segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Projeto do Google permitirá pessoas se consultarem com médicos pela internet

Usuários poderão conversar via chat ou videoconferência com profissionais da saúde

                                          Foto: Reprodução

Iniciativa quer evitar que pessoas se baseiem em informações erradas ao pesquisar sintomasDivulgação
Você provavelmente já deve ter pesquisado alguns sintomas no Google quando não estava se sentindo bem, certo? Pensando nisso, o Google quer desenvolver um programa em que quando um internauta realizar uma pesquisa desse tipo, ele terá a oportunidade de conversar com um médico real.
O principal objetivo da empresa com essa iniciativa é evitar que as pessoas tirem conclusões precipitadas ou erradas por causa de informações equivocadas em sites não confiáveis. Quando um internauta procurar por “dor no joelho”, por exemplo, ele terá a opção de conversar com um médico ao invés de entrar nos sites sugeridos na pesquisa.
Ainda não se sabe quando isso será implantado para todos os internautas, nem se o projeto realmente será levado até o fim, mas um porta-voz Google informou para o site Engadget que testes já estão sendo feitos com um pequeno grupo de médicos. Além disso, ainda não se sabe como esses médicos seriam pagos, ou se seria um serviço exclusivo para assinantes.
Este projeto está atrelado ao Google Helpouts, um serviço pago de colaboração em que especialistas e profissionais criam vídeoaulas sobre qualquer assunto: desde como construir uma cadeira até se tornar um sushimen.
Outro projeto do Google envolve o Brasil: a empresa quer conectar o litoral de Santos à Boca Raton, na Flórida, Estados Unidos, por um cabo de fibra ótica.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário