sábado, 26 de março de 2016

PSOL diz que Governo sofre crise por causa das alianças que fez

Fabiano Galdino, do Psol
Fabiano Galdino, do Psol


O secretário-geral do PSOL de João Pessoa, Fabiano Galdino, discordou das declarações do Governador Ricardo Coutinho de que a crise política no país seja a causa principal da crise econômica. “A crise econômica é típica do sistema capitalista e a crise política se acentua em razão da crise econômica”, disse.

Diante da compreensão do governador Ricardo Coutinho de que “a disputa política entre o PSDB e o PT tem estagnado a economia impossibilitando o país de gerar empregos e voltando a crescer”, o ex-presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, rebateu esse argumento do governador e considerou que a polarização entre PSDB e PT tem outras explicações. “O acirramento entre os dois partidos ocorre devido às semelhanças de projeto político entre PT e PSDB, já que o ajuste fiscal que Dilma vem aplicando é o mesmo que a cartilha do PSDB vem adotando e já adotou durante a passagem dos governos tucanos no plano federal.

Para o dirigente do PSOL, a crise econômica é uma situação que se repete no país e a solução, para enfrentar essa crise, que o Governo Dilma apresenta , inclusive com o apoio do Governador Ricardo

Coutinho, é o ajuste fiscal. “Exatamente nesse ajuste fiscal é que se unem PT e PSDB, nessa disputa para saber quem mais serve aos interesses capitalistas e de ataques a direitos dos trabalhadores”, afirmou.
“Evidente que a realidade das atuações da Operação Lava Jato com muitos acertos e alguns exageros prejudica o Governo Dilma e tem o papel desestabilizador da base aliada da presidente, com destaque o PMDB, que na Paraíba é aliado circunstancial do Governador Ricardo Coutinho”, opinou.

“Pelas alianças que fez a presidente paga pela fragmentação de uma base oportunista liderada pelo PMDB”, argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário