com Zucco, serão necessárias novas análises estatísticas com dados em nível individual, como pesquisas de intenção de voto, para que enfim se esclareça de que forma se comportam beneficiários e não beneficiários em cada cidade.
A metodologia para medir a influência do Bolsa Família nas eleições vem sendo refinada pelo cientista político desde 2009. Em 2013, Zucco publicou um artigo sobre o tema no American Journal of Political Science, um dos maiores periódicos de ciência política do mundo. A pedido do Estadão Dados, Zucco replicou a mesma análise estatística dos anos anteriores para os dados eleitorais de 2014.
                                                          Foto: Reprodução
                                 
Bolsa Escola
Em 2002, ainda durante o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), quando o programa de transferência de renda do governo era o Bolsa Escola, o então candidato da situação, José Serra, recebeu, em média, 0,17 ponto porcentual a mais em sua votação para cada ponto porcentual adicional de cobertura daquele programa.
Quatro anos depois, em 2006, o Bolsa Família deu a Lula cerca de 0,15 ponto porcentual de votos válidos para cada ponto porcentual na cobertura do programa - índice que se manteve praticamente estável na eleição seguinte, de 2010, em benefício da candidata petista Dilma Rousseff: 0,18. Só agora, em 2014, esse índice passou dos 0,3 ponto porcentual.
Estudo anterior, feito com outra metodologia, havia apontado redução da influência do Bolsa Família de 2006 para 2010. Isso só se observa, porém, em análises com dados individuais, de pesquisas eleitorais.
Elas indicam que os beneficiários do Bolsa Família votaram em candidatos do governo com probabilidade maior do que não beneficiários com características semelhantes, mas que este efeito havia caído entre a última eleição disputada por Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira em que Dilma foi a candidata do PT.

Fonte: msn notícias

Transplante de pênis desenvolvido em laboratório poderá ser realizado em cinco anos

                               Foto: Reprodução

Um grande avanço na medicina pode estar prestes a acontecer, com pesquisadores do Instituto de Medicina Regenerativa de Wake Forest afirmando que pênis cultivados em laboratório podem estar disponíveis em breve para pessoas que sofreram acidentes ou nasceram com algum defeito.
O conceito pode soar absurdo, mas a equipe de pesquisa liderada pelo dr. Anthony Atala já realizou, com sucesso, uma operação em coelhos, os quais em seguida conseguiram se reproduzir e gerar crias.
Além do mais, os pesquisadores de Wake Forest já transplantaram com sucesso vaginas cultivadas em laboratório em meninas adolescentes que nasceram com uma doença chamada Síndrome de Mayer-Rokitansky-Küster-Hauser, que impede o desenvolvimento normal da vagina, complicando a função sexual e o parto.
Segundo informações do The Guardian, que conversou com os pesquisadores, a questão da regeneração e substituição do pênis é mais complicada devido à densidade do órgão e à complexidade do tecido erétil que possibilita a função sexual.
De acordo com o jornal, o método de Atala consiste em usar o pênis de um doador e remover suas células por meio de uma imersão em detergente. Em seguida, são acrescentados o músculo liso e regenerado e as células endoteliais.
Tal como o clitóris feminino, o pênis é mais comprido do que aparenta ser, pois se estende por trás dos ossos da pélvis, e, no caso de acidentes, geralmente há tecido suficiente que pode ser aproveitado para a regeneração.
O cirurgião francês dr. Pierre Foldès desenvolveu um método para reparar clitóris danificados, usando o comprimento escondido desse órgão. O tecido cicatricial é removido e a porção escondida restante é puxada para a frente e colocada na posição natural, para a restauração do prazer sexual.
Enquanto isso, a equipe ítalo-americana da Foregen, está tentando regenerar uma parte específica do pênis - o prépucio - para colocá-lo de volta em pacientes insatisfeitos com uma circuncisão.

Fonte: msn notícias