sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Ricardo vê tempestade em copo d´água na criação de comitê pró Aécio

Ricardo Coutinho disse que nesta fase da campanha não tem como recursar apoios de ninguém. 

Foto: Reprodução
O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse que setores do PT estão fazendo tempestade em copo d´água ao criticarem a criação de um comitê suprartidário de apoio a sua candidatura e de Aécio Neves (PSDB). O comitê foi articulado por iniciativa do deputado federal Efraim Filho (DEM) e do ex-deputado Fabiano Lucena, sobrinho do senador Cícero Lucena (PSDB). Na manhã desta sexta-feira (17) ao conceder entrevista ao programa CBN João Pessoa, ancorado por Edileide Vilaça, Ricardo disse não entender o barulho causado por petistas como Anísio Maia, já que ele tem feito campanha em todo o estado para Dilma Roussef.

 "A minha candidata é Dilma Rousseff. Aliás, sou eu que faço a campanha de Dilma Rousseff no estado da Paraíba. Eu ontem fiz sete cidades levando o nome da Dilma, levando o meu nome, levando a proposta  da continuidade das mudanças"", afirmou. Ele lembrou que no primeiro turno o DEM pediu votos para o candidato do PT ao senado Lucélio Cartaxo, mas que para presidente da República o partido sempre defendeu o apoio a Aécio. "O DEM sempre apoiou Aécio. Quando o DEM apoiou por exemplo a candidatura do PT ao Senado aqui ele não deixou de apoiar Aécio. Ele continuava apoiando Aécio e apoiou a candidatura do PT ao Senado". 
 
Ricardo manifestou apoio a iniciativa de criação do comitê e disse que ninguém pode rejeitar apoio. "Nesse intricado jogo da nossa política partidária evidentemente que você precisa ter a capacidade de fazer as leituras corretas e acumular adesões, acumular apoios. Essa tempestade em copo d´água é próprio do período eleitoral". Ele acusou a mídia de potencializar as críticas feitas pelos petistas. "A mídia tem uma indisposição para com a minha candidatura. Isso foi turbinado. A amplificação disso atende a um interesse de grande parte da mídia". 
 
Na entrevista, ele revelou que ainda não manteve nenhuma coversa com a direção do PT para tratar do assunto e disse não vê necessidade para tanto. "A minha opção, uma hora depois da eleição, foi para Dilma. Estou empenhado, mas empenhado de verdade. Eu tou no meio do mundo defendendo aquilo que acredito, mas respeitando quem porventura não possa concordar comigo. Conversei com um dirigente nacional do PT e a opinião dele é idêntica a minha: tempestade em copo d´água", disse o governador. 

Fonte: Lenilson Guedes / Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário