terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Alimento estraga após carro ser retido e alunos ficam sem almoço na UFPB

Um protesto de alunos no Campus IV da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em Rio Tinto, acabou deixando os estudantes do Campus I, em João Pessoa, sem almoço. A falta da refeição também  rendeu muitos protestos na Capital paraibana.
O veículo que transportava o alimento, produzido em Rio Tinto por causa de reforma no Restaurante Universitário, na Capital, ficou retido no protesto e a comida acabou ficando imprópria para o consumo humano.
“Essa alimentação foi avaliada pelo corpo da nutrição e foi determinado que não   tinha  condição sanitária de ser distribuída com os alunos. Nem uma refeição foi servida com esse alimento no Campus I”, disse professor Thompson Lopes de Oliveira, pró-reitor de  pró-reitor de assistência e promoção estudantil.
Para Thompson Lopes, o almoço dos estudantes ficou totalmente comprometido, mas a UFPB trabalha para que seja garantido o jantar da classe estudantil.

Ele disse que a pró-reitoria não vai emitir nenhum juízo de valor sobre o ocorrido e diz que respeita toda forma de protesto.
Na tarde de hoje, o DCE-UFPB emitiu nota de repúdio aos  ex-estudantes que se auto denominam “Mobiliza” que evitou o transporte do alimento par o RU. O DCE-UFPB considerou o movimento com objetivos  meramente políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário