terça-feira, 10 de maio de 2016

Joelma faz botox, mexe nos dentes, mas não aceita pintar o cabelo

joelma
Foi praticamente uma gestação. Entre a confirmação da separação de Ximbinha, em agosto de 2015, até agora, Joelma deu uma cambalhota de 180 graus. Haja cabelo para bater! A transformação de mulher casada sofredora em mulher solteira plena não se deu apenas na vida pessoal, mas pode ser conferida ainda njo visual da cantora. A loura contratou os serviços de Maris Tavares, consultora de imagem, e, aos poucos, vem se moldando às orientações da profissional.
“Ninguém sabia que a Joelma era bonita desse jeito. Ela está transformada e se amando ainda mais”, conta Maris.
Joelma passou pelo consultório de uma dermatologista e fez alguns procedimentos estéticos no rosto. “Ela deu uma levantadinha no nariz, preencheu os lábios, aplicou botox em alguns pontos e refez o contorno do queixo e bochechas de acordo com cálculos de proporção entre rosto e corpo”, explica Maris, que trabalha com uma equipe de 12 profissionais diversos. Entre eles, o dentista Rildo Lasmar, que deu a Joelma um novo sorriso:
“Ela fez clareamento e colocou oito lentes de contato nos dentes”, diz a consultora, referindo-se às “capinhas” ultrabrancas que fazem a arcada ficar certinha.
Maris só não conseguiu ainda mexer nos cabelos de Joelma.
“Mas tenho fé! Sugeri que usasse um comprimento médio e mudasse o tom para o caramelo ou mel, que combinam mais com a pele dela. Mas Joelma ainda está relutante”, revela Maris, que ficou chocada pela cliente não usar megahair. Mexer nas sobrancelas da diva também foi um parto. “Ela falou: ‘Mas Maris já uso assim há 20 anos’. Depois aceitou e viu que melhorou”, conta Maris, que redesenhou a linha fina, deixando os pelos mais retos.
Joelma e Maris Tavares: consultora de imagem
O figurino cheio de brilhos, decotado e adornado por longas botas ainda não foi reconstruído.
“Será a cereja do bolo. Primeiro queria transformar a Joelma e não a personagem”, justifica Maris, que avisa os fãs: “Não vou tirar a essência da Joelma Calypso. Mas existem formas de dar uma polida, fazer botas mais estilosas, por exemplo”.
Para se tornar a nova Joelma, a diva paraense ficou cinco dias em Goiânia, onde é a consultoria. “Mas estou acostumada a fazer coisas para ontem. Em três dias trago a pessoa transformada”, diverte-se Maris, que não sabe precisar o valor exato dessa repaginada:
“De R$ 6 mil a R$ 200 mil dá para fazer tudo que uma pessoa precisa para mudar”

extra.globo.com

Aprovado projeto de Cássio para melhorar cursos de medicina

Cássio 1
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado aprovou, nesta terça-feira (10), projeto de lei (PLS 312/2015) de autoria do senador Cássio Cunha Lima (PB), que melhora a qualidade ética e técnica dos recém-formados nas faculdades de medicina no Brasil. A matéria segue agora para ser apreciada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

CFM

Para garantir o acesso ao mercado de trabalho de médicos qualificados e preparados, a proposta do senador previa que o Conselho Federal de Medicina (CFM), órgão fiscalizador da profissão, supervisionasse a avaliação dos cursos. Mas, a comissão aprovou emenda substitutiva do relator da matéria, senador Donizete Nogueira (PT-TO), que determinou a participação do CFM como órgão observador do processo.
“O desenfreado crescimento das escolas de medicina contribui para que muitas tenham uma qualidade bastante questionável. Por isso, a atuação direta do Conselho de Medicina irá contribuir para que o exame de avaliação cumpra com sua finalidade: garantir a oferta de médicos qualificados à sociedade brasileira”, afirmou Cássio.

Avaliação do INEP

Atualmente, o órgão responsável por avaliar, a cada dois anos, o curso de Medicina é o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), uma autarquia federal vinculada ao Ministério de Educação (MEC), cuja missão é promover estudos, pesquisas e avaliações sobre o Sistema Educacional Brasileiro.
De acordo com a Lei nº 12.871, de 22 de outubro de 2013, que instituiu o Programa Mais Médicos, o Inep terá que analisar as escolas de Medicina com instrumentos e métodos que avaliem conhecimentos, habilidades e atitudes, a ser implementada no prazo de dois anos.
Em sua justificativa, Cássio alertou que, até o momento, o Inep não adotou tais medidas regulatórias para viabilizar essa avaliação nacional. “É preciso que esse exame conte com algum controle externo, tanto para garantir a sua realização quanto para conferir a sua capacidade de avaliar os futuros profissionais”, disse o senador.

Crise? Federação Paraibana de Futebol arrecadou quase R$ 2 milhões em 2015, diz Época

Federação-Paraibana
Deram a volta olímpica, no último fim de semana, 18 campeões pelo país. Chegam ao fim as contestadas competições estaduais que espremem calendários de clubes que jogam divisões nacionais, de um lado, e deixam seis em cada dez atletas profissionais desempregados por falta de atividade. O motivo para que elas existam – e continuem no formato que têm – está na estrutura federativa do futebol brasileiro. Uma estrutura viciada, mas rentável.

ÉPOCA levantou as receitas das 27 federações estaduais em 2015 nos balanços patrimoniais das entidades. Ao todo, foram arrecadados R$ 144,8 milhões por cartolas que não chutam uma bola, não pagam salários de atletas, nem constroem e mantém estádios, mas detêm o monopólio sobre o futebol. Não existe partida oficial sem o aval de federações, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Fifa.

O dinheiro está concentrado no eixo Rio-São Paulo. As duas federações, FFERJ e FPF, recebem metade de todo o faturamento. Por duas razões. Primeiro que, como as partidas do Paulista e do Carioca têm médias de público e rendas superiores a outros estados, rendem mais para federações. Elas levam 5% das receitas brutas dos clubes com ingressos. Segundo, são estados que, por ter mais público e mais audiência na televisão, conseguem vender placas publicitárias.

Não é o caso da federação mais pobre, a do Amapá. A FAF se sustenta com o repasse financeiro feito pela CBF anualmente. Os R$ 750 mil que recebeu da confederação representam 99% do seu faturamento – só R$ 6,2 mil entraram por outras vias. As federações conseguem dinheiro com anuidades e taxas pagas por clubes para inscrever atletas, doações, convênios, patrocínios. Mas, em geral, a história é sempre a mesma: a verba depositada pela CBF paga a maior parte da conta. Em 2015, a “mãe” mandou R$ 19,5 milhões em mesadas.

É inviável, pelos formatos dos balanços, não padronizados, determinar para onde vai todo o dinheiro. Os documentos apontam despesas “administrativas”, “gerais” e com “serviços”, sem especificar ou explicar o quê. Fato é que a maior parte vai para funcionários. No Tocantins, a FTF gastou R$ 735 mil do R$ 1,2 milhão que arrecadou com “pessoal”, 60% do total. Em Minas Gerais, a FMF empenhou R$ 5,3 milhões dos R$ 9,5 milhões obtidos com salários, ou 56%. Aí é que está o problema. Se as federações usassem o dinheiro que vem da CBF – graças à Seleção Brasileira – para bancar projetos em parcerias com clubes, o modelo federativo poderia funcionar. Só que o dinheiro das federações acaba nas próprias federações.
receitas-federacoes-

Odon Bezerra defende mudança eleitoral após “mar de lama”

Odon Bezerra
Diante dos escândalos políticos que atingem do país, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secccional Paraíba, Odon Bezerra, disse que é preciso repensar novas formas eleitorais.
Em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, Odon  considerou que é preciso pensar o que fazer para superar o  “mar de lama” envolvendo a política brasileira.

Partido de Ricardo Coutinho se reúne para decidir apoio a Michel Temer

Reunião PSB 1
Lideranças da Executiva Nacional  do PSB, partido do governador Ricardo Coutinho, estão reunidas em Brasília para definir apoio a um eventual governo Michel Temer após impeachment da  presidente Dilma Rousseff.
A reunião, que acontece na sede da legenda, conta com as presenças do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o prefeito de Recife, Geraldo Júlio.
O partido deve fechar questão em apoiar o peemedebista mesmo sem ocupar cargo na nova gestão.
No entanto, existe uma corrente formada por 27 dos 31 deputados do partido na Câmara Federal, que defende  que o PSB aceite o Ministério da Integração Nacional.
A vaga está sendo disputada entre os parlamentares Fernando Bezerra Filho, líder do PSB na Câmara e Roberto Rocha.
Na Paraíba, o governador  Ricardo Coutinho divergiu do partido e se posicionou contrário ao impeachment da presidente petista.
Reunião PSB

Ricardo Barbosa denuncia crime ambiental em Santa Rita

Ricardo Barbosa
O deputado estadual, Ricardo Barbosa (PSB), denunciou, nesta terça-feira (10), agressões ao meio ambiente na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa.
De acordo com Barbosa, a Comissão Ambiental na Assembleia foi até a cidade e constatou com um fato chocante.
“São toneladas e mais toneladas de lixo jogada no leito do Rio Paraíba inclusive lixo hospitalar”, diz Barbosa.

‘Terra Arrasada’: Incra afasta servidores investigados pela PF

Polícia Federal
A Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforna Agrária (Incra), se posicionou,  na tarde desta terça-feira (10), sobre a “Operação Terra Arrasada” da Polícia Federal que apura desvios de cerca de R$ 80 milhões  na aplicação de verbas públicas federais em contratos de assessoria técnica na instituição.
Em nota, o Incra informa que já afastou servidores investigados pela Polícia Federal e suspendeu vários serviços até que tudo seja esclarecido.
O Incra também afirma desconhecer a participação de servidores em irregularidades e presta solidariedade  com seus funcionários.

Confira a nota

Com relação à operação Terra Arrasada, deflagrada nesta terça-feira (10) pela Polícia Federal para apurar supostas irregularidades na contratação de entidades prestadoras de serviços de Assessoria Técnica, Social e Ambiental (Ates) na Paraíba, a Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) informa que:

1) Em cumprimento à decisão judicial, determinou o imediato afastamento dos dois servidores que são objeto do inquérito da Polícia Federal das funções que ocupavam na autarquia;

2) Determinou a imediata suspensão dos serviços de Ates na Paraíba até que os fatos sejam apurados e esclarecidos;

3) Determinou a imediata suspensão dos pagamentos de todas as entidades prestadoras de Ates na Paraíba;

4) Sempre acompanhou a execução dos contratos com as entidades prestadoras de Ates na Paraíba através da análise de relatórios comprovando os serviços prestados e desconhece supostas irregularidades;

5) Está tomando todas as medidas necessárias para a apuração das supostas irregularidades e, caso sejam constatadas, aplicará as punições cabíveis aos responsáveis;

6) Em relação aos dois servidores que são objeto do inquérito da Polícia Federal, a Superintendência Regional do Incra/PB, de antemão, presta total solidariedade por desconhecer qualquer ato ilícito praticado por eles.

Serviços prestados pela Ates

Em relação ao serviço de Ates na Paraíba, o Incra/PB informa que, atualmente, há seis entidades contratadas pela autarquia para acompanhar 12.149 famílias de 256 assentamentos paraibanos. Elas foram contratadas através de Chamada Pública amparada pela Lei 12.188/2010 e pelo Decreto 7215/2010.
Entre os serviços oferecidos aos agricultores assentados pelas entidades contratadas para prestação de Ates estão: orientação no acesso ao crédito, na renegociação e remissão de dívidas, no acesso às diversas políticas públicas e na inserção em mercados institucionais; ações de fomento ao desenvolvimento sustentável das famílias beneficiárias, notadamente no que diz respeito à capacitação e à qualificação dos assentados, da inclusão de gênero e educação ambiental; ações de organização social e produtiva, bem como o fortalecimento das associações e cooperativas dos assentamentos.
Os serviços de Ates mudaram a realidade de milhares de famílias assentadas, fomentando a produção, a troca de saberes e experiências, a captação de recursos junto a programas públicos e entidades privadas, a comercialização dos produtos da agricultura familiar, a inclusão produtiva e o incentivo à permanência dos trabalhadores no campo.

Lígia Feliciano participa de conferência das mulheres em Brasília

Lígia Feliciano
A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano, está em Brasília onde participou da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Lígia postou, no início da noite desta terça-feira (10), uma foto nas redes sociais, onde estava com a ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos Nilma Lino Gomes e outras representantes.
A vice-governadora foi a convite da  secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos.
De acordo com o texto postado pela vice-governadora, o evento reuniu cerca de três mil participantes. O tema central da conferência foi: “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”.

Governo Federal recorre ao STF para anular impeachment

Advogado geral da União, José Eduardo Cardozo
Advogado geral da União, José Eduardo Cardozo

O governo ingressou nesta terça-feira (10), por meio da Advocacia-Geral da União, com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar anular o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff que tramita no Congresso Nacional. O ministro José Eduardo Cardozo, da AGU, concederá entrevista na tarde desta terça para explicar detalhes do mandado de segurança.

No Supremo, a decisão liminar (provisória) sobre o mandado de segurança caberá por sorteio a um dos ministros (à exceção do presidente Ricardo Lewandowski). Como a sessão do Senado que decidirá sobre a abertura do processo de impeachment está marcada para esta quarta, a expectativa é que o Supremo se manifeste ainda nesta terça sobre o mandado de segurança.

Segundo a assessoria, a AGU vai argumentar ao Supremo que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, atualmente afastado do cargo por decisão do STF, cometeu desvio de finalidade ao acolher o pedido de impeachment de Dilma. De acordo com a Advocacia-Geral da União, o mandado se baseará na decisão do próprio STF que afastou Cunha, atendendo a um pedido da PGR, que alega que o presidente afastado da Câmara utilizou o cargo para se beneficiar.

G1

Ricardo Coutinho assina termo para escolas técnicas na PB

Ricardo 1
O governador Ricardo Coutinho e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), Gastão Vieira, assinaram, nesta terça-feira (10), Termo de Compromisso para a construção de seis novas Escolas Cidadãs Técnicas no Estado, num investimento de R$ 80,8 mil, dos quais R$ 64,8 mil oriundos da parceria com o Governo federal. A assinatura aconteceu durante o 1º Encontro das Escolas Cidadãs Integrais da Paraíba, realizadona Escola Cidadã Integral Técnica Pastor João Pereira Gomes Filho, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.
As seis novas escolas técnicas serão construídas nos municípios de Campina Grande, Guarabira, Patos, Itaporanga, Sousa e Serra Branca. O governador Ricardo Coutinho disse que estava muito feliz e agradeceu a oportunidade que lhe foi dada para que ele fizesse parte daquele momento. E agradeceu também ao presidente do FNDE, Gastão Vieira, pela sensibilidade e o carinho em trazer uma ação tão significante para a Paraíba, “porque esse tipo de procedimento está acima de qualquer conjuntura política”.
O governador ressaltou a importância da democracia e disse que a Educação é fundamental para construí-la. “Só a Educação permite que pessoas de classes sociais diferentes, sejam iguais por meio do conhecimento. O direito de termos oportunidades iguais, só é dado pela Educação e só conquistamos a democracia plena por meio da Educação. Esse é o grande desafio da democracia, com suas falhas e seus defeitos, mas é o melhor regime que temos”, enfatizou.
Ricardo destacou ainda a importância do modelo de escolas integrais, tanto para alunos como para professores, que, segundo ele, transforma a escola, criando maior identidade e mudando o conceito, para melhorar cada vez mais a qualidade do ensino e disseminar o conhecimento. O governador defendeu a escola pública como forma de acesso para todos.