sábado, 30 de janeiro de 2016

Operação da Polícia Federal da Paraíba desarticula quadrilha e prende foragido com aproximadamente 62kg de drogas

A Polícia Federal na Paraíba, deflagrou na desta sexta-feira (29), a denominada “Operação Frevo” com a finalidade de desarticular Organização Criminosa que tinha o principal objetivo de abastecer a cidade de Recife, em Pernambuco com Cloridrato de Cocaína e Maconha durante os festejos de carnaval.


A investigação policial realizada pela Superintendência da Polícia Federal na Paraíba, iniciada há aproximadamente um mês, identificou um esquema de tráfico interestadual de drogas montado para o período carnavalesco.


Como resultado das investigações realizou-se a apreensão de relevante quantidade de drogas, composta por aproximadamente 60 quilos de maconha e 2 quilos de cocaína, na forma de cloridrato, que estavam sendo transportados por 2 indivíduos integrantes de organização criminosa sediada no estado do Rio Grande do Norte.


Destaca-se que um dos presos é um dos líderes de uma organização criminosa Potiguar, de alta periculosidade, foragido dos estados de Goiás e Rio Grande do Norte, tendo fugido da Unidade Prisional de Alcaçuz há aproximadamente 10 dias, além de ser responsável pelo homicídio de dois policiais civis da PC/RN.


Os presos foram autuados pela prática dos crimes previstos nos art. 33 , 35 e 40 V e serão encaminhados para a Penitenciária de Segurança Máxima Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes- PB1.


Informações da PF-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário