sexta-feira, 17 de outubro de 2014

DEBATES FORA DE NÍVEL‏


Foto: Reprodução

FORA DE NÍVEL

Os debates realizados pelas emissoras de televisão, Rádio e Portais  para Presidente da República e Governadores de estados, em todo o País, tem sido marcado de forma negativa com acusações de candidatos reciprocamente.
Diante da tela de TV, de computador ou aparelho de rádio o eleitorado brasileiro e de estados tem visto e ouvido candidatos se transformarem em verdadeiros 'gladiadores' pelo menos nos ataques verbais e acusações ferozes, difamatória, com fundamentos e sem fundamentos...
Com isso os cidadãos deixam de ouvir propostas de governos, planos, ações a serem executadas, projetos enfim.
Com essa ''tática'' ou ''técnica'' os candidatos passam a perder votos e credibilidade.
Eleitores indecisos, que podem ou poderiam votar nas urnas, recebem ''incentivo'' dos próprios postulantes a cargos eletivos quando eles mesmos se comportam como ''Tom'' e ''Jerry'' ,o gato e o rato do desenho animado...
Assim, até levianamente, os políticos colocam, cada vez mais para baixo, a já combalida e desacreditada política brasileira e paraibana!
A Legislação da política brasileira deve rever seus artigos, parágrafos e incisos...
Uma mudança deve ser feita para que, nos próximos pleitos, sejam terminantemente proibido o ataque à honra, à imagem, a parentes e familiares enfim de candidatos em debates públicos de TV, Rádio e Portais.
Não é mais cabível aos senhores candidatos do presente e do futuro esse tipo de comportamento baixo levando os debates para o ralo, para o esgoto...de palavras e acusações.
Não se pode conquistar um pleito, votos, a simpatia do povo, jogando ''lama '' e ''lixo'' nos seus opositores políticos.
Chega! Basta!! Fora do ar as baixarias...
No último debate realizado pelo SBT com os candidatos ao Palácio do Planalto Dilma e Aécio o que se viu e ouviu foi um ''festival'' de ataques mútuos um querendo macular o outro perante milhões de telespectadores.
Foi feio. Foi ridículo. Foi baixo. Nota zero para os dois.
Dilma passou mal após o debate. A pressão (dela) baixou.
É provável que tenha sido por conta dos ataques que fez e levou também.
Aí está o jogo sujo que, enlameia, também, todo o processo democrático de votação.
É hora de parar com isso.

Colaboração do estudante de jornalismo Gutemberg Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário