quarta-feira, 6 de abril de 2016

ITAMBÉ: SEGURANÇA PÚBLICA.

ITAMBÉ: SEGURANÇA PÚBLICA.
==========================
Como é sabido por todos, a segurança pública em Itambé está um caos, isso há bastante tempo.
Assaltos se sucedem a toda hora, a todo instante, em todos os quadrantes do Município, na sede, nos Distritos de Caricé, Ibiranga e Quebec e também na zona rural.
Não custa lembrar as duras críticas que sempre fiz aos órgãos de segurança do Estado, por manter em Itambé, apenas, 3 policiais militares por dia, para atender a uma população de 36 mil habitantes, o que corresponde 1 policial para 12 mil habitantes, um absurdo, uma falta de respeito com a população, sobretudo porque a ONU recomenda 1 policial para 250 habitantes.
Fiz muitas críticas, duras críticas, às lideranças políticas locais, integrantes das oligarquias 44 anos, aliadas do governador, por não terem coragem de "dar um murro" na mesa do governador e dizer que a população itambeense não aguentava mais tantos assaltos, encontrando-se assustada, apavorada, trancafiada dentro de casa, em pânico.
O deputado Romário Dias, a meu pedido, fez, na Assembleia Legislativa do Estado, Requerimento ao Governador de Pernambuco, ao Secretário de Defesa Social e ao Comandante Geral da Polícia Militar, pleiteando aumento do efetivo policial militar.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itambé, através do deputado Antônio Moraes (PSDB), conseguiu uma audiência com o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Pernambuco, Coronel d'Albuquerque, para reivindicar aumento do efetivo policial militar e a vinculação do Pelotão de Itambé à Companhia Independente da Polícia Militar, em Goiana.
A convite do presidente da CDL, Elanio Silva, estive presente a audiência.
O Coronel d'Albuquerque afirmou então que não tinha condições de aumentar o efetivo policial militar no momento, mas que promoveria incursões do GATI e ROCAM no Município, até que diminuíssem os assaltos.
Entretanto, garantiu que o Pelotão de Itambé passaria à jurisdição de Goiana em pouco tempo.
Fico muito feliz que tal aconteça neste momento, ou seja, o Pelotão de Itambé ficar diretamente vinculado à Companhia Independente da Polícia Militar de Goiana, porquanto, seguramente, trará melhoras para a segurança pública do Município.
Agora, quando saiu a Portaria definindo a vinculação do Pelotão de Itambé à Companhia de Goiana, quem por anos teve legitimidade para brigar pela causa, E NÃO O FEZ, SE OMITIU, vem a público assumir a paternidade da medida.
Cada vez mais fica evidenciado que a representação política de Itambé que dá apoio ao governador é INEFICIENTE, LENTA, LERDA, ARROGANTE, PREPOTENTE e OMISSA.
Para nós, o que interessa é a conquista em si, que trará reais e imediatos benefícios à sofrida população itambeense, não tirar proveito político da situação.
Os meus parabéns à Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, através do presidente Elanio Silva, ao deputado Antônio Moraes e ao Coronel d'Albuquerque, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Pernambuco.
A conquista é do povo.


POR ANTÔNIO PAIVA FILHO (TABELIÃO DO 2° CARTÓRIO DE NOTAS E DE PROTESTOS DE ITAMBÉ-PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário