quarta-feira, 2 de março de 2016

Manoel Júnior é homenageado por oficiais de Justiça

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB), recebeu, nesta segunda-feira (29), na sede do PMDB, visita dos diretores da Federação Nacional dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fenojus) e do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba (Sindojus-PB).
Na oportunidade, o diretor jurídico do Sindojus-PB e da Fenojus, Alfredo Miranda, e o secretário geral do Sindojus-PB e diretor para assuntos legislativos da Fenojus, Joselito Bandeira Vicente, agradeceram em nome da categoria o apoio do deputado a Medida Provisória (MP) 693/2015, que prevê porte de arma para Oficiais de Justiça.
Manoel Júnior é relator da MP na Câmara dos Deputados e, em seu relatório, estendeu o porte de arma aos oficiais de justiça, visando garantir segurança do oficialato de Justiça e, assim, dar maior efetividade ao cumprimento das ordens judiciais.
Na ocasião, também foi entregue um ofício, no qual o Sindojus-PB e a Fenojus se congratulam com o parlamentar pelo empenho e reconhecimento das dificuldades enfrentadas pelos oficiais de Justiça durante o exercício profissional.

 Brasília
Já na manhã desta terça-feira (01), o deputado recebeu no seu gabinete os presidentes das entidades estaduais dos oficiais de Justiça do Distrito Federal, da Paraíba, do Pará e da perícia federal de Goiás. Na ocasião, a entidades entregaram ao parlamentar um estudo mostrando os crimes cometidos contra oficiais de Justiça durante o cumprimento de ordens judiciais.
O deputado Manoel Júnior disse que “esses dados servem para reafirmar o seu compromisso com a categoria de incluí-los entre os servidores que terão direito a porte de arma concedido pela MP 693/15”. A matéria já está na ordem do dia da Câmara Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário