sexta-feira, 1 de abril de 2016

ARTIGO. O DESVIO...

Antigamente, décadas passadas, nas igrejas pentecostais era pecado até ouvir rádio. Um desvio de conduta cristã! Hoje, isso seria pura ignorância. Aliás, era no passado. Menos para os "cabeças quadradas", eles consideravam como "erro". Rádio era e ainda é cultura e informação. Viver sem informação é ser alienado...
Hoje, as igrejas tem jornais, em estilo tabloide, rádios e canais de TV. Em Belém do Pará, a Sede da Assembleia de Deus tem transmissão via satélite!! Os tempos, realmente, mudaram.
Mudaram também as doutrinas das
igrejas. Para pior. O que era errado ficou certo e estão querendo fazer o certo de errado.
Antigamente, divórcio nas igrejas era inaceitável. Hoje nem tanto. Existem casos e casos é verdade.
Um "casamento" feito de todo jeito até que se tolera o divórcio para o bem de um dos cônjuges prejudicado. No entanto, existem homens e até ministros do evangelho, que, hoje, até pensam em trocar a primeira esposa por uma mais nova. Isso é falta de vergonha, é despudor. Como escapar do justo julgamento condenatório do Grande Juíz?!
Mas esses, como bestas irracionais, seguem seus caminhos tortos e destituídos de temor divino e em "aliança" com o diabo.
Antigamente, moça na igreja não mostrava nem os joelhos. Hoje é preciso atenção e cuidado nos cultos pois não é difícil observar verdadeiros acintes à Deus em seus Templos! Não dá para descrever o que acontece (...) mas pode_se resumir na frase: falta temor e respeito com os princípios da Bíblia e os dogmas disciplinares e doutrinários das igrejas. E o que é pior: Algumas rebeldias tem o apoio de líderes e conivência ministerial. Mas, entretanto, não escaparão da justa e correta Justiça!
Hoje, as "iguarias" do diabo comem mas, amanhã, terão que vomitar.
As exortações eram aceitas nas igrejas e os cultos doutrinários eram realizados com Templos lotados. O povo tinha prazer em obedecer e absorver os ensinamentos dos pastores. Amavam o cajado!...
Hoje culto doutrinário é um fiasco. As novelas ensinando todos os tipos de erros são as "orações" e os "cultos" desses modernos cristãos, fariseus natos. Sepulcros caiados. Raça de víboras.
Hoje, ai daquele (irmão ou pastor) que se dispor a falar a verdade da Bíblia e o que ela ordena!
O que mais intriga ( e até nos revolta) é que "os cabeças" , pseudos donos das igrejas, ficam do lado do povo rebelde acatando seus desvios de conduta e da doutrina. Não se pode anunciar a verdade como Deus quer... Líderes frouxos e covardes assinaram um pacto com o maligno e responderão amargamente por isso!
Se os Apóstolos Pedro, Tiago, Paulo, João...estivessem, hoje, vivos, eles seriam expurgados dos Templos e ministérios corruptos espalhados pelo mundo...pois os desobedientes amam o adultério, as mentiras, as falcatruas, o calote, a velhaquice, a sensualidade, o roubo dos dízimos, julgam e condenam quem fala a verdade ; fazem acepção de pessoas, amam as "panelinhas" e grupos. Eles odeiam as verdades. As verdades que lhes tocam e incomodam.
A luz da verdade foca e mostra os seus pecados encobertos: adultérios, acepção de pessoas, divisões, fofocas, intrigas, invejas, ódios, falsidades...
Diz, porém, a Palavra de Deus: " Nem todo que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus." ( Mateus 7 v. 21.).
O Estatuto da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Missão, na Paraíba, por exemplo, diz em seu CAP.II. Artigo 7º: " Perderá a condição de membro da igreja: II. "O que não acatar os ensinamentos bíblicos vividos pela igreja bem como sua forma disciplinar";
No item V. diz: " O que, por qualquer meio, incite a outrem ou se comporte como insubmisso, subelevado e indisciplinado à doutrina e ao ministério da igreja";
No item VI. :" O que...fere os princípios bíblicos e atinja moralmente à instituição ";
Artigo 9º: " São deveres dos membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus: I. Esforçar-se para manter uma conduta irrepreensível"...
Não é o que vemos em alguns desordeiros da fé, cheios de razões que pensam ter.
Os tempos mudaram é verdade. Mas, a Palavra de Deus não mudou nem mudará. Nem Ele mudou.
Os hipócritas e víboras venenosas que são, teimam em querer desvirtualizar e adulterar a Palavra de Deus bem como a doutrina da igreja.
Se encaixam bem no que disse Jesus: " HIPOCRITES, t WELL DID E_SA_IAS PROPHESY OF YOU SAYING. THIS PEOPLE DRAW ETH NIGH UNTO ME WITH THEIR MOUTH, AND HONOURE TH ME WITH THEIR LIPS; BUT THEIR HEART IS FAR FROM ME".
( Mateus 15 v. 7,8.)!

POR GUTEMBERG LEITE (JORNALISTA DA PARAÍBA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário