O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária)
decidiu julgar a campanha “O mundo tá chato”, da Pepsi, depois de
receber a queixa de cerca de 50 consumidores de que a peça desmerece
movimentos e ações em defesa de minorias.
No vídeo, dois “limões-propaganda” da marca comentam a nova embalagem
da Pepsi Twist. “Essa latinha ficou animal”, diz um deles no começo da
peça publicitária. O outro prontamente responde: “Não fala assim não,
algum animal pode se ofender”.
O diálogo prossegue com os limões citando uma sequência de ditados
envolvendo a fruta — como, por exemplo, “Você está mais azedo que um
limão” — e de como, em um mundo “chato”, isso pode ser embaraçoso.
Sem citar nominalmente nenhum grupo ou categoria, a campanha ainda
traz outras afirmações como “o mundo anda muito sensível” e “se o mundo
tá chato, dê um Twist”.
No fim de janeiro, o Conar abriu um processo para julgar a campanha, o que deve acontecer nas próximas semanas.
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