segunda-feira, 14 de março de 2016

Juiz paraibano concorda com juíza de São Paulo sobre decisão de Lula

O juiz paraibano, Aluízio Bezerra, comentou sobre a decisão da juíza de São Paulo, Maria Priscilla Veiga de Oliveira em encaminhar o processo que investiga o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Justiça Federal, nesta segunda-feira (14) durante entrevista ao programa de rádio 60 minutos, na rádio Arapuan.

O processo agora passará a integrar o conjunto sob responsabilidade do juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba.

O magistrado explicou que os crimes de lavagem de dinheiro na modalidade ocultação de patrimônio e falsidade ideológica são analisados na esfera federal. “O juiz deve analisar uma parte do processo e outra devolverem para a esfera estadual”, disse.

Sobre a declaração da juíza que justificou que o pedido de prisão preventiva de Lula não se sustentava pelo aspecto da divulgação prévia e publicização dos promotores, Aluízio bezerra criticou. “A prisão preventiva não há necessidade de ser feita de surpresa. As preventivas são anunciadas antes é tanto que muitos deles fogem, neste ponto não concordo com ela”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário