sábado, 2 de abril de 2016

EM CAMPINA GRANDE: Saúde investiga possibilidade de primeiro caso de morte por H1N1

PB: Saúde investiga possibilidade de primeiro caso de morte por H1N1
A Secretaria de Estado da Saúda investiga a causa da morte de uma paciente na última quinta-feira (31) em Campina Grande. A mulher estava internada no Hospital de Emergência e Trauma do município e deu entrada na unidade com sintomas de gripe H1N1. O estado já registrou 11 casos suspeitos, sete foram confirmados. Cinco dos casos confirmados aconteceram em João Pessoa, os outros dois ocorreram nas cidades de Campina Grande e Soledade. Quatro seguem sendo investigados.

Moradora da cidade de Puxinanã, a paciente foi identificada como sendo Marlinda de França Graciano, 55 anos, e seu material genético precisou ser enviado para o Instituto Evandro Chagas, no estado do Paraná, para que possa ser analisado e confirmado a Influenza A. O resultado do exame deve emitido em até dez dias.

A vacina para combater a H1N1 já está sendo aplicada em clínicas particulares na Capital. A vacinação no estado terá início só no próximo dia 31 de abril e acontecerá até o dia 20 de maio.

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande relatou que a paciente Marlinda França apresentava sintomas de gripe que rapidamente evoluiu para tosse e desconforto respiratório. Ela foi submetida a ventilação mecânica e a medicações, mas não resistiu.

Duas pessoas seguem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário