terça-feira, 19 de abril de 2016

O PODER

 
O PODER
 ========
 "O poder embriaga, obscurece o juízo e enche o seu detentor de vaidade. Um representante do povo é capaz de transformar tudo isso em fraqueza - se tiver fé, coragem e engenhosidade - e usá-la para derrotar quem abusa do poder." Livro de Judite, do Velho Testamento.
 ================= 
 O eleitor tem que ter sabedoria e inteligência para extrair dos candidatos o seu pensamento, a sua capacidade, a sua boa intenção é até a sua maldade. Isso é possível quando o candidato expõe suas ideias e seus planos e eles batem certinho com sua história de vida. Tenho visto muito pouco os pré-candidatos a prefeito de Itambé exporem suas ideias publicamente. Isso é perfeitamente possível hoje em dia, pela popularidade das redes sociais. 

O eleitor itambeense sabe, por exemplo, o que pensa o pré-candidato sobre saneamento básico e a razão dos governantes não o terem implantado em Itambé nos 123 anos de existência do Município? Especialmente as familias oligárquicas que governaram por 30 (Carrazzoni) e 14 anos (Ribeiro)? Na contra-mão, tenho notado claramente o esbanjamento do poder econômico, com oferecimento de festas (os blocos Azul e Vermelho, são os exemplos mais claros) e distribuição de prêmios, brindes, mimos, em dias de festas tradicionais, como Dia dos Pais, Dia das Mães, Natal, etc. 

Indiscutivelmente, esse esbanjamento, antes de demonstrar "bondade", extrapola e realça o caráter enganador dos seus patrocinadores. O eleitor já viu esses pretendentes ao cargo de prefeito desmontando essa "bondade" em períodos que não antecedem eleições? Será que farão festas e distribuirão presentes e brindes em 2017? 

O compromisso do candidato com a cidade (visando o desenvolvimento) e com o povo (melhorando-lhe a qualidade de vida) deve ficar claro, cristalino, para que o eleitor vote com confiança e sem qualquer dúvida de que levará à prefeitura um prefeito que trabalhe duro pela educação, saúde, saneamento, mobilidade, habitação, abastecimento d'água, etc, é não um irresponsável que atrase salários, dê calote em comerciantes e fornecedores, deixe de recolher contribuições devidas ao INSS, RPPS, CELPE, e que, sobremaneira, tenha antecedentes de contas rejeitadas pelos órgãos de controle e julgamento (TCE e Câmara Municipal).
Era o que tinha a dizer na manhã desta terça-feira, 19/04/2016.

POR ANTÔNIO PAIVA FILHO (TABELIÃO DO 2° CARTÓRIO DE NOTAS E DE PROTESTOS DE ITAMBÉ-PE) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário