sábado, 2 de abril de 2016

Bonner completa 20 anos à frente do JN

 Considerado um dos jornalistas mais admirados do Brasil, William Bonner completa neste dia 1º de abril, 20 anos à frente do "Jornal Nacional", principal telejornal da TV brasileira.

A sua estreia no comando do "JN" foi em 1º de abril de 1996. Na ocasião, buscava-se uma renovação no estilo e na apresentação do noticiário, que era comandado há décadas por Cid Moreira e Sérgio Chapelin. Cid, na época, continuou no jornal lendo editoriais do grupo, enquanto Chapelin foi para o "Globo Repórter".

Àquela altura, Bonner já era editor-chefe e apresentador do "Jornal Hoje", juntamente com Fátima Bernardes, e substituto imediato dos dois âncoras. Antes ainda, ele havia passado por "Jornal da Globo" e "SPTV".


Bonner fora convidado por Evandro Carlos de Andrade, na época diretor da Central Globo de Jornalismo, para ser um dos editores do jornal e apresentador, juntamente com Lilian Witte Fibe, que estava no elogiado "Jornal da Globo".


O cenário foi mudado, ganhou mais cores e uma participação de Galvão Bueno, para dar as notícias do esporte, foram os diferenciais.


Naquele dia de estreias, os destaques foram uma mega rebelião em Goiânia (GO) e uma polêmica com Rubens Barrichello no GP Brasil de Fórmula 1 de 1996:


Se Lilian Witte Fibe durou pouco menos de dois anos, Bonner só crescia no "Jornal Nacional". Em 1998, ele ganhou a companhia da mulher, Fátima Bernardes, na ancoragem do telejornal. Em 1999, ele se tornou editor-chefe, cargo que também está até hoje, sendo responsável por toda a montagem do "JN".


Em 2000, uma ideia que defendia foi acatada pela Globo: o "Jornal Nacional" passou a ser apresentado diretamente da redação onde ele é preparado, o que permite uma maior integração da equipe e dos apresentadores - algo que se tornou comum nos outros telejornais da Globo anos depois.


Querido e odiado


Em recentes pesquisas, William Bonner é considerado o jornalista de maior credibilidade do Brasil, muito por apresentar o "Jornal Nacional" e por ser seu editor-chefe. Porém, seus métodos são questionados cada vez mais nas redes sociais.



Muitos acusam o "JN" de ter um lado e privilegiar a defesa de partidos de direita no noticiário político, como o PSDB, mas dando ênfase mais claro ao escândalos que envolvem partidos de esquerda, como o PT. Um exemplo que é apontado como claro e é recente, é o caso do desvio de dinheiro de merenda escolar no estado de São Paulo, governado pelo PSDB. Segundo estes reclamadores, o "JN" tem dado pouca ou quase nenhum destaque ao que está sendo investigado.


Outros dizem que Bonner é tendencioso em suas decisões, como a de não divulgar a recente lista com mais de 200 nomes políticos que receberiam dinheiro da empreiteira Odebrecht - a desculpa foi de que não dava para saber ainda quais doações foram legais ou ilegais naquele documento.


Em 2009, o jornalista escreveu um livro onde esclareceu a dúvida de muitos: como o "Jornal Nacional" é feito e em quê se baseia. Foi o "Jornal Nacional: Modo de Fazer", que comemorou os 40 anos do telejornal. Nele, Bonner mostra os bastidores da preparação das edições do noticiário.


O apresentador doou todos os seus direitos de autor à Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), onde é formado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda.


Na Telinha

Banhistas devem evitar trechos das praias de Manaíra e Bessa

Banhistas devem evitar trechos das praias de Manaíra e Bessa
 Os banhistas devem evitar dois trechos de praias do litoral da Paraíba neste fim de semana, de acordo com relatório divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) na sexta-feira (31).

Segundo o relatório, os trechos impróprios para banho estão nas praias do Bessa e Manaíra, ambas em João Pessoa.

No Bessa, a área a ser evitada fica a 100 metros a direita e à esquerda do maceió.

Na praia de Manaíra o trecho a ser evitado está a 100 metros à direita e à esquerda do fim da avenida Ruy Carneiro. A classificação de balneabilidade é válida até sexta-feira (8), quando deve ser emitido um novo relatório.

O restante das praias do estado foram classificadas como próprias a balneabilidade, variando entre as categorias excelente, muito boa e satisfatória. De toda a forma a Sudema recomenda que sejam evitados os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Fora do jogo, Geralda detona Cacau

Fora do jogo, Geralda detona Cacau
Faltando apenas quatro dias para a grande Final do BBB16, Geralda não resistiu ao Paredão e foi a décima eliminada do reality. A aposentada perdeu a disputa para Ronan por 5 a 1 nas parciais e deixou escapar o prêmio de R$1,5 milhão. Depois da Eliminação, Geralda deu uma passadinha no #BatePapoBBB, apresentado pela divertidíssima Carol Paixão, para falar sobre o confinamento e detonou a postura de Maria Claudia no jogo. Matheus também foi convidado.

A aposentada falou sobre as relações no BBB16 e confessou que sem querer todos acabam se 'atropelando', se referindo à disputa pelo jogo e as alianças.

Claro que dona Gegê não poderia sair sem dar aquela cutucada básica em Maria Claudia. Ela não deixou barato e disse que a youtuber gosta de aparecer e dar mole mesmo!

E se dentro do BBB16 ela tinha fama de leva e traz, aqui fora ela confessou: "Fazer fofoca é bom para movimentar a casa".

GShow

Foto: Camila Camacho / Gshow

EM CAMPINA GRANDE: Saúde investiga possibilidade de primeiro caso de morte por H1N1

PB: Saúde investiga possibilidade de primeiro caso de morte por H1N1
A Secretaria de Estado da Saúda investiga a causa da morte de uma paciente na última quinta-feira (31) em Campina Grande. A mulher estava internada no Hospital de Emergência e Trauma do município e deu entrada na unidade com sintomas de gripe H1N1. O estado já registrou 11 casos suspeitos, sete foram confirmados. Cinco dos casos confirmados aconteceram em João Pessoa, os outros dois ocorreram nas cidades de Campina Grande e Soledade. Quatro seguem sendo investigados.

Moradora da cidade de Puxinanã, a paciente foi identificada como sendo Marlinda de França Graciano, 55 anos, e seu material genético precisou ser enviado para o Instituto Evandro Chagas, no estado do Paraná, para que possa ser analisado e confirmado a Influenza A. O resultado do exame deve emitido em até dez dias.

A vacina para combater a H1N1 já está sendo aplicada em clínicas particulares na Capital. A vacinação no estado terá início só no próximo dia 31 de abril e acontecerá até o dia 20 de maio.

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande relatou que a paciente Marlinda França apresentava sintomas de gripe que rapidamente evoluiu para tosse e desconforto respiratório. Ela foi submetida a ventilação mecânica e a medicações, mas não resistiu.

Duas pessoas seguem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

PROSOPOPÉIA PARA DILMA!

PROSOPOPÉIA PARA DILMA!

''Cantou...agora dança!''
Na língua portuguesa existem recursos de comunicação chamados de figuras de linguagem.
'' As figuras de linguagem são recursos que tornam mais expressivas as mensagens'', diz Marina Cabral, Especialista em Língua Portuguesa.
Dilma com suas ''derrapadas'' e ''tombos'' é digna, atualmente, de todo tipo de apupos. A presidente não impõe moral aonde chega, quer na Terra ou na Lua, caso queira ser astronauta, depois de sua deposição do Palácio do Planalto pelo (inevitável) IMPEACHMENT.
Se for falar em rede nacional de TV as panelas não deixam.
Dilma aonde chega é vaiada...
Ela armou o circo e palhaçada não falta nos quatro cantos do País.
Mas, no entanto, as palhaçadas de Dilma não tem graça, tem indignação de noventa por cento dos brasileiros. Isso faz ela e toda ''sua gente'' desprovida de inteligência andar dizendo, numa verdadeira paranoia, que ''Não vai ter golpe.'' Estão como loucos e alienados falando nisso todos os dias...
A Constituição Federal diz que não tem golpe. Um presidente deve ser deposto por atos condenáveis administrativamente como o roubo de bilhões que ela sabia estar havendo contra o maior patrimônio dos brasileiros, a Petrobrás.
Ela sabia que a máfia petista agia em desfalques do que é nosso.
Não interessa se o roubo vinha lá de trás...
O governo Dilma I e II tem sua participação, no mínimo, passiva se não ativa!
O companheiro, ( não dos brasileiros) Lula, como uma jararaca, está bem enrolado no galho dessa árvore de corrupção!...
Desesperada, Dilma oferta agora os partidos políticos com cargos deixados pelo PMDB, que a abandonou vendo que o barco está mesmo afundando como o famoso Titânic.
Dilma quer ''comprar'' votos dos parlamentares para impedir sua deposição do cargo de presidente. Mas ela caminha para a destituição do poder central. É um fato inevitável.
Não adianta a algazarra, a baderna, as ameaças, as desordens públicas patrocinadas por essa gente vestida de vermelho, nas ruas.
Podem espernear à vontade.
''Não vai ter golpe.'' VAI TER IMPEACHMENT!!
O ''feirão do petrolão'' foi bem definido pelo presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha.
Isso é mais um ponto negativo para a mais desastrosa governante de um povo, de uma nação, que lhe reprova em mais de 90%.
Decididamente, Dilma vai afundando, como o Titânic, sob os olhos de todo o mundo político...
Não pensem os seus fanáticos seguidores que o golpe sujo do PT traspassará a Justiça, a Lei e o povo brasileiro.
Em hipótese alguma sofreremos golpe dessa máfia que emporcalha o país diante dos outros países.
''Não vai ter golpe'' dizem ( acertadamente) os alienados de vermelho.
Vai ter IMPEACHMENT, dizem os brasileiros honestos e enganados, enojados com essa sigla e seus ''companheiros'' em confronto com as leis!
E assim, Dilma continuará no reduto da prosopopéia por onde passar...
E o seu partido está mais partido ''que arroz de terceira.''
''Não vai ter golpe''.
VAI TER IMPEACHMENT!



POR GUTEMBERG LEITE (JORNALISTA DA PARAÍBA)



EM ASSALTO: Turista sérvia é esfaqueada nas proximidades do Porto do Recife

vera_stefanovic300
A violonista sérvia Vera Stefanovic, 31 anos, foi esfaqueada na cabeça no início da tarde deste sábado (2), após ser assaltada nas proximidades do Porto do Recife, na área central da cidade. A europeia chegou à capital pernambucana no navio cruzeiro MSC Poesia no fim da manhã. Se preparava para realizar um passeio turístico pelo Recife quando ela e uma amiga brasileira foram surpreendidas por dois assaltantes.

Segundo relato da musicista brasileira Thayana de Azevedo Roverso, também vítima do assalto, a amiga sérvia ficou bastante assustada na hora da abordagem e gritou bastante. “Ela chegou a cair no chão e um dos assaltantes ficou puxando sua bolsa. Foi quando ele puxou a faca e a acertou na cabeça”, relatou a brasileira. Além da bolsa, as duas turistas também tiveram os celulares levados pelos criminosos.

Após o incidente, Stefanovic foi levada novamente ao navio, onde recebeu atendimento. De acordo com Thayana, ela encontra-se em estado de choque. “Ela só quer ir embora. Foi um absurdo o que aconteceu. Não havia qualquer policiamento no local, em um momento em que 3 mil turistas estavam desembarcando.

A polícia só chegou 40 minutos depois e o Samu 30 minutos após o que aconteceu”, relatou.


G1

Autor de ação contra Collor, agora considera Impeachment “estupro à Constituição”

marcelo lavanére
O ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Marcelo Lavenère disse que, se aprovado, o impeachment da presidente Dilma Rousseff será um “estupro à Constituição”. “Espero que a Câmara tenha um lapso de lucidez e não faça isso”, afirma.

Autor do pedido de impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello, em 1992 –ao lado do então presidente da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), Barbosa Lima Sobrinho–, Lavenère diz que nem mesmo a aprovação do conselho federal da OAB em apresentar um novo pedido de impeachment com os fatos revelados pela delação do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) e os grampos telefônicos convenceram o jurista a mudar de ideia. Ao contrário, o levaram a criticar a Ordem.

“Disse ao presidente da Ordem que a OAB entrou no mesmo barco dos golpistas; ela não é golpista, mas está acompanhada e está tomando o mesmo barco deles. Tomando as mesmas atitudes [dos golpistas], corre o risco de ser confundida como tal”, disse.

Lavenère participou da votação do conselho sobre o impeachment e se posicionou contra a medida. Acha a decisão da OAB “absolutamente equivocada” por se tratar de uma disputa político-partidária e contaminada pelo “conluio midiático com o pensamento único, com noticiários seletivo e distorcido”. “Não considero nenhum desses argumentos”, complementa.

“Primeiro a OAB não pode fazer um pedido com base em delação premiada, ainda mais nas condições em que estão ocorrendo hoje: prende, ameaça a pessoa e diz que, se ela não falar, ficará 30 anos na cadeia.

Fazer isso é a negação do instituto da delação. Outra: não vejo nenhum motivo para que o ex-presidente Lula não possa ser ministro. É um ato de escolha dela [de Dilma]. Espero que o STF [Supremo Tribunal Federal] modifique uma decisão de um ministro [Gilmar Mendes] que não tem o mínimo de equilíbrio para julgar. Ele deveria, por uma questão de ética, se colocar impedido de julgar”, analisou.

Para o ex-presidente da Ordem, a decisão será uma mancha na história da entidade. “Não é adequado, nem compatível com a história, com a biografia, com sua luta a favor dos direitos e da legalidade aprovar uma coisa evidentemente abusiva”.

Uol

NA TAILÂNDIA: Atriz de 45 anos que se diz virgem paga outdoor para achar marido

blog_aranya_thai
Uma atriz pagou por mensagem exibida em outdoor em Bangcoc (Tailândia) no qual se diz virgem em busca de um marido.

“Aos 40 anos e virgem, Pui Aranya está procurando um marido! Deixem-me ter isso antes de morrer. Eu te quero”, diz a mensagem acompanhada de uma foto bem à vontade da atriz que, segundo a imprensa local, tem, na verdade, 45 anos.

Aranya decidiu apelar para o outdoor depois de tentativas frustradas para conseguir um companheiro usando aplicativos e sites de paquera.

Alertada por motoristas, a polícia foi ao local e multou por obscenidade pública a empresa responsável pelo outdoor, contou o “Mirror”.
Aranya tem 45 anos e diz ser virgem


O Globo

EM PROTESTOS: Ganhando R$ 30 mil ao mês, jovem pede no DF valorização de prostitutas

hera1
Uma garota de programa paulista de 29 anos descobriu como fazer valer a pena viajar para Brasília para atender seis clientes – entre políticos e empresários – depois de criar uma personagem inspirada em deusas gregas. Preferindo manter a identidade em segredo, a mulher tem aproveitado os protestos pró e contra Dilma para cobrar mais atenção do poder público à profissão de prostituta.

A jovem conta que começou a trabalhar na área há quatro anos e por opção. Ela afirma ganhar cerca de R$ 30 mil por mês sob a alcunha de “Spartana Hera”. O dinheiro a permitiu trocar a vida simples por viagens e ajudas regulares aos pais, além de carro e casa próprios.

“Sempre gostei de sexo e, quando digo isso, é num nível alto, podemos considerar uma porta para a profissão. Não quer dizer que todas gostam assim, mas eu tenho essa sorte. E, claro, também pelo dinheiro. Só uni o útil ao agradável”, afirma. “Sempre pensei como uma opção de vida, nunca julguei de forma ruim ou tive olhos preconceituosos.”

Hera trabalhava na compra e revenda de roupas, maquiagem e sapatos. O salário era de R$ 2 mil. A jovem decidiu então apostar no próprio corpo como produto e passou a atender em uma casa de massagens. Ela diz ainda se lembrar da primeira experiência.

“Foi estranho, mas, ao mesmo tempo, gostoso. Eu estava nervosa e apreensiva por quem poderia ser esse primeiro cara. Me lembro dele, sim, foi muito paciente e educado”, detalha. “Conheci ele somente na sala reservada. Um homem muito elegante, cheiroso, e não foi o melhor nem o pior programa. Na época recebi R$ 350 por uma hora.”

A mulher conta ter trocado a clínica pela personagem para melhorar o trabalho e ter qualidade de vida.
 Como deusa grega, ela diz conseguir atender em dias e horários em que ela escolhe e em locais mais seguros e confortáveis. A jovem não tem mais preço fixo por cliente.

Além de ter clientes no Distrito Federal, Hera também viaja para serviços no Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Bahia com frequência. Ela faz em média três atendimentos por dia. Em épocas “muito boas”, a mulher afirma dobrar o trabalho. A jovem diz não ter restrição e atender tanto homens quanto mulheres. A garota de programa também atende com uma amiga, quando solicitado.

“Viajo bastante, mas só com clientes que já conheço há algum período, por segurança mesmo. Essa ‘seleção’ [de clientes] sempre será um risco, mas faço diversas perguntas antes, vejo fotos, e mesmo assim não é nenhuma garantia, esse é o risco que toda garota corre”, explica.

Segundo a garota de programa, a maioria dos clientes quer sexo e realização de fetiches. “Outros são bem carentes, querem carinho e atenção. Não sei se posso relacionar os papos com psicologia, mas rolam muitos desabafos e confissões de frustrações e fraquezas que escondem das esposas e família. Eu apenas ouço com atenção e faço meu trabalho.”
 
O primeiro contato costuma acontecer justamente em viagens de negócios dos clientes a São Paulo. Os clientes mais antigos têm prioridade no atendimento, justamente por já serem conhecidos, pagarem “bem” e toparem arcar com os custos pelo restante do dia ou até da semana para ficar com Hera.

Luta

 Carregando cartazes com mensagens como “Seja deputado ou puta, todo mundo precisa de respeito” e “Eu sou puta, mas o governo que fode todo mundo”, a jovem tem protestado em Brasília por mais segurança e garantias para a área. Ela faz referência ao projeto de lei 4.211/2012, do deputado Jean Wyllys (PSOL). A proposta ficou conhecida como PL Gabriela Leite – uma garota de programa que defendeu os direitos dos profissionais do sexo e chegou a fundar a ONG Davida – Prostituição, Direitos e Saúde.

“Eu presto um serviço e não tenho garantias nenhuma. Precisamos primeiramente regulamentar a profissão e a partir daí muitas conquistas virão. As maiores reclamações são sobre a falta de segurança. Dados dizem que temos mais 1,5 milhão de pessoas trabalhando na prostituição no Brasil, e todas essas pessoas estão sem direitos previstos pela lei”, afirma.

Hera não contou se chegou a ser vítima de violência durante o trabalho, mas diz sofrer preconceito de forma indireta diariamente. “Normalmente ocorre em conversas com pessoas que não sabem que sou e acabam destilando suas maldades. Me sinto triste, não posso mentir, mas também me dá força para lutar no dia a dia. As pessoas precisam respeitar mais, o que faço com meu corpo não afeta a vida delas. Chega de nos colocarmos à margem da sociedade. Estamos no centro.”
Spartana Hera, garota de programa que tem seis clientes em Brasília e que ganha R$ 30 mil por mês (Foto: Spartana Hera/Divulgação)
Spartana Hera, garota de programa que tem seis clientes em Brasília e que ganha R$ 30 mil por mês (Foto: Spartana Hera/Divulgação)

Amigos próximos a apoiam no trabalho. “Acredito que as pessoas que mais se colocam à frente desse preconceito na sociedade são os que mais consomem nosso trabalho. Pode até ser uma forma de disfarçar os desejos.”

Ela conta que criou a personagem justamente para se resguardar e para poder preservar clientes. Rainha do Olimpo na mitologia grega, Hera era a deusa protetora do casamento, da vida e da mulher. A garota de programa diz que agregou o “spartana” por sempre ter se visto como “guerreira”.

“As roupas foram desenhadas por um amigo e confeccionadas por um estilista em São Paulo. A personagem foi criada para chamar atenção pela causa, ela é uma batalhadora que lutará por direitos da classe”, afirma.

LEI SECA: Fábio Assunção se recusa a fazer teste do bafômetro e responderá por desacato

fabio_assunccao41594
Fábio Assunção está envolvido em uma nova polêmica. Na madrugada deste sábado, 2, o ator foi abordado por policiais militares durante uma operação da Lei Seca na Barra da Tijuca, no Rio.

Procurada pelo EGO, a assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que o ator, exaltado, se recusou a fazer o teste do bafômetro, e por isso foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.

Lá, foi feita uma perícia, que resultou em positivo para ingestão alcoólica e negativo para embriaguez.

Ainda segundo a assessoria, o ator agora irá responder na 16ª DP pelos crimes de desobediência e desacato e foi instaurado um procedimento policial para apurar se Fábio Assunção estava conduzindo o veículo sob efeito de álcool.

Globo

PREJUÍZO A SAÚDE: Samu recebe mais de 35 mil trotes em João Pessoa nos últimos meses

atendente do samu
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) registrou, de janeiro até o dia 21 de março, 104.694 ligações através da Central de regulação do SAMU (192) Regional de João Pessoa. Destas, 35% correspondem a trotes e 10% são referente a ocorrências verdadeiras, o que corresponde a uma média de 1.293 ocorrências por dia em toda a macrorregião.

Os demais 55% são assim classificados: equipe em ocorrência (11,4%), ligações duplicadas (4,3%), ligações interrompidas (2,5%), orientações (1,5%), engano (1,5%) e não informados (33,8%). Das ocorrências clínicas, a neurológica atingiu maior registro com 1209 casos (11,6%). Já nas ocorrências de Trauma, os acidentes de trânsito lideram com 5.242 registros (17,7%).

O Samu atualmente regula ocorrências de 60 municípios paraibanos onde João Pessoa é responsável por cerca de 57% das ocorrências. Para atender à grande João Pessoa, composta por Cabedelo, Santa Rita, Bayeux e Conde, o serviço conta com 4 Unidades de Suporte Avançado (USA), que são destinadas a atendimentos com risco de morte iminente (ferimentos por arma de fogo, acidentes trânsito causados por maiores colisões e outros) e 7 unidades básicas destinadas apenas para a população da capital, para atendimentos de médio porte, ou seja, sem risco eminente de morte.

De acordo com a médica e coordenadora geral do Samu, Érika Rivenna Andrade, realizar trote é coisa muito séria e pode causar mortes. “Em casos de maior urgência, como um ataque cardíaco ou acidente de trânsito grave, segundos podem fazer toda a diferença para salvar a vida do paciente e, quando destinamos uma unidade para realizar um atendimento que é trote, estamos ocupando um serviço que pode deixar de estar atendendo outra pessoa em risco de morte.”, alerta.

A coordenadora do Samu ainda afirma que a maior parte dos trotes é realizada por crianças e adolescentes e para combater a prática pede a ajuda dos pais na conscientização dos filhos, “É muito importante que os pais ou responsáveis estejam atentos aos seus filhos. Conversar e conscientizá-los quanto ao perigo e seriedade da prática de trotes é essencial”, enfatiza.

Na maioria das vezes, o trote é reconhecido ainda no processo de atendimento por telefone, casos em que as ambulâncias não são liberadas pela Central de Regulação. Quando o usuário é convincente, o trote só é descoberto quando o veículo chega ao local indicado na ligação. Nesses casos, as ambulâncias acabam sendo ocupadas por cerca de 40 minutos, tempo em que poderiam estar atendendo solicitações reais.

Cadastro com número de trotes – Com o objetivo de identificar e se prevenir contra os trotes, o Samu elaborou um cadastro com os números que já foram identificados como realizadores de trotes. As ligações para o serviço são cadastradas e se a equipe, ao chegar ao local do atendimento solicitado, identificar tratar-se de um trote, o número registrado entra para essa lista.

Supervalorização de diagnóstico – Outra preocupação do Samu são as ocorrências de supervalorização do quadro clínico dos pacientes. Segundo, Érika Rivenna, muitas pessoas estão aumentando a gravidade das ocorrências para que sejam atendidas pelo Samu, já que o serviço só pode atender ocorrências de urgência e emergência com risco de morte.
 
24 horas – O Samu 192 é um serviço de saúde que trabalha 24 horas por dia, atendendo a população no socorro e encaminhamento às unidades hospitalares de João Pessoa. O serviço tem convênio com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e participa do resgate da PRF, com um técnico em enfermagem. Esse profissional trabalha em parceria com um patrulheiro rodoviário.

TRAGÉDIA: Acidente entre picape e caminhão-tanque mata oito na BR-232

(Foto: Pedro Jefferson/TV Asa Branca)
(Foto: Pedro Jefferson/TV Asa Branca)

Um acidente grave deixou oito pessoas de um mesmo veículo mortas na madrugada deste sábado (2) na BR-232, no município de Tacaimbó, entre São Caetano e Belo Jardim, no Agreste do estado de Pernambuco.

A colisão frontal entre um veículo do modelo Toyota Prado com placa de Serra Talhada e um caminhão tanque ocorreu por volta das 3h30 no km 164 do sentido Interior/Recife da via. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as vítimas foram seis mulheres e dois homens. Todos estavam no carro.

Até o momento, só as identidades de duas vítimas foram encontradas: Magnólia Maria dos Santos Valois e Jefferson dos Santos Valois. Eles eram da mesma família.

O Corpo de Bombeiros de Belo Jardim trabalhou durante mais de duas horas para remover as vítimas das ferragens. O único sobrevivente foi o motorista do caminhão, que foi encaminhado para um hospital em Gravatá, também no Agreste do estado. De acordo com a PRF, ele teve apenas ferimentos leves na perna e na cabeça.

De acordo com a PRF, as marcas de frenagem na pista indicariam que o condutor da caminhonete estaria em alta velocidade, quando o carro invadiu a contramão e colidiu de frente com o caminhão-tanque – que tinha desabastecido a carga do veículo em Juazeiro do Norte, no Ceará.

O caminhoneiro fez teste do bafômetro e o resultado foi negativo, segundo a PRF. Os corpos serão encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

PRIMEIRO TRIMESTRE: Aesa divulga ranking da chuva na PB; Sertão lidera

chuvas vídeo
O município de Cajazeiras, localizado no Sertão do estado, foi a cidade onde mais choveu neste primeiro trimestre de 2016. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), foram 755,3 milímetros. Somente em março, foram registrados 447,7 milímetros, 30,8% acima da média histórica do mês.

No ranking das dez cidades com os maiores índices pluviométricos entre janeiro e março também estão Nazarezinho (742,2 mm), Cachoeira dos Índios (738,1 mm), Bom Jesus (714 mm), Cacimba de Areia (647,4 mm), Teixeira (634,2 mm), Marizópolis (612,8 mm), Emas (605 mm), Cajazeirinhas (595,6 mm) e Sousa (593,3 mm).

De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, várias cidades do Sertão paraibano receberam chuvas acima da média. “Em março, Nazarezinho e Cachoeira dos Índios tiveram altas de 30,9% e 30,8%, respectivamente. Isto aconteceu porque tivemos condições favoráveis no Oceano Atlântico, enfraquecimento do El Niño e a atuação das Zonas de Convergências Intertropicais”, elencou.

Técnicos da Aesa monitoram a variação do tempo de forma ininterrupta em todo o Estado. Eles se revezam em sistema de plantão no Centro de Gestão de Situações Críticas, que fica localizado em Campina Grande e também é conhecido como Sala de Situação. No local, computadores recebem dados em tempo real enviados por estações meteorológicas, possibilitando a prevenção de eventos críticos como secas e enchentes.

“O período de fevereiro a abril é considerado mais chuvoso da região semiárida. E dentro do quadrimestre, março e abril costumam ser os meses com maiores índices pluviométricos. A tendência é que este mês tenhamos mais chuvas isoladas e bem localizadas. Podem, inclusive, ocorrer eventos de maior intensidade no Cariri, Sertão e Alto Sertão”, explicou Marle Bandeira.

Açudes – Dos 124 reservatórios monitorados pela Aesa, 50 estão com menos de 5% do volume total. Outros 36 açudes têm menos 20% da capacidade máxima, 37 possuem mais de 20% e um está sangrando.

A lista completa com a quantidade de água armazenada em cada açude está disponível no site www.aesa.pb.gov.br. Na página também são disponibilizadas informações sobre autorização para uso da água bruta e o trabalho desenvolvido pelos comitês de bacias hidrográficas.

REGRAS DO MEC: Diploma de medicina dependerá de teste final

medico
A obtenção do diploma de Medicina estará condicionada, a partir de 2020, à aprovação em uma avaliação dos estudantes, informou nesta sexta-feira, 1º, o Ministério da Educação (MEC). As provas serão aplicadas em caráter pedagógico a alunos dos 2.º e 4.º anos de faculdade; no 6.º ano, porém, quem não atingir a nota de corte não poderá se formar.

Cerca de 20 mil estudantes que ingressaram nos cursos de Medicina em 2015 já devem ser submetidos em agosto ao exame do 2.º ano, aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A medida responde a uma resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE) publicada em 2014 e estimava um prazo de dois anos para sua implementação.

A norma do CNE foi aprovada após discussões envolvendo a Lei 12.871/2013, que instituiu o Programa Mais Médicos, e previa aumento no número de vagas de residência – para tanto também se propôs a obrigatoriedade de uma parte do estágio ser cumprido no Sistema Único de Saúde (SUS).

A Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem) será um componente curricular obrigatório e os alunos e as instituições que não se inscreverem ou não participarem estarão sujeitos a “penalidades” que ainda não foram definidas. O conteúdo da prova será nos moldes do Revalida – exame que certifica diplomas médicos expedidos por instituições estrangeiras para que passem a valer também no Brasil. “Isso vai permitir que as escolas de Medicina acompanhem a evolução de seus alunos e trabalhem para melhorar seu processo de formação”, disse o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Henry Campos, da subcomissão do Revalida.

No ano final, além de uma prova de conhecimentos médicos, haverá uma segunda etapa que avaliará as habilidades clínicas do formando. O governo criou ainda uma Comissão Assessora da Avaliação, com participação do Ministério da Saúde e do Conselho Federal de Medicina (CFM). A comissão poderá definir também se a avaliação aplicada aos estudantes contará para avaliar cursos de Medicina.

Procurado, o CFM informou que, apesar de desconhecer evidências científicas que comprovem a eficácia da aplicação de exames do gênero, apoia a análise. “Esta é a única opção que possibilita a correção de rumos no processo de formação.”

Avaliação. Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, “o exame possibilita que problemas sejam corrigidos ao longo da formação do aluno, que terá um parâmetro para saber como está se saindo”. “Vamos ter um salto de qualidade.”

A nota de corte final vai variar de acordo com a prova. O escore é definido da seguinte maneira: um painel de educadores médicos, que não participaram da elaboração do exame, se debruça sobre as duas etapas do exame e, com base em seu conteúdo, estabelecem o porcentual de acertos esperados para um aluno considerado “médio”. Além da residência médica, outros programas de pós-graduação podem optar por considerar a nota. A reprovação também impossibilitará a solicitação de registro profissional.


Estadão

CRIMES TRIBUTÁRIOS: MP recupera mais de R$ 14 milhões na Paraíba

mppb
A ação dos promotores de Justiça das 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária, no âmbito da Câmara de Mediação do Núcleo de Combate à Sonegação Fiscal do Ministério Público da Paraíba (MPPB), já recuperou mais de R$ 14 milhões para os cofres do governo do estado da Paraíba.

“Além do valor recuperado, a ação desenvolvida pelos promotores tem impactado indiretamente na arrecadação do estado, em setores que o Ministério Público tem uma ação direta”, explica a 1ª promotora de Justiça de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Renata Carvalho da Luz. “Nos casos que não há acordos, via mediação, o Ministério Público vem trabalhando fortemente na punição dos atores de tais crimes, alcançando mais de 95% de índice de condenação junto à Justiça criminal”.

A Promotoria de Justiça dos Crimes Contra a Ordem Tributária do Ministério Público da Paraíba (MPPB) foi criada há cerca de três anos e tem como objetivos a recuperação de ativos no estado da Paraíba, coibindo condutas lesivas ao Fisco, e servindo como instrumento fomentador e gerador de subsídios para que o estado e os municípios possam desempenhar o seu papel primordial, que é a promoção do bem-estar social.

A criação e instalação dessa Promotoria pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, é resultado de uma parceria com a Secretaria de Estado da Receita. Na prática, auditores da Receita Estadual ficam à disposição da Promotoria dos Crimes Contra a Ordem Tributária, auxiliando no âmbito dos procedimentos extrajudiciais e judiciais. O trabalho visa a recuperação do crédito através de ações de mediação, dando oportunidade ao contribuinte, na condição de devedor, de efetuar o pagamento ou parcelamento dos seus débitos fiscais, com base nas Leis 10.864/2003 e 12.382/2011, e, dessa forma, evitar demandas judiciais, tornando mais célere o processo de recuperação dos ativos para o poder público e diminuindo o número de ações penais a serem ajuizadas junto ao Poder Judiciário.

A criação da Promotoria de Justiça dos Crimes Contra a Ordem Tributária, na estrutura do MPPB, ocorreu da transformação, no âmbito da Promotoria de Justiça Criminal da Capital, do cargo de promotor de Justiça de Combate à Sonegação Fiscal, que, por sua vez, havia sido criado pela Lei 9.717, de 28 de maio de 2012.

Com a Lei 10.418, de 12 de janeiro de 2015, o cargo de promotor de Justiça de Combate à Sonegação Fiscal transformou-se no cargo de 1º promotor de Justiça dos Crimes Contra a Ordem Tributária, com atribuições que abrangem os municípios de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo e Santa Rita (todos da Região Metropolitana da Capital), no que diz respeito aos tributos estaduais. Na Promotoria de Justiça Criminal de João Pessoa, as atribuições afetas a esse 1º promotor de Justiça são plenas. Já nas Promotorias de Justiça de Bayeux, Cabedelo e Santa Rita, as suas atribuições limitam-se à fase de investigação.

A partir da Lei 10.418, foi criado o cargo de 2º promotor de Justiça dos Crimes Contra a Ordem Tributária, cujas atribuições abrangem todo o estado da Paraíba, ressalvadas as atribuições do 1º promotor de Justiça dessa mesma Promotoria.

Modelo

No dia 18 de março, o procurador-geral Bertrand Asfora recepcionou em seu gabinete representantes da Receita Estadual e do Ministério Público de Rondônia (MPRO). Eles vieram a João Pessoa para conhecer o trabalho desenvolvido pela Promotoria de Justiça de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária do MPPB, que deverá servir de modelo para aquele estado.

VOLTA DO CARNÊ: Crise aumenta procura por crediário em lojas

crise
A maior cautela dos bancos em conceder empréstimos e os juros altos têm ajudado a impulsionar a procura pelo crediário no comércio, mostra uma reportagem do Jornal Hoje deste sábado (02). A modalidade de crédito é feita diretamente entre o consumidor e as empresas de varejo.

Em fevereiro de 2016, lojas em todo o país perceberam um aumento de 19,5% nas vendas parceladas diretamente com o boleto ou carnê da loja, em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo a reportagem.

Em tempos de desemprego, o crediário virou solução para fugir dos altos juros do cartão de crédito, dos bancos e das financeiras, que ficaram mais cautelosos ao emprestar dinheiro, de olho no risco de inadimplência.

As taxas de juros do crédito voltaram a subir em fevereiro, segundo levantamento da Associação Nacional dos Executivos de Finanças (Anefac), e a tendência é que as taxas voltem a subir nos próximos meses. No comércio, os juros passaram de 92,29% para 94,49% no mês.

Para as pessoas físicas, a taxa média em todos os tipos de crédito alcançou 145,46% ao ano – a maior desde fevereiro de 2005, quando ficou em 146%. No cartão de crédito, os juros foram de 419,6% ao ano em fevereiro, maior patamar desde outubro de 1995.

Óticas, móveis e saúde têm maior procura

Segundo dados da Multicrédito, os setores em que o crediário mais cresce são o de ótica e relojoaria, moveis e decoração e saúde e estética. “A loja não depende do mercado financeiro para abrir seu crediário, para alavancar seu volume de vendas”, diz Flávio Vaz Peralta da Multicrédito.

No crediário, os juros são menores porque o crediário é da loja, explica Peralta. As vendas de eletrônicos no crediário, por exemplo, vêm caindo. E quem ganha fôlego é o varejo no setor de construção civil, que contribuiu muito para o aumento das vendas.


G1

Lula diz que assume Casa Civil na quinta, caso STF aprove

Em manifestação pró-Dilma realizada neste sábado, em Fortaleza, Lula discursou rapidamente e afirmou que pretende assumir a Casa Civil. "Na próxima quinta-feira, se tudo der certo, se a Corte Suprema aceitar, eu estarei assumindo o ministério. Eu volto para ajudar a companheira Dilma".

Indicado para comandar uma das pastas mais importantes do governo, o ex-presidente chegou a tomar posse, mas não pôde assumir o cargo por causa de uma liminar do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Mendes entendeu que houve "desvio de finalidade" na indicação feita por Dilma. Para ele, a presidente nomeou Lula para que ele deixasse de ser investigado e julgado na primeira instância, pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, já que ministros de Estado têm foro privilegiado no STF. A decisão de Gilmar Mendes será submetida ao plenário do Supremo.

No pronunciamento, o ex-presidente não chegou a mencionar diretamente a Operação Lava-Jato ou as investigações que ligam o petrolão e o mensalão ao caso do prefeito Celso Daniel, assassinado em 2002. No entanto, voltou a afirmar que não é dono de um tríplex no Guarujá e de um sítio em Atibaia. "Eles inventam que eu tenho tudo isso", ironizou.

Michel Temer, do PMDB, não escapou das críticas de Lula. "Como constitucionalista, como professor de Direito, Temer sabe que o impeachment é golpe", disse. Alfinetando o vice-presidente, que assume a presidência caso a impedição de Dilma se concretize, o petista afirmou que "a forma mais vergonhosa de chegar ao poder é tentar derrubar um mandato legal".

Além do ex-presidente, também falaram os governadores Camilo Santana, do Ceará, e Wellington Dias, do Piauí - ambos do PT. Lula encerrou seu discurso dizendo: "Cunha, Temer, não vai ter golpe". Cerca de 2.000 pessoas participaram da manifestação, de acordo com a organização.

VEJA

Fábio Assunção é pego dirigindo bêbado e tem carteira de habilitação suspensa

 Segundo jornal, ator de 'Totalmente Demais' estava andando em zigue-zague com seu carro em via do Rio, na noite desta sexta-feira (1º).

Se na carreira Fábio Assunção comemora a volta às novelas como um dos protagonistas de "Totalmente Demais", na vida pessoal o ator não vive seu melhor momento. Depois de terminar um namoro relâmpago com Pally Siqueira, ele teve a carteira de habilitação suspensa ao ser pego dirigindo embriagado em zigue-zague, na noite desta sexta-feira (1º), no Rio. As informações são do jornal "Extra".

Fábio estava sozinho em seu carro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, completamente embriagado e sem condições de dirigir. Procurada por Purepeople, a assessoria do ator não foi encontrada para comentar o episódio. Ele, que ainda se recupera de uma cirurgia após quebrar o pé, se negou a fazer o teste do bafômetro e resistiu ao ser conduzido para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde foi autuado por desobediência e desacato. A licença anual do veículo também estava vencida. Ainda de acordo com a publicação, Fábio teve o veículo apreendido e a carteira de habilitação recolhida após pagar multa de R$ 1.915.

Um motorista foi parado em uma blitz da Lei Seca que acontecia na Avenida Lúcio Costa, sentido Recreio, por volta das 23h30, e contou aos agentes da Lei Seca que um carro circulava na via, no sentido contrário, em zigue-zague. Com a denúncia, uma viatura de polícia foi enviada ao local e chegou até o carro de Fábio.

Em recente entrevista a Faustão, o ator relembrou a dependência em drogas. "A gente precisa sempre olhar para frente, ver a vida que está construindo, conquistando", disse. Fábio ainda afirmou que o segredo é produzir coisas boas para conseguir seguir em frente. "Sempre vão ter forças querendo jogar contra, mas acho que o que a gente quer construir como artista e com o público é uma energia positiva. É assim que você pode enfrentar qualquer coisa na vida. O que escrevem, o que falam", disse o artista, que já negou afastamento da novela por atrasos e faltas às gravações.


CRÉDITOS: (Por Caroline Moliari) Purepeople

sexta-feira, 1 de abril de 2016

APROVADOS: Polícia Militar divulga resultado final do CFO; Veja a lista

cfo
O Comando Geral da Polícia Militar da Paraíba divulgou, nesta quinta-feira (31), o resultado do exame de aptidão física e o resultado final do concurso para o Curso de Formação de Oficiais. As listas dos classificados já estão disponíveis no site www.pm.pb.gov.br, na área destinada aos concursos públicos.
No exame de aptidão física, 55 candidatos foram considerados aptos, 12 inaptos e dois não compareceram aos exames.

No resultado final, foram classificados 30 candidatos (25 homens e cinco mulheres), conforme disposição de vagas prevista em edital.
De acordo com o Núcleo de Recrutamento e Seleção da Polícia Militar, os candidatos devem ficar atentos às publicações no site da Polícia Militar, pois a convocação para matrícula deve ser divulgada até o dia 5 de abril.

Veja a lista

OPÇÃO CFO PM – MASCULINO

1. ISRAEL THIERRY DE SOUZA FERNANDES 2º
2. RICARDO ARAUJO LEAL 5º
3. THIAGO JORGE BENICIO 6º
4. DIEGO NAVARRO DE SOUZA DUARTE 8º
5. ISRAEL DE SOUZA DANTAS 11º
6. THIAGO FRANCISCO DE ANDRADE 12º
7. MARCOS AURELIO ALVES BARBOSA SOBRINHO 13º 7
8. HENRIQUE FERNANDES MACIEL SOARES 16º
9. JOSE WALDEREZ CARVALHO DA SILVA 17º
10. MARCIO SILVA FERREIRA 18º
11. DANIEL AUGUSTO SOARES DE MELO 19º
12. GABRIEL DE SOUZA PIRES MEIRA 20º
13. SAULO HENRIQUE DE LUNA BEZERRA 26º
14. MATEUS SILVA TAVARES 30º
15. CRISTUS VINICIUS FERREIRA DE OLIVEIRA 31º
16. MARCOS MARCELINO BORGES 35º
17. ALEXSANDRO FRANCISCO DE SOUZA 36º
18. ICARO LUIZ DE ARAUJO GOMES 40º
19. JONATHAN ALVES DE MORAIS 41º

CONTINUAÇÃO DO ATO Nº 014-CCCCFO PM-2016

20. DIEGO DIAS FERREIRA 42º
21. ANTONIO BATISTA DA FONSECA JUNIOR 43º
22. FRED RIBEIRO DE ATHAYDE JUNIOR 44º
23. LENIN DE ARAUJO MENDES 46º
24. ERICK DO NASCIMENTO BELARMINO 47º
25. NIVISON ALEXANDRE SILVA BRAGA 48º

OPÇÃO CFO PM – FEMININO

1. FLAVIA SIMONE DOS SANTOS 4º
2. CRISLAINE MACEDO TRAJANO 5º
3. MERCIA SAMPAIO DE OLIVEIRA 6º
4. DYANNE DEBORAH SILVA DA COSTA 7º
5. THAIANE DE FREITAS BRITO 8º.

EM SANTA RITA: Prefeitura divulga novo edital de concurso público

Foi divulgado nesta quinta-feira (31) o novo edital do concurso público da Prefeitura Municipal de Santa Rita, na Grande João Pessoa, que agora oferta apenas cargos para a área de educação. Neste edital, os salários oferecidos variam entre R$ 880 e R$ 1.405,53. As inscrições inciam nesta quinta e seguem abertas até o dia 22 de abril, na sede da Prefeitura, Rua Juarez Távora, no Centro da cidade, ou pela internet, no site da organizadora.
 O valor da taxa de inscrição é de R$ 50 a R$ 80, a depender do cargo escolhido. O novo edital está disponível neste link. As provas objetivas estavam previstas para serem aplicadas no dia 22 de maio e, para alguns cargos, haveria também prova de títulos.

Pelo edital anterior, as inscrições tinham sido iniciadas no dia 21. O edital contava com 473 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior e os salários variando de R$ 880 a R$ 6.150. A Facet Concursos suspendeu as inscrições do certame desde a terça-feira (22).

Alterações no edital

De acordo com uma nota publicada no site da organizadora,  a decisão das alterações se deve em cumprimento a determinação de um Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta (TCAC) firmado com o Ministério Público e por motivo de reexame do impacto orçamentário.
De acordo com a nota, a Facet informa aos interessados que tão logo seja cumprida as condições econômicas do município, a prefeitura deve realizar um novo concurso público para os demais cargos.

G1

LUTO: Jornalista Molina Ribeiro morre em CG

molina
A jornalista, escritora e colunista Molina Ribeiro faleceu, na madrugada desta sexta-feira (01), no Hospital Alcides Carneiro, em Campina Grande (PB).

Atualmente, Molina era colunista do portal Paraibaonline, onde escrevia crônicas diárias.

O corpo da jornalista está sendo velado na Apta, que fica localizada na Avenida Floriano Peixoto, no bairro da Prata, próxima ao Hospital da Criança e do Adolescente, em Campina Grande.

ARTIGO. O DESVIO...

Antigamente, décadas passadas, nas igrejas pentecostais era pecado até ouvir rádio. Um desvio de conduta cristã! Hoje, isso seria pura ignorância. Aliás, era no passado. Menos para os "cabeças quadradas", eles consideravam como "erro". Rádio era e ainda é cultura e informação. Viver sem informação é ser alienado...
Hoje, as igrejas tem jornais, em estilo tabloide, rádios e canais de TV. Em Belém do Pará, a Sede da Assembleia de Deus tem transmissão via satélite!! Os tempos, realmente, mudaram.
Mudaram também as doutrinas das
igrejas. Para pior. O que era errado ficou certo e estão querendo fazer o certo de errado.
Antigamente, divórcio nas igrejas era inaceitável. Hoje nem tanto. Existem casos e casos é verdade.
Um "casamento" feito de todo jeito até que se tolera o divórcio para o bem de um dos cônjuges prejudicado. No entanto, existem homens e até ministros do evangelho, que, hoje, até pensam em trocar a primeira esposa por uma mais nova. Isso é falta de vergonha, é despudor. Como escapar do justo julgamento condenatório do Grande Juíz?!
Mas esses, como bestas irracionais, seguem seus caminhos tortos e destituídos de temor divino e em "aliança" com o diabo.
Antigamente, moça na igreja não mostrava nem os joelhos. Hoje é preciso atenção e cuidado nos cultos pois não é difícil observar verdadeiros acintes à Deus em seus Templos! Não dá para descrever o que acontece (...) mas pode_se resumir na frase: falta temor e respeito com os princípios da Bíblia e os dogmas disciplinares e doutrinários das igrejas. E o que é pior: Algumas rebeldias tem o apoio de líderes e conivência ministerial. Mas, entretanto, não escaparão da justa e correta Justiça!
Hoje, as "iguarias" do diabo comem mas, amanhã, terão que vomitar.
As exortações eram aceitas nas igrejas e os cultos doutrinários eram realizados com Templos lotados. O povo tinha prazer em obedecer e absorver os ensinamentos dos pastores. Amavam o cajado!...
Hoje culto doutrinário é um fiasco. As novelas ensinando todos os tipos de erros são as "orações" e os "cultos" desses modernos cristãos, fariseus natos. Sepulcros caiados. Raça de víboras.
Hoje, ai daquele (irmão ou pastor) que se dispor a falar a verdade da Bíblia e o que ela ordena!
O que mais intriga ( e até nos revolta) é que "os cabeças" , pseudos donos das igrejas, ficam do lado do povo rebelde acatando seus desvios de conduta e da doutrina. Não se pode anunciar a verdade como Deus quer... Líderes frouxos e covardes assinaram um pacto com o maligno e responderão amargamente por isso!
Se os Apóstolos Pedro, Tiago, Paulo, João...estivessem, hoje, vivos, eles seriam expurgados dos Templos e ministérios corruptos espalhados pelo mundo...pois os desobedientes amam o adultério, as mentiras, as falcatruas, o calote, a velhaquice, a sensualidade, o roubo dos dízimos, julgam e condenam quem fala a verdade ; fazem acepção de pessoas, amam as "panelinhas" e grupos. Eles odeiam as verdades. As verdades que lhes tocam e incomodam.
A luz da verdade foca e mostra os seus pecados encobertos: adultérios, acepção de pessoas, divisões, fofocas, intrigas, invejas, ódios, falsidades...
Diz, porém, a Palavra de Deus: " Nem todo que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus." ( Mateus 7 v. 21.).
O Estatuto da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Missão, na Paraíba, por exemplo, diz em seu CAP.II. Artigo 7º: " Perderá a condição de membro da igreja: II. "O que não acatar os ensinamentos bíblicos vividos pela igreja bem como sua forma disciplinar";
No item V. diz: " O que, por qualquer meio, incite a outrem ou se comporte como insubmisso, subelevado e indisciplinado à doutrina e ao ministério da igreja";
No item VI. :" O que...fere os princípios bíblicos e atinja moralmente à instituição ";
Artigo 9º: " São deveres dos membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus: I. Esforçar-se para manter uma conduta irrepreensível"...
Não é o que vemos em alguns desordeiros da fé, cheios de razões que pensam ter.
Os tempos mudaram é verdade. Mas, a Palavra de Deus não mudou nem mudará. Nem Ele mudou.
Os hipócritas e víboras venenosas que são, teimam em querer desvirtualizar e adulterar a Palavra de Deus bem como a doutrina da igreja.
Se encaixam bem no que disse Jesus: " HIPOCRITES, t WELL DID E_SA_IAS PROPHESY OF YOU SAYING. THIS PEOPLE DRAW ETH NIGH UNTO ME WITH THEIR MOUTH, AND HONOURE TH ME WITH THEIR LIPS; BUT THEIR HEART IS FAR FROM ME".
( Mateus 15 v. 7,8.)!

POR GUTEMBERG LEITE (JORNALISTA DA PARAÍBA)

Carro de funerária capota e corpos são jogados na BR-230

acidente
O carro de uma funerária, que transportava os corpos do ex-candidato a vice-prefeito de Marizópolis, Benedito Soares da Costa, conhecido como “Bené”, 53 anos, e o pedreiro Expedito Gomes de Brito, 42 anos, capotou diversas vezes, no final da manhã desta sexta-feira (01), na BR-230, nas proximidades da cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba.

No acidente, os corpos foram jogados no asfalto e os caixões destruídos.

Bené e Expedito morreram eletrocutados na tarde de ontem em uma obra. Os corpos foram periciados no Instituto Médico Legal (IML) de Patos e estavam sendo levados para Marizópolis.

Segundo informações da polícia, o motorista do veículo saiu ileso do acidente. Uma irmã de Benpé também estaria no carro, mas também não sofreu ferimentos.

quinta-feira, 31 de março de 2016

NA MADRUGADA: Volta a chover forte no Sertão e açudes e rios enchem

Foto:  Patos Online
Foto: Patos Online

Voltou a chover forte no Sertão da Paraíba, na noite desta quarta-feira, 30. Em Patos, as chuvas começaram a cair no final da tarde e se estendeu por mais de quatro horas.

Com as precipitações, o Rio Espinharas, que há meses não recebia água, amanheceu com cheio.
Segundo a Emater, choveu 58 milímetros na região de Patos.

Já o açude de Capoeira, localizado no vizinho município de Santa Terezinha, que abastece Patos, aumentou sua lâmina d’água em 1,6 m (um metro de sessenta centímetros).

quarta-feira, 30 de março de 2016

São João de Campina divulga programação em abril

São João de Campina divulga programação em abril Faltando quase dois meses para a realização d'O Maior São João do Mundo, em Campina Grande, a coordenação do evento divulgou ontem que a grade de programação dos 31 dias de festa já está pronta, aguardando a aprovação do prefeito Romero Rodrigues para ser anunciada no início do próximo mês.

Até o momento, apenas quatro atrações estão oficialmente confirmadas pela organização do evento, que são: Padre Fábio de Melo, Wesley Safadão, Ton Oliveira e Biliu de Campina. De acordo com o coordenador da festa, Temi Cabral, os contratos com os artistas ainda não foram assinados, porque é necessário que haja antes o aval da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) e dos patrocinadores do evento.

Nessa edição, o São João de Campina Grande será realizado do dia 3 de junho ao dia 3 de julho e a estrutura do evento já está sendo montada no Parque do Povo.

Maior São João do Mundo terá show de padre/radialista

Maior São João do Mundo terá show de padre/radialista O padre/radialista Reginaldo Manzotti fará um show no Parque do Povo, dia 21 de junho, dentro da programação do Maior São João do Mundo em Campina Grande.

A informação é da coluna Aparte, do Jornal da Paraíba.


Nas últimas duas edições da festa, a noite dedicada a música religiosa foi comandada pelo padre Fábio de Melo.

VÍTIMA DE MAUS-TRATOS: Menina de dois anos morre após ser espancada por mãe e padrasto

Kessily Vieira Silva teria sido vítima de maus-tratos até a morte
Kessily Vieira Silva teria sido vítima de maus-tratos até a morte

Um casal foi preso suspeito de envolvimento na morte de uma criança de dois anos, em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo. Os suspeitos eram mãe e padrasto da menina.

A criança, identificada como Kessily Vieira Silva, teria sido vítima de maus-tratos até a morte. A mãe da vítima, Deidiane Oliveira Vieira, de 26 anos, e o atual companheiro, Paulo Nathan dos Santos Escramozino, de 20, foram presos em flagrante.

A menina apresentou lesões graves pelo corpo e estava vomitando sangue pouco antes de morrer. O hospital acionou o Conselho Tutelar, que acompanhou todo o caso. Além dos hematomas, ela apresentava marcas de mordida no pescoço.

Ao ser questionada pela conselheira, Deidiane contou que ela tinha sido mordida por outra criança, mas a marca era de uma mordida adulta. Kessily chegou a dar entrada no Hospital São Francisco de Assis, mas não resistiu e morreu. A Polícia Civil do município informou que as investigações do caso continuam.

R7

Meteorologia: Aesa prevê mais chuvas para o Estado nesta quinta-feira

chuvas-na-paraiba
A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) prevê céu nublado a parcialmente nublado com chuvas para todo o setor leste do Estado, que contempla as regiões do Agreste, Brejo e Litoral, nesta quinta-feira (31).
A previsão é a mesma para a região do Semiárido, que engloba as regiões do Cariri-Curimataú, Alto Sertão e Sertão.
Ainda de acordo com a Aesa, a temperatura máxima deverá ficar em torno dos 30º C e a mínima deverá atingir os 23º C, na faixa litorânea.
Saiba como deverá ficar a temperatura nas demais regiões do Estado:
Brejo – máxima de 28º C e mínima de 20º C
Agreste – máxima de 30º C e mínima de 20º C
Sertão – máxima de 33º C e mínima de 23º C
Alto Sertão – máxima de 33º C e mínima de 23º C
Cariri-Curimataú – máxima de 30º C e mínima de 22º C

terça-feira, 29 de março de 2016

POR CALÚNIA E DIFAMAÇÃO: Radialista Fabiano Gomes é condenado pelo Tribunal de Justiça da PB, veja a matéria completa aqui no link abaixo

http://www.jornaldaparaiba.com.br/politica/noticia/168555_radialista-fabiano-gomes-e-condenado-pelo-tribunal-de-justica

''PARA IMPEDIR O CURSO DA JUSTIÇA''

''PARA IMPEDIR O CURSO DA JUSTIÇA''

''Façanha'' de Dilma.

A imprensa (brasileira e Internacional) já manjou a ''tramoia'' da presidente para impedir a prisão do (companheiro) Lula.
Como todos sabem, isso através de um cargo de ministro que tem foro privilegiado.Isso não quer dizer que um investigado com esse privilégio esteja acima da lei. No entanto, de qualquer modo, passa por um julgamento tendencioso, propenso a lhe beneficiar, pois o poder corrompe. E como corrompe!
O que os brasileiros (pelo menos os que não tem retardo mental) não aceitam, não entendem (ou entendem muito mais do que pensa Dilma) é o fato de Lula não ter sido cogitado para ser ministro tempos passados...
Por que Dilma querer fazê-lo ministro só agora com o avanço devastador da operação Lava Jato?
É flagrante a blindagem que a governante petista pretende dar ao investigado e bem enrolado ex-presidente Lula. 

Mas, os ''apaixonados'' teimam em berrar, mais que os bodes..., que '' é golpe''. Aliás, tudo para eles é golpe. Parece uma eterna paranoia.
GOLPE MESMO é o que Dilma e toda máfia petista fez à nação, aos cofres públicos, aos brasileiros, mas, especificamente, à Petrobrás, NOSSA maior estatal.
NOSSA e não do PT, não de Dilma, não de Lula e toda a sua falange vermelha!
Obstruir o trabalho da justiça é o foco/objetivo de Dilma e isso é inegável, incontestável...embora ela, sinicamente, negue e conteste.
O ministro de Dilma, Eugênio Aragão, da Justiça, quer trocar os membros da equipe da Polícia Federal com ligações com a Lava Jato. Isso não é iniciativa do ''pau mandado'' Eugênio Aragão. É tramoia de Dilma, a chefe. É GOLPE.
Blindagem de Lula, desmonte da equipe da Lava Jato...ISSO SIM É GOLPE! Coisa de gente canalha e mafiosa.
Não vai mesmo ter outro golpe ( dessa máfia petista) aos brasileiros!
Vai ter Justiça. Vai ter IMPEACHMENT!
E a equipe de Dilma, em desespero, trabalha em golpes baixos para parar tudo o que puder.
Mas o PPS entrou, por sua vez, com um mandado de segurança no Superior Tribunal de Justiça ( STJ).
O recurso jurídico é uma reação ao que disse o ministro da Justiça, Eugênio Aragão, ao jornal Folha de São Paulo que '' trocará os integrantes da investigação policial''.
A vontade do governo federal é sufocar o andamento da Lava Jato, disse o deputado Raul Jugmann (PPS-PE).
Já a revista britânica The Economist, em editorial, publicou que chegou o momento de Dilma deixar o cargo. Ela já esperniou e disse que não renuncia de jeito nenhum.
A revista ainda afirma que a presidente ''agiu errado ao nomear Lula ministro da Casa Civil para impedir o curso da justiça''.
Isso é fato. A publicação reforça ainda que a proteção é para ''alguém com sérios problemas criminais''.
Assim, o desespero da máfia é grande e eles sabem que tudo leva para: prisões de mais medalhões e impedimento de Dilma.


POR GUTEMBERG LEITE (JORNALISTA DA PARAÍBA)

segunda-feira, 28 de março de 2016

Temer tenta obter apoio de ministros do PMDB para rompimento com Dilma


Partido decidirá nesta terça (29) se desembarca ou não do governo petista.
Para tentar manter aliados, presidente reuniu 6 dos 7 ministros do PMD

Na véspera de o PMDB decidir se desembarca oficialmente do governo Dilma Rousseff, o vice-presidente da República, Michel Temer, tenta obter um apoio unânime para a ruptura com a gestão petista, inclusive, atraindo os votos dos sete integrantes do partido no primeiro escalão. Na outra trincheira, Dilma faz os últimos esforços para manter, ao menos, parte dos votos dos ministros peemedebistas. Afastado da presidente desde o fim do ano passado, Temer tem usado o Palácio do Jaburu – residência oficial da Vice-Presidência – como "quartel general" das últimas articulações para abandonar de vez o governo federal. Na manhã desta segunda-feira (28), o vice-presidente se reuniu, no Jaburu, com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB-AM), pouco antes de o peemedebista amazonense ir se reunir com Dilma no Palácio do Planalto.

Segundo o G1 apurou, Temer – que acumula a Vice-Presidência da República com a presidência nacional do PMDB – ressaltou no encontro com Braga que já existe ampla maioria a favor do desembarque do governo e, em razão disso, defendeu que a legenda adote uma posição unificada na reunião desta terça (29) da executiva nacional para demonstrar uma imagem de união. Na eventualidade de Dilma ser afastada da Presidência por um processo de impeachment, o vice assumirá o comando do país por ser o primeiro na linha de sucessão.

Após a conversa com o ministro de Minas e Energia, Temer se reuniu no Jaburu com os ex-ministros da Aviação Civil Eliseu Padilha e Moreira Franco, dois de seus aliados mais próximos.

O vice-presidente deve aproveitar o dia para conversar com outros ministros do partido e com parlamentares peemedebistas. O objetivo é evitar que haja uma divisão entre ministros do PMDB e demais integrantes do partido na votação da moção que defende o rompimento com Dilma.

Ofensiva de Dilma

Mesmo diante da iminência da saída dos peemedebistas do governo, a presidente da República tenta, ao menos, convencer os ministros do PMDB a se posicionarem contra o rompimento na reunião da Executiva Nacional. Na manhã desta segunda, a petista chamou ao seu gabinete no Palácio do Planalto seis dos sete integrantes do partido aliado no primeiro escalão.

Além de Eduardo Braga, participaram da audiência os ministros Mauro Lopes (Aviação Civil), Marcelo Castro (Saúde), Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), Henrique Alves (Turismo) e Hélder Barbalho (Portos). O encontro durou cerca de uma hora.

O G1 apurou que apenas a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, não estava presente à conversa com Dilma porque teve de viajar às pressas para Goiânia para o enterro de um familiar.
Um dos ministros do PMDB que compareceu à reunião relatou ao G1 que, durante a audiência, eles fizeram um "mapa" dos votos dos diretórios estaduais do partido.

"Assim como nas reuniões anteriores com a presidenta, avaliamos o cenário como um todo no PMDB e fizemos um mapa de como deverão votar os diretórios", disse o ministro sob a condição de anonimato.

"Discutimos a reunião de amanhã [terça]. Avaliamos cenários e definimos estratégias", acrescentou outro ministro do PMDB que também não quis se identificar.

G1

Caixa eleva juros para financiar casa própria

28/03/2016 11h45 - Atualizado em 28/03/2016 13h03

Taxa para não clientes passa de 9,9% para 11,22% ao ano.
Alta vem após banco ter decidido voltar a financiar 70% do imóvel usado.

Do G1, em São Paulo
A taxa balcão – para não clientes da Caixa – passa de 9,9% para 11,22% ao ano, para compra de imóveis pelo Sistema Financeiro Habitacional (SFH). Já para o Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), que costuma financiar imóveis acima de R$ 750 mil, a taxa para não clientes subiu de 11,5% para 12,5% ao ano. As novas taxas entraram em vigor na quinta-feira (24).
É a primeira vez no ano que a Caixa sobe os juros para crédito imobiliário. O último reajuste aconteceu em outubro do ano passado.
Segundo a Caixa, o novo aumento é "decorrente de alinhamento ao atual cenário econômico".
Empreendimento em Ribeirão Preto, SP (Foto: Claudio Oliveira/EPTV) 
Empreendimento em Ribeirão Preto, SP (Foto: Claudio Oliveira/EPTV)

Segundo o banco, foram reajustadas as taxas de juros para financiamento de imóveis residenciais, comerciais e mistos. As taxas dos financiamentos com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida e do FGTS não sofreram alteração.
A alta dos juros acontece duas semanas após a Caixa ter decidido aumentar de 50% para 70% o limite de financiamento de imóveis usados e a reabertura do financiamento do segundo imóvel como medidas de estímulo para reanimar o setor em meio à recessão econômica.
Nos últimos reajustes, a Caixa justificou a alta ao aumento das taxas básicas de juros (Selic), que está sendo mantida em 14,25% desde setembro do ano passado.
Caixa divulga nova tabela de juros para financiar casa própria  (Foto: Divulgação) 
Caixa divulga nova tabela de juros para financiar casa própria (Foto: Divulgação)

A Caixa fechou o ano de 2015 com participação de 67,2% nos financiamentos imobiliários concedidos no país. A carteira de crédito habitacional do banco avançou 13% em 12 meses e alcançou saldo de R$ 384,2 bilhões. A Caixa registrou no ano passado lucro líquido de R$ 7,2 bilhões em 2015, valor 0,9% superior ao obtido no ano anterior.

O volume de empréstimos para aquisição e construção de imóveis caiu 33% no ano passado, na comparação com 2014, segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). Para 2016, a projeção é de mais uma queda, da ordem de 20%.
Na tentativa de atenuar o forte desaquecimento do seto, o governo anunciou em fevereiro que o Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) decidiu ampliar o orçamento destinado a investimentos em R$ 21,7 bilhões neste ano.

Mais de 150 concursos abertos reúnem 27 mil vagas em todo o país

Do G1, em São Paulo
Pelo menos 155 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (28) e reúnem 27.010 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 27.500,17 no Tribunal de Justiça Militar de São Paulo.

Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Os órgãos que abrem inscrições para 1.076 vagas nesta segunda são os seguintes: Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), Eletrobras Distribuição Rondônia, Prefeitura de Arantina (MG), Prefeitura de Borba (AM), Prefeitura de Cotriguaçu (MT), Prefeitura de Leopoldina (MG), Prefeitura de Oliveira (MG), Prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras (SP), Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha (RS), Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itapira (SP), Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Lourenço (MG) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Instituição/ÓrgãoPrazo
VagasSalário máximoEscolaridadeLocal de trabalhoEdital
Câmara Municipal de Arcoverde (PE)08/05/1618R$ 2.465,25níveis fundamental e médioArcoverde (PE)veja edital
Câmara Municipal de Estreito (MA)31/03/1617R$ 5.000todos os níveisEstreito (MA)veja edital
Câmara Municipal de Louveira (SP)07/04/1616R$ 5.537todos os níveisLouveira (SP)veja edital
Câmara de Porto Nacional (TO)16/04/1623R$ 3.651,92todos os níveisPorto Nacional (TO)veja edital
Câmara Municipal de Rio Branco18/04/1624R$ 11.488,57níveis médio e superiorRio Brancoveja edital
Câmara Municipal de Xambioá (TO)30/03/166R$ 1.500níveis fundamental e médioXambioá (TO)veja edital
Companhia Pernambucana de Gás (Copergás)06/05/1613R$ 7.409,64níveis médio e superiorPernambucoveja edital
Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro28/03/1640R$ 4.382,94níveis médio e superiorRio de Janeiroveja edital
Conselho Regional de Economia da 3ª Região09/05/161 e cadastroR$ 3.600nível superiorPernambucoveja edital
Conselho Regional de Medicina Veterinária de Roraima04/04/163R$ 1.300nível médioRoraimaveja edital
Conselho Regional de Serviço Social da 6ª Região11/04/1610R$ 3.595,79níveis médio e superiorMinas Geraisveja edital
Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro21/04/1612R$ 3.516,48todos os níveisParanáveja edital
Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas (Consurge)01/04/16320R$ 6.400níveis médio e superiorMinas Geraisveja edital
Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense (Cisamusep)13/04/1625R$ 3.441,88todos os níveisParanáveja edital
Eletrobras Distribuição Rondônia27/04/16105R$ 7.625,09todos os níveisRondôniaveja edital
Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG)06/04/16100R$ 5.194,34níveis médio e superiorMinas Geraisveja edital
Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (SC)09/04/16300R$ 1.182,20nível fundamentalBalneário Camboriú (SC)veja edital
Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro S/A – RioSaúde04/04/16185R$ 3.500níveis médio e superiorRio de Janeiroveja edital
Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro (SP)31/03/1669R$ 14.357,24todos os níveisRio Claro (SP)veja edital
Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio (RS)05/04/1650 e cadastroR$ 7.420,04todos os níveisEsteio (RS)veja edital
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA)10/04/16237R$ 3.666,54todos os níveisParáveja edital
Marinha (1)28/03/161.340não informadonível médionão informadoveja edital
Marinha (2)18/04/16200não informadonível fundamentalRio de Janeiroveja edital
Ministério Público do Rio de Janeiro28/03/1621R$ 7.139,16níveis médio e superiorRio de Janeiroveja edital
Ministério Público de Santa Catarina31/03/1611R$ 22.521,20nível superiorSanta Catarinaveja edital
Polícia Militar de Pernambuco10/04/161.500R$ 2.318,88nível médioPernambucoveja edital
Prefeitura de Adelândia (GO)11/04/1691R$ 5.400todos os níveisAdelândia (GO)veja edital
Prefeitura de Alfredo Vasconcelos (MG)07/04/1619 e cadastroR$ 2.983,16todos os níveisAlfredo Vasconcelos (MG)veja edital
Prefeitura de Alto Garças (MT)30/03/1673R$ 11.092,17todos os níveisAlto Garças (MT)veja edital
Prefeitura de Amaturá (AM)07/04/16207R$ 11.115,33todos os níveisAmaturá (AM)veja edital
Prefeitura de Araçatuba (SP)10/04/1665R$ 3.057,96todos os níveisAraçatuba (SP)veja edital
Prefeitura de Arantina (MG)28/04/1639R$ 1.500todos os níveisArantina (MG)veja edital
Prefeitrua de Araranguá (SC)28/03/1649R$ 3.887,72todos os níveisAraranguá (SC)veja edital
Prefeitura de Araras (SP)04/04/1645 e cadastroR$ 11.905,08todos os níveisAraras (SP)veja edital
Prefeitura de Barra Mansa (RJ)30/03/16534R$ 958,89todos os níveisBarra Mansa (RJ)veja edital
Prefeitura de Bauru (SP)08/04/169 e cadastroR$ 3.377,16todos os níveisBauru (SP)veja edital
Prefeitura de Bela Cruz (CE)08/04/16348R$ 7,6 miltodos os níveisBela Cruz (CE)veja edital
Prefeitura de Biritiba Mirim (SP)03/04/16119R$ 3.304,48todos os níveisBiritiba Mirim (SP)veja edital
Prefeitura de Bodoquena (MS)29/03/16114R$ 10.424,57todos os níveisBodoquena (MS)veja edital
Prefeitura de Bom Despacho (MG)06/04/1639R$ 1.221,65níveis médio e superiorBom Despacho (MG)veja edital
Prefeitura de Borba (AM)01/04/16256R$ 1.054,77níveis médio e superiorBorba (AM)veja edital
Prefeitura de Braga (RS)17/04/1614R$ 3.186,78todos os níveisBraga (RS)veja edital
Prefeitura de Caarapó (MS)01/04/16310R$ 15.046,71todos os níveisCaarapó (MS)veja edital
Prefeitura de Cachoeirinha (PE)07/04/1630R$ 14.557,61todos os níveisCachoeirinha (PE)veja edital
Prefeitura de Cambará (PR)03/04/1620R$ 2.261,21todos os níveisCambará (PR)veja edital
Prefeitura de Campestre (AL)03/04/1677R$ 3.750todos os níveisCampestre (AL)veja edital
Prefeitura de Campina do Simão (PR)30/03/1673R$ 10.582,40todos os níveisCampina do Simão (PR)veja edital
Prefeitura de Campinas (SP) (1)28/03/165R$ 7.168,47nível superiorCampinas (SP)veja edital
Prefeitura de Campinas (SP) (2)25/04/16147R$ 11,3 miltodos os níveisCampinas (SP)veja edital
Prefeitura de Caraguatatuba (SP)07/04/16167R$ 3.161,12todos os níveisCaraguatatuba (SP)veja edital
Prefeitura de Carandaí (MG)25/04/1643R$ 1.969,53todos os níveisCarandaí (MG)veja edital
Prefeitura de Carpina (PE)07/04/16451R$ 6.000todos os níveisCarpina (PE)veja edital
Prefeitura de Cascavel (PR)31/03/16510R$ 15.126,66todos os níveisCascavel (PR)veja edital
Prefeitura de Cotriguaçu (MT)17/04/1612R$ 5.075todos os níveisCotriguaçu (MT)veja edital
Prefeitura de Deodápolis (MS)07/04/1685R$ 2.540todos os níveisDeodápolis (MS)veja edital
Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti (MS)08/04/16102R$ 7.853,16todos os níveisDois Irmãos do Buriti (MS)veja edital
Prefeitura de Dourados (MS)28/03/16 e 08/04/16615R$ 8.566,64todos os níveisDourados (MS)veja edital
Prefeitura de Embu das Artes (SP)08/04/1611R$ 65,55 por plantãonível superior em medicinaEmbu das Artes (SP)veja edital
Prefeitura de Encruzilhada do Sul (RS)03/04/16170R$ 13.995,72todos os níveisEncruzilhada do Sul (RS)veja edital
Prefeitura de Esperantina (PI)29/04/16126R$ 2.493,11todos os níveisEsperantina (PI)veja edital
Prefeitura de Espigão Alto do Iguaçu (PR)25/04/1625R$ 2.305,80níveis fundamental e médioEspigão Alto do Iguaçu (PR)veja edital
Prefeitura de Fortaleza03/04/162.982R$ 14,12 por hora/aulanível superiorFortalezaveja edital
Prefeitura de Francisco Alves (PR)28/03/1634R$ 11.197,09todos os níveisFrancisco Alves (PR)veja edital
Prefeitura de Fronteira (MG)19/04/16266R$ 9.009,19todos os níveisFronteira (MG)veja edital
Prefeitura de Guaporé (RS)04/04/1612 e cadastroR$ 1.323,48níveis fundamental e médio/ técnicoGuaporé (RS)veja edital
Prefeitura de Guaraí (TO)18/04/1648R$ 10.047,03todos os níveisGuaraí (TO)veja edital
Prefeitura de Hidrolândia (CE)15/04/1651R$ 3.000todos os níveisHidrolândia (CE)veja edital
Prefeitura de Ijaci (MG)28/03/1615R$ 2.197,80todos os níveisIjaci (MG)veja edital
Prefeitura de Ipaporanga (CE)05/04/1694R$ 14 miltodos os níveisIpaporanga (CE)veja edital
Prefeitura de Itapiranga (SC)15/04/166R$ 1.188,13níveis fundamental e superiorItapiranga (SC)veja edital
Prefeitura de Itatiba (SP)0804/1620R$ 4.108,39nível superiorItatiba (SP)veja edital
Prefeitura de Itu (SP)07/04/16180R$ 2.576,75todos os níveisItu (SP)veja edital
Prefeitura de Itupeva (SP)03/04/16133R$ 7.064,99todos os níveisItupeva (SP)veja edital
Prefeitura de Jacarezinho (PR)04/04/1621R$ 9.708,73todos os níveisJacarezinho (PR)veja edital
Prefeitura de Lagoinha (SP)28/03/1615R$ 7.301,80níveis fundamental e superiorLagoinha (SP)veja edital
Prefeitura de Lajeado Grande (SC)28/03/165 e cadastroR$ 2.470,59níveis fundamental e superiorLajeado Grande (SC)veja edital
Prefeitura de Lajinha (MG)30/03/16164R$ 4.000todos os níveisLajinha (MG)veja edital
Prefeitura de Leopoldina (MG)05/05/16140R$ 1.728,96todos os níveisLeopoldina (MG)veja edital
Prefeitura de Londrina (PR)07/04/1631R$ 2.542,96níveis fundamental e médioLondrina (PR)veja edital
Prefeitura de Maracaçumé (MA)05/06/16246R$ 2.640todos os níveisMaracaçumé (MA)veja edital
Prefeitura de Maracanaú (CE)28/03/1643R$ 1.500todos os níveisMaracanaú (CE)veja edital
Prefeitura de Maranguape (CE)28/03/1626R$ 1.500todos os níveisMaranguape (CE)veja edital
Prefeitura de Marília (SP)31/03/1694R$ 1.605,42níveis fundamental e médioMarília (SP)veja edital
Prefeitura de Maringá (PR)11/04/16211 e cadastroR$ 3.662,72todos os níveisMaringá (PR)veja edital
Prefeitura de Matozinhos (MG)12/04/16162R$ 3.266,43todos os níveisMatozinhos (MG)veja edital
Prefeitura de Maturéia (PB)08/04/16103R$ 5.000todos os níveisMaturéia (PB)veja edital
Prefeitura de Miraí (MG)14/04/1670R$ 3.600todos os níveisMiraí (MG)veja edital
Prefeitura de Mirassolândia (SP)31/03/1650R$ 3.484,60todos os níveisMirassolândia (SP)veja edital
Prefeitura de Mongaguá (SP)29/03/16377R$ 2.296,87todos os níveisMongaguá (SP)veja edital
Prefeitura de Monte Azul Paulista (SP)04/04/1612R$ 2.829,52níveis médio e superiorMonte Azul Paulista (SP)veja edital
Prefeitura de Morro Reuter (RS)31/03/1614R$ 4.846,49todos os níveisMorro Reuter (RS)veja edital
Prefeitura de Mozarlândia (GO)07/04/1671R$ 13.321,90todos os níveisMozarlândia (GO)veja edital
Prefeitura de Nerópolis (GO)13/04/16104 e cadastroR$ 1.783,74todos os níveisNerópolis (GO)veja edital
Prefeitura de Nova Alvorada do Sul (MS)07/04/16231R$ 12.432,68todos os níveisNova Alvorada do Sul (MS)veja edital
Prefeitura de Nova Olinda (PB)28/03/1627R$ 3.000todos os níveisNova Olinda (PB)veja edital
Prefeitura de Oliveira (MG)29/04/16306R$ 5.500todos os níveisOliveira (MG)veja edital
Prefeitura de Oratórios (MG)22/04/1650R$ 4.000todos os níveisOratórios (MG)veja edital
Prefeitura de Orleans (SC)14/04/1630R$ 11.928,42todos os níveisOrleans (SC)veja edital
Prefeitura de Pacaraíma (RR)02/04/16129R$ 2.413,88todos os níveisPacaraíma (RR)veja edital
Prefeitura de Palmeira d'Oeste (SP)03/04/1676R$ 1.914,59todos os níveisPalmeira d'Oeste (SP)veja edital
Prefeitura de Paraíso (SC)11/04/1616R$ 4.186,08todos os níveisParaíso (SC)veja edital
Prefeitura de Parintins (AM)18/04/162.055R$ 9.200todos os níveisParintins (AM)veja edital
Prefeitura de Passagem Franca (PI)04/04/1629R$ 5 miltodos os níveisPassagem Franca (PI)veja edital
Prefeitura de Paulista (PE)22/04/16353R$ 1.776níveis médio e superiorPaulista (PE)veja edital
Prefeitura de Petrópolis (RJ)22/04/1684R$ 1.648,25nível fundamentalPetrópolis (RJ)veja edital
Prefeitura de Poá (SP)15/04/1644R$ 1.654,39nível médioPoá (SP)veja edital
Prefeitura de Porto Feliz (SP)07/04/1610R$ 2.776,33níveis fundamental e superiorPorto Feliz (SP)veja edital
Prefeitura de Presidente Juscelino (MG)13/04/16126R4 4.300todos os níveisPresidente Juscelino (MG)veja edital
Prefeitura de Querência do Norte (PR)07/04/1658 e cadastroR$ 2.836,74todos os níveisQuerência do Norte (PR)veja edital
Prefeitura de Quitandinha (PR)10/04/1670R$ 6.156,40todos os níveisQuitandinha (PR)veja edital
Prefeitura de Ressaquinha (MG)25/04/1668R$ 3.975,94todos os níveisRessaquinha (MG)veja edital
Prefeitura de Ribeirão Pires (SP)01/04/16430R$ 3.745,18todos os níveisRibeirão Pires (SP)veja edital
Prefeitura de Rio Brilhante (MS)31/03/16247R$ 14.090,82todos os níveisRio Brilhante (MS)veja edital
Prefeitura de Rio Paranaíba (MG)07/04/1695R$ 2.600todos os níveisRio Paranaíba (MG)veja edital
Prefeitura de Romelândia (SC)15/04/1619R$ 2.135,64todos os níveisRomelândia (SC)veja edital
Prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras (SP)08/04/164R$ 2.444,58nível superiorSanta Cruz das Palmeiras (SP)veja edital
Prefeitura de Santa Maria de Jetibá (ES)10/04/16217R$ 2.805,82todos os níveisSanta Maria de Jetibá (ES)veja edital
Prefeitura de Santa Rita (PB)08/04/16473R$ 6.150todos os níveisSanta Rita (PB)veja edital
Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha (RS)01/04/166R$ 1.304,70nível médioSanto Antônio da Patrulha (RS)veja edital
Prefeitura de São Bento do Sul (SC)29/03/1629R$ 1.161,73nível fundamentalSão Bento do Sul (SC)veja edital
Prefeitura de São Gonçalo (RJ)10/04/16355R$ 1.234,49níveis médio e superiorSão Gonçalo (RJ)veja edital
Prefeitura de São José (SC)22/04/1616 e cadastroR$ 2.631,50níveis médio e superiorSão José (SC)veja edital
Prefeitura de São Miguel do Guaporé (RO)02/04/1662R$ 7.500todos os níveisSão Miguel do Guaporé (RO)veja edital
Prefeitura de São Paulo07/04/161.000R$ 1.380nível médioSão Pauloveja edital
Prefeitura de São Sebastião da Boa Vista (PA)31/03/16179R$ 10 milníveis médio e superiorSão Sebastião da Boa Vista (PA)veja edital
Prefeitura de Sengés (PR)10/04/1620R$ 1.331,61nível superiorSengés (PR)veja edital
Prefeitura de Sete Lagoas (MG)30/03/16128R$ 2.128,37todos os níveisSete Lagoas (MG)veja edital
Prefeitura de Taboão da Serra (SP)08 e 27/04/16167R$ 2.625todos os níveisTaboão da Serra (SP)veja edital
Prefeitura de Teixeira de Freitas (BA)17/04/1629R$ 1.775,61todos os níveisTeixeira de Freitas (BA)veja edital
Prefeitura de Teresina12/04/1670R$ 1.579nível superiorTeresinaveja edital
Prefeitura de Três Barras (SC)28/03/1638R$ 9.333,99níveis médio e superiorTrês Barras (SC)veja edital
Prefeitura de Ubiratã (PR)17/04/1690R$ 14.011,53todos os níveisUbiratã (PR)veja edital
Prefeitura de Uruçuí (PI)12/04/16299R$ 4.000todos os níveisUruçuí (PI)veja edital
Prefeitura de Valença (BA)01/04/1617R$ 1.800níveis médio/ técnico e superiorValença (BA)veja edital
Prefeitura de Valparaíso (SP)31/03/1610R$ 12.868todos os níveisValparaíso (SP)veja edital
Prefeitura de Vargem Bonita (SC)07/04/165 e cadatroR$ 11.893,94todos os níveisVargem Bonita (SC)veja edital
Prefeitura de Várzea Grande (MT)06/04/162.835R$ 3.500níveis médio e superiorVárzea Grande (MT)veja edital
Prefeitura de Vidal Ramos (SC)07/04/167R$ 3.274,25todos os níveisVidal Ramos (SC)veja edital
Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A (Proguaru)12/04/1655R$ 3.005,87níveis fundamental e médioGuarulhos (SP)veja edital
Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (RJ)30/03/16140R$ 833,37todos os níveisBarra Mansa (RJ)veja edital
Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Boa Esperança (MG)29/03/1619R$ 2.922,73todos os níveisBoa Esperança (MG)veja edital
Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Governador Valadares (MG)14/04/16119R$ 4.453,27todos os níveisGovernador Valadares (MG)veja edital
Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itapira (SP)11/04/167R$ 3.184,18níveis fundamental e médioItapira (SP)veja edital
Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sabinópolis (MG)19/04/1623R$ 1.200,64níveis fundamental e médioSabinópolis (MG)veja edital
Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Santa Rita de Cássia (BA)18/04/1619R$ 2.057,36níveis fundamental e superiorSanta Rita de Cássia (BA)veja edital
Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Lourenço (MG)04/04/1663R$ 6.154,21todos os níveisSão Lourenço (MG)veja edital
Serviço Funerário do Município de São Paulo04/04/16200R$ 1.380nível médioSão Pauloveja edital
Tribunal de Contas do Pará25/04/1695 e cadastroR$ 6.260,22níveis médio e superiorParáveja edital
Tribunal de Justiça Militar de São Paulo15/04/162R$ 27.500,17nível superior em direitoSão Pauloveja edital
Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul04/04/1615 e cadastroR$ 10.240,76nível superiorRio Grande do Sulveja edital
Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)12/04/16125R$ 3.666,54todos os níveisCampina Grande (PB)veja edital
Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes)19/04/164R$ 8.639,50nível superiorEspírito Santoveja edital
Universidade Federal do Pará (UFPA)28/03/1616R$ 8.639,50nível superiorParáveja edital
Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)01/04/1611R$ 6.416,45níveis médio/ técnico e superiorSão Carlos (SP)veja edital
Universidade Regional do Cariri (Urca)01/04/1642R$ 11.793nível superiorCearáveja edital