sábado, 13 de fevereiro de 2016

Estudantes têm problemas com Fies na Paraíba e MPF interfere; FNDE explica

FNDE disse ao Portal Correio que ainda não foi informado oficialmente pelo Ministério Público Federal em Patos sobre os casos

O Ministério Público Federal em Patos, instaurou procedimento para apurar possíveis irregularidades no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do Ministério da Educação.
De acordo com o MPF, vários estudantes do município alegam que não conseguiram efetivar a inscrição no site do MEC. O prazo dado pelo órgão do governo federal foi até o dia 6 de fevereiro.


O procurador da República em Patos, Edgard de Almeida Castanheira, foi informado pela Coordenação-Geral Jurídica do Financiamento Estudantil (CGFIES) que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) está ciente do problema e que está fazendo o possível para solucioná-lo no prazo de uma semana. Caso o problema persista, a Procuradoria da República no Município (PRM) de Patos tomará as medidas judiciais cabíveis para solucionar a questão, tendo como objetivo resguardar os direitos dos alunos que se encontram prejudicados.
O FNDE por sua vez, disse que ainda não foi informado oficialmente pelo Ministério Público Federal em Patos (PB). Assim que receber ofício do MPF com as informações sobre o ocorrido, o FNDE disse que vai apurar o caso e tomar as devidas providências.

O procurador solicita que os estudantes guardem os números de protocolo e as capturas de tela de erro do site, para se resguardarem no futuro, além de comprovarem suas demandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário