A paraibana Ranna Andrade caiu no gosto popular e seguiu na competição do The Voice Kids durante a batalha deste domingo (18).
A cantora, que é natural de Guarabira, alcançou os 45% do voto do público com a música No meu coração você vai sempre estar.
Ranna é do time de Carlinhos Brown e se junta a Mariah Yohana e Eduarda Brasil como representantes do estado no reality.
domingo, 18 de março de 2018
sexta-feira, 16 de março de 2018
Renovação da CNH exigirá curso e prova teórica
Motoristas que precisarem renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir de junho deste ano precisarão fazer um curso teórico e uma prova, além do exame médico que já era obrigatório.
A mudança na lei foi publicada na última semana por meio de uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que redefiniu a formação de condutores no país.
Até 5 de junho, renovar a CNH das categorias A e B (motos e veículos de passeio) exige apenas o exame médico.
Curso de Aperfeiçoamento para Renovação da CNH
- Deve ser feito ao renovar a CNH (a cada 5 anos)
- Duração de 10 horas/aulas (máx. de 5 horas/dia)
- Pode ser presencial ou à distância
- Prova teórica com 30 questões de múltipla escolha
- Exigência de 100% de frequência e 70% de acertos no exame
- Ainda não há definição sobre o preço
Estão dispensados deste curso apenas os motoristas que realizam atividades remuneradas em veículos, como transporte de carga e passageiros. Mas estes profissionais também passarão por outro curso específico, de maior duração, a cada 5 anos.
Em caso de reprovação no exame, o condutor poderá fazer uma nova prova 5 dias depois da divulgação do resultado. Se houver uma segunda reprovação, ele deverá passar por todo curso novamente.
O curso a distância deve ser realizado em no máximo 5 dias, mas a prova será aplicada apenas presencialmente.
De acordo com o Denatran, as mudanças foram feitas a partir de estudos e depois de reuniões com representantes do setor para padronizar a formação de condutores no Brasil.
No entanto, segundo Magnelson Souza, presidente do sindicato das autoescolas de São Paulo, o curso para renovação da CNH não foi discutido na câmara temática sobre as mudanças.
“Foi uma surpresa, mas entendemos a necessidade de fazer uma atualização dos condutores a cada 5 anos”, afirmou Souza, que espera uma prorrogação no prazo para até o final do ano, para dar mais tempo de adequação aos centros de formação.
G1
segunda-feira, 30 de outubro de 2017
Prefeituras recebem repasses extra de FMP neste fim de outubro de 2017
Prefeituras receberam repasse extra de FPM na última sexta-feira (27), e na próxima segunda-feira (30) recebem o último FPM do mês de outubro. Veja os valores pesquisado pelo blog Itabaiana hoje, junto ao sistema de informações do Banco do Brasil... Atenção! Nos valores abaixo estão incluídos os recursos destinados para PREFEITURA / SAÚDE / FUNDEB...
JURIPIRANGA: fpm extra 54 mil + FPM 293 mil (total: 347 mil reais)
MOGEIRO: fpm extra 54 mil + FPM 293 mil (total: 347 mil reais)
PILAR: fpm extra 54 mil + FPM 293 mil (total: 347 mil reais)
SALGADO DE SÃO FÉLIX: fpm extra 54 mil + FPM 293 mil (total: 347 mil reais)
ITATUBA: fpm extra 54 mil + FPM 293 mil (total: 347 mil reais)
SÃO JOSÉ DOS RAMOS: fpm extra 40 mil + FPM 220 mil (total: 260 mil reais)
SÃO MIGUEL DE TAIPU: fpm extra 40 mil + FPM 220 mil (total: 260 mil reais)
INGÁ: fpm extra 81 mil + FPM 440 mil (total: 521 mil reais)
PEDRAS DE FOGO: fpm extra 94 mil + FPM 513 mil (total: 607 mil reais)
ITABAIANA: fpm extra 94 mil + FPM 513 mil (total: 607 mil reais)
- São José dos Ramos tem mais de 90% da população ativa empregada na Prefeitura
O município de São José dos Ramos tem 93,9% de sua população ativa com emprego na Prefeitura, ou seja, menos de 10% dos trabalhadores formais se ocupam em outros segmentos. O município não tem arrecadação própria e depende de recursos estaduais e federais, segundo a Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan). Nesse município, incapaz de suprir as despesas com funcionalismo através de receita própria, o limite legal para gastos com pessoal foi ultrapassado.
De acordo com Jonathas Goulart, coordenador do estudo, os municípios que se encontram nesta situação apresentam um grande número de informalidade. “As pessoas que não estão empregadas na prefeitura, como no caso de São José dos Ramos, trabalham na informalidade, o que impede os municípios de se desenvolverem, já que não existe arrecadação de impostos”. Para ele, os municípios onde os trabalhadores, em sua maioria, são bancados pela prefeitura, não possuem incentivos para a geração de atividades econômicas. Com isso, deixam de se desenvolver e estimulam a atividade informal, já que toda renda gera em torno da administração pública. Como vivem de recursos do Governo, as “cidades públicas” se tornam dependentes.
Com Correio da Paraíba
quinta-feira, 3 de agosto de 2017
Maioria dos paraibanos vota a favor de Michel Temer
Seis deputados paraibanos votaram favoráveis ao arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) e cinco pela continuidade das investigações do peemedebista no Supremo Tribunal Federal.
Os parlamentares que votaram sim ao parecer para que Temer não fosse investigado foram: Aguinaldo Ribeiro (PP), André Amaral (PMDB), Benjamin Maranhão (SD), Efraim Filho (DEM) e Rômulo Gouveia (PSD) e Hugo Motta (PMDB).
Já os favoráveis as investigações são: Damião Feliciano (PDT), Luiz Couto (PT), Pedro Cunha Lima (PSDB), Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) e Wellington Roberto (PR).
O petebista Wilson Filho se ausentou da votação.
domingo, 9 de julho de 2017
Cerca de 1200 alunos do Unipê colam grau na última semana de julho
A cerimônia de Colação de Grau dos
concluintes de 2017.1 do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê
ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de julho de 2017, às 20h, no Teatro Pedra
do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa. A solenidade marcará o
fim da graduação de aproximadamente 1200 alunos de 24 cursos da
Instituição. Um dia antes da primeira data de Colação, em 24 de julho de
2017, também no Teatro Pedra do Reino, às 20h, acontecerá o tradicional
Culto Ecumênico para todos os formandos.
Apesar das solenidades terem início às
20h, é imprescindível que os alunos cheguem com duas horas de
antecedência, ou seja, às 18h, conforme orientação do manual do formando.
Este documento foi criado pelo Grupo Promove, responsável pela
realização da Colação de Grau Festiva do Unipê, com o objetivo de tirar
todas as dúvidas sobre este grande dia.
Para garantir o conforto dos estudantes e
familiares, o ato obrigatório para o recebimento do diploma será
realizado em três datas diferentes. Em cada um dos dias haverá
solenidade para um grupo de formandos, conforme programação previamente
definida e divulgada pela organização do evento (confira abaixo).
Entrada no local ocorrerá mediante apresentação de convite
Assim como ocorreu no semestre passado, o
acesso ao local do evento ocorrerá mediante a apresentação de convite.
Esta foi uma maneira encontrada para tornar o acontecimento mais
organizado e confortável para os alunos e familiares. Os convites serão
entregues na sala 283 do Espaço de Vivência Acadêmica – EVA nos dias 17,
18 e 19 de julho, das 9h às 19h.
No momento da entrega dos convites será verificado se o aluno possui alguma pendência junto à Segen ou à Biblioteca. O estudante apenas receberá os convites caso não possua pendência junto a esses setores da Instituição.
Inscrições para o Vestibular Tradicional
O Unipê está com as inscrições abertas
para o Vestibular Tradicional. Os cursos disponíveis nesta seleção
contemplam as áreas da saúde, tecnologia, jurídica e de negócios. A
inscrição pode ser realizada por meio do portal vestibular.unipe.br. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.
PROGRAMAÇÃO
ATO ECUMÊNICO
DIA: 24.07.2017 | HORA: 20h
LOCAL: Teatro Pedra do Reino
COLAÇÃO DE GRAU – GRUPO I
DIA: 25.07.2017 | HORA: 20h
LOCAL: Teatro Pedra do Reino
Direito
Administração
Ciências Contábeis
Gestão Ambiental
Gestão de Recursos Humanos
Gestão Pública
Psicologia
COLAÇÃO DE GRAU – GRUPO II
DIA: 26.07.2017 | HORA: 20h
LOCAL: Teatro Pedra do Reino
Arquitetura e Urbanismo
Engenharia Civil
Design de Moda
Design Interiores
Ciência da Computação
Gestão Financeira
Logística
Marketing
Redes de Computadores
COLAÇÃO DE GRAU – GRUPO III
DIA: 27.07.2017 | HORA: 20h
LOCAL: Teatro Pedra do Reino
Educação Física
Enfermagem
Fisioterapia
Fonoaudiologia
Gestão da Tecnologia da Informação
Sistemas Para Internet
Odontologia
Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM
quinta-feira, 6 de julho de 2017
Lula confirma visita à Paraíba em agosto
O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, participou nesta manhã
(06), de reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os
dirigentes do Partido no Nordeste, em Brasília. Na oportunidade, Lula
falou da disponibilidade e planejamento de uma agenda para visitar
instituições e lideranças da região Nordeste, assim como participar de
algumas atividades, já em construção com os dirigentes.
De acordo com Jackson Macedo, o ex-presidente Lula virá à Paraíba para visitar e acompanhar a luta das organizações e movimentos sociais da região, provavelmente na segunda quinzena de agosto. “Essas atividades e agenda serão construídas em parceria com algumas instituições, partidos e lideranças locais, sob nossa coordenação”, esclareceu o petista.
Cumprindo agenda como dirigente partidário, Jackson participou, também, da solenidade de posse da nova presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, ocorrida na quarta-feira (05), em Brasília, com a presença de Lula, Dilma Rousseff e várias lideranças do PT e de partidos aliados, além de militantes e representantes de entidades.
Também participou da reunião entre o presidente Lula e os presidentes do PT na região Nordeste, o dirigente nacional do PT, Rodrigo Soares.
De acordo com Jackson Macedo, o ex-presidente Lula virá à Paraíba para visitar e acompanhar a luta das organizações e movimentos sociais da região, provavelmente na segunda quinzena de agosto. “Essas atividades e agenda serão construídas em parceria com algumas instituições, partidos e lideranças locais, sob nossa coordenação”, esclareceu o petista.
Cumprindo agenda como dirigente partidário, Jackson participou, também, da solenidade de posse da nova presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, ocorrida na quarta-feira (05), em Brasília, com a presença de Lula, Dilma Rousseff e várias lideranças do PT e de partidos aliados, além de militantes e representantes de entidades.
Também participou da reunião entre o presidente Lula e os presidentes do PT na região Nordeste, o dirigente nacional do PT, Rodrigo Soares.
Esponja acumula 680 milhões de fungos e bactérias em 15 dias
Uma única e simples esponja de lavar louças pode acumular 680 milhões de bactérias e fungos em apenas quinze dias de uso.
Foi o que atestaram pesquisadores da Faculdade DeVry Metrocamp – que pertence a um grupo educacional dos EUA, localizada em de Campinas (SP).
O estudo foi realizado com amostras de esponjas usadas por esse período e não higienizadas. O resultado assusta, claro. Mas os pesquisadores ressaltam que boa parte desses micro-organismos já estão presentes no nosso corpo e no ambiente — só geram doenças quando se trata de uma quantidade excessiva deles. O simples contato da esponja com os talheres e pratos faz com que um objeto se contamine, podendo estender tal contaminação aos alimentos.
A limpeza? Não está na corriqueira lavagem com água e sabão.
Limpeza ideal
Para deixar a esponja livre dos micro-organismos, os pesquisadores ensinam que, todos os dias, é preciso repetir um procedimento nada complexo: colocá-la no micro-ondas com um pouco de água em potência alta por 2 minutos.
O resultado, garante o estudo, é uma esponja mais higienizada do que uma outra nova em folha. Os testes realizados em laboratório mostram que ela fica mais limpa e com menos fungos e bactérias do que uma esponja nova.
Outra opção de limpeza testada no estudo é colocar a ferramenta em uma solução na proporção de duas colheres de água sanitária para 1 litro de água. A esponja deve ficar imersa por dez minutos. Também é importante não deixar a esponja em potes de sabões em pasta ou úmidas, pois quanto mais úmida, mais contaminada ela fica.
No entanto, todos esses procedimentos devem ser feitos desde o primeiro até o 15º dia de uso, quando ela deve ser realmente substituída por outra.
Foi o que atestaram pesquisadores da Faculdade DeVry Metrocamp – que pertence a um grupo educacional dos EUA, localizada em de Campinas (SP).
O estudo foi realizado com amostras de esponjas usadas por esse período e não higienizadas. O resultado assusta, claro. Mas os pesquisadores ressaltam que boa parte desses micro-organismos já estão presentes no nosso corpo e no ambiente — só geram doenças quando se trata de uma quantidade excessiva deles. O simples contato da esponja com os talheres e pratos faz com que um objeto se contamine, podendo estender tal contaminação aos alimentos.
A limpeza? Não está na corriqueira lavagem com água e sabão.
Limpeza ideal
Para deixar a esponja livre dos micro-organismos, os pesquisadores ensinam que, todos os dias, é preciso repetir um procedimento nada complexo: colocá-la no micro-ondas com um pouco de água em potência alta por 2 minutos.
O resultado, garante o estudo, é uma esponja mais higienizada do que uma outra nova em folha. Os testes realizados em laboratório mostram que ela fica mais limpa e com menos fungos e bactérias do que uma esponja nova.
Outra opção de limpeza testada no estudo é colocar a ferramenta em uma solução na proporção de duas colheres de água sanitária para 1 litro de água. A esponja deve ficar imersa por dez minutos. Também é importante não deixar a esponja em potes de sabões em pasta ou úmidas, pois quanto mais úmida, mais contaminada ela fica.
No entanto, todos esses procedimentos devem ser feitos desde o primeiro até o 15º dia de uso, quando ela deve ser realmente substituída por outra.
segunda-feira, 26 de dezembro de 2016
Cartaxo e Manoel Jr. tomam posse neste domingo, durante cerimônia na Estação Ciência em JP
O prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e o
vice-prefeito eleito, Manoel Junior, tomam posse neste domingo (1º) para
o mandato na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nos anos de
2017-2020, a partir das 17h, na Estação Cabo Branco, Ciências, Cultura e
Artes, no Altiplano.
A cerimônia terá início com um ato ecumênico e a solenidade de posse acontece logo em seguida, às 17h30.
Eleitos com 222.689 votos (59,67% dos votos válidos), pela coligação Força da União por João Pessoa no primeiro turno das eleições de outubro, eles serão empossados em uma sessão extraordinária pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), que será eleita no mesmo dia, antes da posse do prefeito.
No último dia 15, Luciano Cartaxo, Manoel Junior, os 27 vereadores e suplentes foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
MaisPB
A cerimônia terá início com um ato ecumênico e a solenidade de posse acontece logo em seguida, às 17h30.
Eleitos com 222.689 votos (59,67% dos votos válidos), pela coligação Força da União por João Pessoa no primeiro turno das eleições de outubro, eles serão empossados em uma sessão extraordinária pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), que será eleita no mesmo dia, antes da posse do prefeito.
No último dia 15, Luciano Cartaxo, Manoel Junior, os 27 vereadores e suplentes foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
MaisPB
sexta-feira, 23 de dezembro de 2016
Solange Almeida anuncia saída do grupo Aviões do Forró
A cantora Solange Almeida, de 42 anos, vai deixar a banda Aviões do Forró. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (22) pela assessoria da banda por meio de um comunicado e um vídeo publicados nas mídias sociais do grupo. O Aviões do Forró segue sob a liderança do atual cantor Xand Avião. Em 2016, o grupo completou 14 anos de existência.
De acordo com Xand, a cantora deve continuar ao seu lado no grupo até o carnaval de 2017, quando ela realizará o último show com o Aviões.
“Foi uma história linda, em que vocês foram protagonistas. Obrigado a todos os fãs por todo esse amor durante todo esse tempo. Eu tinha esse sonho a realizar, vou realizar se Deus quiser. Mas Xand vai ficar no Aviões”, disse Solange na publicação.
Neste ano, a empresa dona da banda, a A3, foi alvo de uma operação da Polícia Federal contra sonegação de impostos. A estimativa preliminar já identificou uma omissão de valores estimada em mais de R$ 300 milhões, segundo a Receita.
Leia íntegra do comunicado
“Está confirmada a carreira solo da cantora Solange Almeida, após 14 anos a frente do Aviões do Forró ao lado do parceiro Xand. A artista pretende se dedicar a carreira, família e a outros projetos pessoais.
“Está confirmada a carreira solo da cantora Solange Almeida, após 14 anos a frente do Aviões do Forró ao lado do parceiro Xand. A artista pretende se dedicar a carreira, família e a outros projetos pessoais.
Em respeito aos sócios, empresários, Xand e fãs, sua saída foi adiada durante três anos e aconteceu de forma amigável. A artista cumprirá toda a agenda com o Aviões até o carnaval.
A cantora gravará o seu primeiro DVD solo dia 08 de fevereiro, no Citibank Hall em São Paulo. A primeira música de trabalho, intitulada ‘Duas e 23’ já foi lançada de forma acústica na internet”.
Globo
Assinar:
Postagens (Atom)


















