terça-feira, 28 de outubro de 2014

Aécio e tucanos falam em unir país, aliados veem governo em contagem regressiva


REUTERS/Sergio Moraes Candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, derrotado neste domingo, em entrevista em Belo Horizonte. 26/10/2014
"Nós vamos trabalhar no sentido de ter um país unificado. Não vamos permitir que esse divisionismo ganhe força", prometeu.
Agripino também defendeu a busca pela união nacional após a eleição apertada deste domingo, mas fez uma análise do resultado eleitoral segundo o qual, nas palavras dele, "o Brasil que produz" votou em Aécio.
"O Brasil tem uma locomotiva, e essa locomotiva chama-se São Paulo. São Paulo não deu só uma vitória a Aécio. Deu uma vitória esmagadora a Aécio. O Sul idem, o Sudeste teve uma situação equilibrada. O Brasil produtivo do Centro-Oeste idem. Isso tudo tem que ser levado em conta", avaliou Agripino.
"A principal tarefa da classe política do Brasil será a de unir o Brasil, nunca de desunião. Agora, constatando uma realidade: no coração do Brasil, no Brasil que produz, no Brasil mais moderno, a vitória de Aécio, a vitória da oposição foi acachapante sobre a presidente da República."
Por Eduardo Simões / Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário