quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Jornalista diz duvidar de exame de DNA realizado a pedido de FHC

A jornalista Mirian Dutra, repórter da TV Globo durante 35 anos, indicou em entrevista à revista "BrazilcomZ" não acreditar em exame de DNA que mostrou que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não é pai de seu filho Tomás Dutra Schmidt. "Ele mudou muito, me assustou".

Segundo a jornalista, o documento pode ser falso porque teria sido feito às escondidas.

Na entrevista, a jornalista fala sobre o teste de DNA, que o ex-presidente teria mandado fazer e que teria dado negativo. "Eu tive uma relação de seis anos, fiquei grávida, decidi manter a gravidez, então é meu". "Como ele tinha histórias com secretárias, assistentes, com milhões de jornalistas, ele [Palmério] deve ter me confundido com outra pessoa", provocou a jornalista. "Ele divulgou! E isso me prejudicou muito". Ela qualificou o ex-presidente de "completamente manipulador" e disse que ele gosta de "fazer tudo sorrateiramente e posar de bom moço". Meu filho fez um exame, ele estava em um alojamento nos Estados Unidos, "você não pode contar pra sua mãe". Naquele período, FHC desconfiava ser o pai de Tomas, atualmente com 25 anos de idade. "Se falarem... provem! Porque eu nunca vi nenhum documento". "Nunca proibi que fizessem DNA, nunca proibi absolutamente nada, ao contrário, eu sempre incentivei que fizesse, que tivesse contato, essa coisa toda".

O filho, sustenta, é mesmo de FHC. (...) Foi Fernando Henrique com Mário Sérgio Conde! Ela descreve o cenário na Globo à época: "me colocaram abaixo de qualquer coisa". "Tentaram apagar a minha imagem porque não interessava pra eles...".

A jornalista afirma, que o "exílio" imposto a ela foi "muito pesado".

O prejuízo na carreira é a coisa que mais lhe dói nessa história, admite à repórter. "Agora meu trabalho sempre foi tão importante pra mim, isso me dói".


Foto: Reprodução

Brasil 380

Nenhum comentário:

Postar um comentário