quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

ESTADO SEM LEI ?

jornalismo/opinião
ESTADO SEM LEI ?
Até parece que somos. Porque? Por que o cidadão, o chefe de família e, principalmente, quem usa farda militar (PM); a qualquer momento, do dia, da noite ou da madrugada, poderá ser assassinado por um MARGINAL que se não fugir ainda encontra os benefícios das leis caducas e ultrapassadas que foram, irresponsavelmente, promulgadas. E para piorar ainda mais, vemos e ouvimos DEFENSORES DE BANDIDOS em revolta quando cidadãos resolvem justiçar algum desses lixos com as própias mãos. O que não deixa de ser o retrato fiel da indignação de toda a sociedade.
Não é bom se declarar abertamente DEFENSOR DE MARGINAL...pois quem os defendem deixam a impressão, deixam transparecer, que possuem estreitas ligações com a bandidagem ou possuem algum parente infiltrado no sub-mundo do crime, da desordem e desrespeito as leis.
Aqui vale a velha máxima que diz: '' Me diz com quem andas (ou defendes) que eu te digo quem és''.
Ao defender um MARGINAL __que tira vidas de cidadãos, de policiais, que assalta, que estupra, trafica, furta, rouba e ''pinta miséria''__, contra a sociedade, o ''advogado'' do crime torna-se PERSONA NON GRATA diante da opinião pública.
Defender MARGINAL é atestar ter, de fato, um distúrbio ou um estreito laço de amizade com a bandidagem...


Cidadão de bem não defende MARGINAL a não ser que seja advogado de defesa devidamente qualificado pela OAB. E mesmo assim, esse é mal visto pela sociedade pois bandido aqui não tem vez. Nem quem os defendem.
Fatos nacionais e locais mostram, todos os dias, o quanto a sociedade tem repúdio a essa raça imprestável e irrecuperável. Os seus defensores também são repudiados sejam os qualificados perante a lei (os advogados) ou os defensores amadores de plantão...
DEFENDER O IMPRESTÁVEL, A BANDIDAGEM, O MARGINAL, é prestar um desserviço à sociedade. Bandido nem lixo é, pois até o lixo é reciclável e aproveitável...
Essa raça maldita, filhos do diabo, não são recicláveis nem aproveita-se nada deles.
É hora, sim, de o Alto Comando Militar entrar em ação e mostrar para os marginais e seus defensores quem dá as ordens aqui.
PMs estão sendo mortos, em serviço ou não, por esses imprestáveis e os tais precisam de resposta a altura, na mesma proporção até, pois a Justiça, se não é cega, está com glaucoma profundo ou catarata avançada...

Por Gutemberg Leite (jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário