segunda-feira, 15 de junho de 2015

SOCIEDADE UNÂNIME CONTRA MARGINAIS E EM APOIO A PM

Jornalismo/Opinião

'' Na minha opinião, é preferível ter cemitérios cheios de bandidos (enterrados) que repleto de homens e mulheres do bem, vítimas da crueldade de assassinos que atiram para ver a queda'' ,disse o vereador pessoense João Almeida, SD.
Sábado dia 06 de junho de 2015. Esse foi o título de matéria do jornal Correio da Paraíba na página A 12: '' Comerciante é assinado em JP''. A vítima foi Júlio Leite de 71 anos abatido em seu estabelecimento comercial no bairro do Cristo.Ele foi morto mesmo sem reagir ao assalto.
No domingo dia 07 de junho esse foi o título de matéria do jornal Correio da Paraíba na página A 12: '' PM é morto em assalto a posto''. O policial Ubirajara Moreira foi executado em um posto de gasolina em Patos ao tentar impedir a ação dos bandidos.
Na quinta feira, dia 11 de junho a matéria do jornal Correio da Paraíba tem o seguinte titulo na página B1 Caderno de Cidades: '' Polícia da PB de luto''.
Mais um PM foi morto por marginais. Em Santa Rita região metropolitana de João Pessoa, o sargento Josemberg da Silva foi atingido por um tiro na cabeça e outro PM foi ferido mais não faleceu.
Diante desses e outros fatos, a sociedade pessoense, patoense, santa ritense e paraibana não nega ( nem negará) seu apoio e aplausos quando um vagabundo for abatido pelas Forças de Segurança do estado. É para ser assim mesmo!
Só quem defende vagabundos são esses políticos, padres, religiosos e outras claques de gente hipócrita ou, no mínimo, aproveitadores para fazerem marketing pessoal...
Levem os marginais para suas casas e cuidem bem deles!
Deveria ser assim pelo menos.
Alegam esses defensores de marginais que eles ''tem direitos''. Quais são os direitos desses facínoras, marginais?
Eles tem o direito de explodir bancos, traficar, aliciar, matar, assaltar, roubar, furtar, estuprar?... Não podem ser punidos exemplarmente na bala?
Que Deus proteja esses defensores de marginal e seus familiares de serem vítimas dessa raça imprestável. E se Deus não livrar? O discurso deles será/seria outro...
A população está furiosa em ver e ouvir esses ''advogados'' sem diploma e sem credenciamento da OAB defendendo vagabundos...quando esses são abatidos palos agentes do estado.
Quando um PM mata um vagabundo ele tira um lixo da terra.
O povo logo aplaude. É para aplaudir mesmo.
Bandido tem direito sim. Direito de pagar caro, na mesma proporção, o mal que fez, faz ou fará.
Eu queria ouvir um padre, um religioso, um desses hipócritas, defensores de marginais, falando em um microfone...depois de ter um parente seu vítima desse vermes. O que será que eles iriam dizer?...
Marginal merece, sim, penas duríssimas. Eis seus direitos!
Qualquer instituto de pesquisa desse país pode fazer uma consulta nas ruas que o tom será o mesmo: marginal de maior ou menor idade tem que receber punição dura, mais severa, sem as regalias de hoje.
Não foi desastrosa a ação da PM da Paraíba, na cidade de Patos, quando os agentes do estado prenderam quatro marginais e mandaram dois para o inferno... depois de terem matado o PM no posto de gasolina.
Lugar de vagabundo é lá mesmo: no inferno!

Colaboração do estudante de jornalismo, Gutemberg Leite