sexta-feira, 4 de março de 2016

Acidente é registrado na PB-082 ligando Itabaiana a Salgado de São Félix



O acidente ocorreu por volta das 13 horas, dessa quinta-feira (3). 
 A kombi de Biu de Bezerrinha como é conhecido colidiu com o veículo celta que vinha de João Pessoa. 
Ninguém ficou ferido, isso porque os passageiros do veículo estavam usando cinto de segurança. 
Conforme testemunhas o condutor da kombi estava embriagado e fazendo zigue zague na pista e assim colidiu com o outro veículo.

SAMUEL SOUZA

TCE aprova contas da Câmara de Itabaiana e com ressalvas de São José dos Ramos

O Tribunal de Contas da Paraíba, reunido na última quarta-feira (02), emitiu parecer favorável à aprovação das contas de 2013, da Câmara Municipal de Itabaiana, presidida pelo vereador Wellingson Chaves. 

Na mesma sessão plenária, o TCE aprovou as contas de 2013 do prefeito de Areia (Paulo Gomes Pereira). 
 Também, as de quatro Câmaras Municipais: as de Mari (2012, em grau de recurso), Belém (2014), Gado Bravo (2013, também em fase recursal), e São José dos Ramos (2013), na época presidida pela vereadora Ely, com ressalvas nos últimos quatro casos.

Após acidente registrado em Itabaiana com vitima em estado grave, diretoria do Hospital Regional de Itabaiana emite nota de esclarecimento


 Após acidente registrado em Itabaiana com vitima em estado grave, diretoria do Hospital Regional de Itabaiana emite nota de esclarecimentoA diretora do Hospital Regional de Itabaiana Gilvânia Alves emite nota de esclarecimento, em relação ao socorro da vítima de acidente com moto, ocorrido na tarde desta quinta-feira, em Itabaiana.

No momento do acidente a ambulância do Hospital Regional de Itabaiana estava em ocorrência realizando uma transferência. 


Gostaria também de informar que a ambulância do hospital é para transferência de pacientes de um hospital para outro. A função dela não é para realizar socorro, pois para isso temos o SAMU do município. 

Mas claro que se a ambulância do nosso hospital estivesse na cidade disponível teríamos ajudado no socorro da vítima com certeza. A vítima foi socorrida e feito os procedimentos necessários e posteriormente ele foi transferido para o hospital de Trauma de João Pessoa.

Pelo menos uma criança já morreu em São Miguel de Taipu, vítima de microcefalia

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) notificou, até a oitava semana epidemiológica de 2016, 810 casos suspeitos de microcefalia, distribuídos em 128 municípios. Desse total de notificações, 63 casos foram confirmados, 306 foram descartados para microcefalia relacionada à infecção congênita e 441 estão sob investigação.
No vale do Paraíba, a cidade de São Miguel de Taipu aparece com uma notificação de caso que evoluiu para óbito. De acordo com orientações do Ministério da Saúde, considera-se que todos os casos confirmados estão relacionados à infecção congênita. Todos os casos são avaliados individualmente e submetidos a um conjunto de exames de diagnóstico laboratorial e por imagem.
Ações – O Governo do Estado, por meio da SES, encerrou em 29 de fevereiro o 1º ciclo de visitas a imóveis na Paraíba para combater o mosquito Aedes aegypti. De acordo com o Relatório de Acompanhamento de Visitas aos Imóveis, desde o dia 4 de janeiro deste ano foram identificados 48.255,730 focos do Aedes aegypti em 221 municípios.

Os ciclos de visitas são planejados, ininterruptamente, de forma que a totalidade dos imóveis seja inspecionada de acordo com o seguinte cronograma: O 1º ciclo foi concluído em 29 de fevereiro; o 2º ciclo será concluído até 31 de março, o 3º ciclo, até 30 de abril, e o 4º ciclo, terá sua conclusão até 30 de junho deste ano.

Nonato Bandeira defende ação da PF e MPF contra Lula


 O vice-prefeito de João Pessoa e presidente estadual do PPS, Nonato Bandeira, disse que o Brasil acordou perplexo e sobre clima de grande tensão com as investigações da Lava-jato atingindo diretamente o ex-presidente Lula e seus familiares, um dia após a divulgação da suposta delação premiada do então líder do Governo no Senado, Delcidio Amaral, que incriminam Lula e a presidente Dilma Rousseff.

“O momento é gravíssimo, pois trata-se do líder maior de uma organização política que governou e ainda governa o país envolvido em uma operação conduzida por instituições do Estado brasileiro e até subordinada ao próprio Governo petista, como é o caso da Polícia Federal. Pelas manifestações que estamos observando na imprensa, nas ruas e redes sociais, o momento é de conter qualquer ato de extremismo político, de ameaças e intimidações, seja da esquerda ou da direita, que travam verdadeira batalha ideológica, quando o caso é absolutamente restrito aos aspectos jurídicos conduzidos pelas instituições públicas nacionais”, afirmou Bandeira.

Gervasinho aconselha Vené a deixar PMDB

O deputado estadual Gervásio Maia, que trocou o PMDB pelo PSB, disse que o deputado federal Veneziano Vital do também deveria deixar o PMDB. “Eu aconselharia Veneziano a deixar o PMDB”, disse Gervasinho.
Ele comentou, ainda, que o PSB tem candidatura em Campina Grande e que apoiará o deputado estadual Adriano Galdino na disputa pela prefeitura.” Eu sou do PSB e tenho que acompanhar os candidatos que estão dentro de nosso projeto”.
Gervasinho citou como motivo para Vené deixar o PMDB as constantes intervenções e interferências em diretórios municipais da Paraíba, feitas pelo grupo que defende candidatura própria em Campina e também em João Pessoa.

Juripiranga realiza a tradicional festa de São Sebastião nos dias 04, 05 e 06 de março

A tradicional festa de São Sebastião em Juripiranga será nos dias 04, 05 e 06 de março de 2016. Trará muita alegria e geração de renda para o município. A festa de São Sebastião é tradicional na cidade e sempre acontece independente de quem esteja administrando Juripiranga.

O evento é conhecido em toda região do vale do Paraíba e atrai muitas pessoas que procuram alegria e diversão. A festa de São Sebastião é conhecida em todo estado através da divulgação que sempre é feita pelas emissoras de TVs e rádios em João Pessoa. Contará com muita segurança da polícia militar e cobertura das rádios locais Radical FM 87,9 de Juripiranga-PB e RCI FM 98,5 de Ibiranga, distrito de Itambé-PE.

Em edições passadas já vieram nomes nacionais como: Wesley Safadão, a dupla sertaneja Bruno e Marrone entre outras...




Texto produzido por SAMUEL SOUZA

quinta-feira, 3 de março de 2016

ASSENTO PREFERENCIAL NÃO É RESPEITADO

no transporte coletivo





ASSENTO PREFERENCIAL NÃO É RESPEITADO

Ter alguma necessidade especial, ser idoso, estar gestante, ser obeso,andar com criança de colo, é um sacrifício para os passageiros nessas condições em João Pessoa ou em qualquer outra cidade grande ou de médio porte no Brasil.
 

Em todas as linhas que cobrem os bairros da capital paraibana e região metropolitana, o desrespeito para com as pessoas que teem direito em assentos preferenciais é flagrante, abusivo mesmo.

Durante algumas horas circulando pela cidade se observou que idosos, gestantes, obesos e até pessoas com sacolas, não recebem a gentileza de quem está sentando... principalmente nos lugares garantidos por lei.

Os idosos, por exemplo, usam mais o transporte coletivo em dias de pagamento em bancos, quando vão receber os seus proventos como pensões e aposentadorias correndo riscos, ainda, da ação de marginais.
Apesar dessa falta de respeito e educação, algumas pessoas conscientes e educadas, logo se levantam quando observam a entrada no ônibus de um idoso, idosa, gestante, obeso, deficiente, pessoas com crianças de colo, com crianças ou mesmo com objetos em mãos. Ainda existem pessoas conscientes mesmo em menor número.

É o caso do zelador de condomínio Paulo Roberto. Ele disse que sempre chama alguém que tem o direito garantido em assento específico nos coletivos quando faz o seu trajeto de Mangabeira para Tambaú onde trabalha.

João Paulo de Paula, comerciante, falou que não usa com frequência o sistema de transporte da cidade mas de vez em quando e garantiu que sempre dar o lugar preferencial, se assim estiver usando, quando observa a entrada de quem tem o direito como os idosos que o seu Estatuto determina assento preferencial nos coletivos.

Um outro problema que se observou no trajeto de horas circulando pela cidade e que vem deixando indignados os motoristas, cobradores e passageiros, é a ousadia dos bandidos que pulam as roletas, ou entram pelas portas central e traseira na maior cara de pau sem pagar a passagem, seja isso durante o dia ou noite.

Nos ônibus da cidade tem adesivos alertando que não se pode entrar de forma gratuita, sem ter esse direito, como algumas profissões, entidades e pessoas especificas. Contudo, a bandidagem não se interessa em observar isso prejudicando as empresas e toda a população como um todo.

As pessoas que foram ouvidas pela reportagem disseram que a Polícia não pode estar dentro dos transportes coletivos a todo instante mas que compete as empresas tomarem uma posição junto as Forças de Segurança, criarem um mecanismo para impedir a ação desses marginais. ''São as empresas que devem tomar uma atitude forte e impedir os abusos desses elementos que pulam as roletas ou entram pelas portas traseira e central sem querer pagar a passagem'' ( que custa hoje de 3 reais), disse um motorista que pediu para não ser identificado.

NA PARAÍBA, UNIÃO DOS JORNAIS CONTRA O MOSQUITO.

O mosquito da dengue tem atormentado a população.
No estado da Paraíba o jornalismo impresso está dando sua contribuição também.
Os jornais A UNIÃO, JORNAL DA PARAÍBA, JÁ E CORREIO DA PARAÍBA, também divulgam matérias sobre essa epidemia que preocupa, principalmente, as mulheres grávidas.


POR GUTEMBERG LEITE (JORNALISTA)

Daniella Ribeiro sobre disputa: ‘Campina Grande cansou de ping-pong político’


A deputada estadual, Daniella Ribeiro (PP), ratificou, nesta quinta-feira (3), o desejo de ver o partido concorrer na eleição majoritária na cidade de Campina Grande.

Ela lembrou que a população tem fomentado essa postulação, porque já cansou do “pingue-pongue político” estabelecido na cidade. “A população tem trazido de puder discutir outras alternativas para a cidade, e nosso nome se dispõe para enfrentar essa disputa”, comentou.

Daniella disse que as recentes pesquisas realizadas mostraram um resultado muito satisfatório para o PP campinense, tendo em vista a disputa contar com um prefeito, que é candidato natural a reeleição, e um ex-prefeito, que tentará o retorno ao cargo.

Jovem de Timbaúba-PE com pêlos de gato no cérebro precisa de ajuda

O jovem Timbaubense Wagner Cavalcanti da Silva de 23 anos, morador do sítio Patos até o mês passado era um jovem normal como qualquer outro, um garoto trabalhador e obediente a mãe, Mas Wagner ficou doente, uma febre alta e repentina que nunca tinha fim, foi levado várias vezes para a UPA de Timbaúba onde o mesmo era medicado e aconselhado a voltar para casa.

Wagner perdeu o movimento das pernas, Muita preocupada com a saúde do filho a mãe Vera insistiu na UPA, e um médico encaminhou o garoto para o hospital das clínicas em Recife, exames foram feitos e a radiografia acusou que o jovem tem 2 pelos de gato alojados em seu cérebro.


A família ficou desesperada em saber da noticias dos pelos de gato no cérebro do menino, mesmo assim começava a grande luta para recuperar a saúde de Wagner.

Segundo Dona Vera, o menino precisa fazer fisioterapia no Hospital Ferreira Lima mas não tem apoio da secretaria de saúde do município para fazer o transporte do jovem para o hospital, além de outras dificuldades como a falta de fraudas pois são 150 fraudas adulta por mês, e tem ainda a questão dos medicamentos e de uma cadeira de rodas, pois o garoto é levado nos braços para fazer suas necessidades diárias.

Nena ( Tia de Wagner) 81 9 9207-2098

A família pede a quem poder ajudar deixar no sindicato dos sevidores Público de Timbaúba (SINDSERP) na Rua de Três cocos, pode ser medicamentos (Gardenal 100mg.), fraudas para adulto, cadeira de rodas, esparadrapo anti-alérgico. Todo tipo de ajuda será bem recebida


Com Blog Coisas de Timbaúba