terça-feira, 26 de abril de 2016

DESABAFOU NO AR: Geraldo Luís incomoda Edir Macedo e é demitido da Record

geraldo-luis
O assunto dessa última semana no meio televisivo foi a suspensão de Geraldo Luís do “Domingo Show”. O apresentador criticou ao vivo o trabalho de edição de uma de suas matérias.Após a exibição do material, ele não escondeu o descontentamento com os cortes realizados e desabafou no ar.
“O Domingo Show tem todo esse sucesso porque, graças a Deus, a Record me permite ser quem eu sou. Eu sou muito feliz nesta casa, mas eu quero dizer que eu fiquei muito triste hoje. Como um contador de histórias, é muito difícil eu ver uma matéria, como eu vi a minha agora, não pelos editores, que eu tenho uma equipe maravilhosa. Mas não façam mais isso, porque eu faço com tanto amor, eu brigo pela Record”, afirmou.
No primeiro momento, a emissora decidiu afastar o apresentador, que foi substituído por Luiz Bacci neste último domingo, 24 de abril. Agora, segundo o jornalista Daniel Castro, o canal resolveu tirar o artista definitivamente do comando do “Domingo Show”, o que basicamente é uma demissão para o apresentador que terá duas opções: rescindir o contrato que vai até 2017 ou permanecer esquecido na geladeira do canal como aconteceu com Britto Junior. A decisão foi tomada pela alta cúpula da Record e informada ao jornalista no início da noite.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

NEM IMPEACHMENT, NEM DILMA: Pesquisa Ibope mostra que 62% preferem novas eleições presidenciais

Pesquisa Ibope realizada de 14 a 18 de abril mostra que 62% dos entrevistados prefere novas eleições presidenciais. Foram ouvidas 2.022 pessoas em 142 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
 
Segundo os entrevistados, a melhor forma de superar o momento de crise política seria:
 
62% – Dilma e Michel Temer saírem do governo e ocorrerem novas eleições para presidente
25% – Dilma continuar seu mandato com um novo pacto entre governo e oposição
8% – Dilma sofrer impeachment e o vice-presidente Michel Temer assumir a presidência
3% – Não sabe/não respondeu
2% – Nenhuma dessas/outra

O Ibope também perguntou com qual das frases o entrevistado está mais de acordo:
 
40% – A democracia é preferível a qualquer outra forma de governo
34% – Para as pessoas em geral, dá na mesma se um regime é democrático ou não
15% – Em algumas circunstâncias, um governo autoritário pode ser preferível a um governo democrático
11% – Não sabe/não respondeu

Questionados sobre o grau de satisfação em relação ao funcionamento da democracia no Brasil, os resultados foram os seguintes:
 
49% – Nada satisfeito
34% – Pouco satisfeito
12% – Satisfeito
3% – Não sabe/não respondeu
2% – Muito satisfeito

Segundo o Ibope, as perguntas cujas somas das porcentagens não totalizam 100% são decorrentes de arredondamentos ou de múltiplas respostas. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.
 
Processo de impeachment
 
O plenário do Senado elege nesta segunda-feira (25) os 21 membros titulares e 21 suplentes da comissão especial que analisará as acusações contra a presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment. A partir desse momento, o relator terá 10 dias úteis para elaborar um parecer pela admissibilidade ou não do processo de impeachment. O relatório é votado na comissão e depois submetido ao plenário. A oposição quer concluir a votação no plenário entre os dias 11 e 15 de maio.

Se houver voto favorável da maioria – 41 dos 81 senadores, o processo é instaurado e Dilma é afastada temporariamente do cargo. Se isso ocorrer, inicia-se a fase de coleta de provas. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, assumirá a condução do processo e Dilma terá direito de apresentar defesa. Para cassar o mandato da presidente, o quórum exigido é maior – dois terços, ou 54 dos 81 senadores.

Fonte: G1

DÍVIDA DE R$ 70 MILHÕES: Cagepa ameaça cortar fornecimento em Campina Grande

cagepa-inicia-racionamento-em-campina-grande-e-mais-19-cidades-neste-sabado-2
Campina Grande poderá ter o fornecimento de água suspenso pela Cagepa a partir da próxima sexta-feira. Conforme Marcus Vinícius, presidente da Cagepa, a Prefeitura de Campina Grande deve R$ 70 milhões e sequer tentou negociar a dívida.

Ele comentou que diversos municípios paraibanos já negociaram suas dívidas junto à Cagepa e já iniciaram o pagamento dos débitos. No caso da Prefeitura de Campina, além do corte no fornecimento, o devedor deverá ter o nome incluído no Cadim (Cadastro de Inadimplentes).

Em entrevista à emissora de rádio Arapuan FM, o Marcus Vinícius lamentou o montante de dívidas das prefeituras paraibanas com relação à Cagepa. Os débitos, conforme ele, inibem investimentos e atrapalham o bom funcionamento dos serviços à população no Estado.

Senado: Cássio vê crime de Dilma; para Lira, relatório sairá dia 9

Cássio e Lira
O plenário do Senado se reuniu, na tarde desta segunda-feira (25), em Brasília e elegeu por aclamação os 21 titulares e 21 suplentes que irá analisar o prosseguimento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A comissão conta com dois paraibano e a instalação oficial do colegiado, com a eleição do presidente, do vice e do relator, está prevista para amanhã.

Cássio Cunha Lima (PSDB) foi indicado pelo bloco de oposição formado pelo PSDB e DEM para compor a comissão. O peemedebista Raimundo Lira foi o nome escolhido pelo PMDB para presidir a comissão.
Tanto Raimundo Lira como Cássio Cunha Lira  já fizeram uso da palavra.

Cássio  disse que “estamos diante de uma fraude fiscal sem precedentes na história do país”” e assegurou que a presidente cometeu crime de responsabilidade passível de impeachment.
Já Raimundo Lira acredita que o relatório que orientará pela instauração ou pelo arquivamento do processo de impeachment seja votado na comissão especial em 9 de maio.

Após a instalação da comissão especial, começa a contar o prazo de dez dias úteis para que o relator apresente o parecer sobre a admissibilidade da abertura do processo. Nessa fase não há previsão de defesa da presidenta. O parecer precisa ser votado pelos integrantes do colegiado e a aprovação se dá por maioria simples.

PARA DISPUTAR PMJP: Manoel Júnior anuncia licença e suplente com 6,5 mil votos assume

Deputado federal Manoel Junior, do PMDB
Deputado federal Manoel Junior, do PMDB

Pré-candidato a prefeito de João Pessoa, o deputado federal Manoel Junior (PMDB) anunciou, nesta segunda-feira (25), que deverá se licenciar para a disputa das eleições deste ano na Capital.

Caso o afastamento do peemedebista se concretize, quem deve assumir o mandato na Câmara Federal é o 1º suplente da coligação André Amaral. No pleito de 2014, Amaral obteve 6.552 votos.

Atualmente com 25 anos, André Amaral se tornará um dos deputados federais mais jovens do país e o ‘caçula’ da bancada paraibana.

EM ITABAIANA-PB: Com salários em atraso, prefeito ‘incha’ folha com prestadores

Prefeito de Itabaiana, Antônio Carlos (PMDB)
Prefeito de Itabaiana, Antônio Carlos (PMDB)

Os servidores da prefeitura de Itabaiana, no Agreste paraibano, estão com os salários atrasados. O atraso também atinge aposentados do município.

De acordo com informações, há relatos de servidores com até quatro meses sem receber seus vencimentos.
Apesar da situação, o prefeito Antônio Carlos (PMDB), promoveu inúmeras contratações de prestadores de serviço ao longo do ano passado. De acordo com o sistema Sagres, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), o número de funcionários passou de 670 no mês de janeiro para 813, em dezembro.

O levantamento mostra que em janeiro, a Prefeitura contava com 124 cargos comissionados e apenas quatro prestadores de serviço. Já em dezembro, o número de pessoas contratadas sem concurso público ‘pulou’ para 158, o que fez a despesa com esse pessoal saltar de R$ 3.864,00 no início do ano para R$ 129.885,48.

Os dados relativos a este ano ainda não estão disponíveis no sistema Sagres, do TCE-PB.
itabaiana 1 itabaiana 2 itabaiana 3

domingo, 24 de abril de 2016

SUSPEITO DE ROUBO E ESTELIONATO: Ex-jogador de Vasco é preso por engano em BH

Dênis Vieira pretende processar o Estado
Dênis Vieira pretende processar o Estado

O lateral direito Dênis Vieira da Silva, o Dênis Vieri, de 32 anos, já vestiu as camisas do Vasco, do Santos e do Shaktar Donetsk (Ucrânia). Por engano, foi obrigado por um juiz a colocar o uniforme do sistema prisional mineiro e ficou 24 dias detido no Ceresp Gameleira, em Belo Horizonte. O irmão dele, suspeito de roubo e estelionato, falsificou a assinatura do atleta e fugiu, e Dênis acabou respondendo injustamente por um mandado de prisão.

Daniel Thiago da Silva Vieira é procurado pela polícia por conta de crimes cometidos em 2012. Ele chegou a ser preso na época e deu o nome de Dênis, que acabou envolvido na confusão.
O jogador lamenta a prisão indevida.

— Fui preso porque meu irmão utilizou meu nome pela terceira vez. O juiz até chegou a reconhecer o processo que eu movi, então foi uma surpresa o mandado de prisão preventiva. Ficar preso pelo que não fiz é muito cruel. Você se sente um lixo, não tem o que fazer. As pessoas são maldosas, te julgam.
O advogado do ex-jogador, Marcelo Resende, pretende processar o Estado.

— Houve perícia no processo mostrando que a assinatura no auto de prisão era do irmão e não dele. Houve até uma carta do irmão assumindo os delitos, então no mínimo faltou prudência. Entendo que cabe indenização diante dos vários danos que ele sofreu por ter ficado 24 dias privado de liberdade. Vamos deixar claro que o Denis não tem qualquer tipo de participação nos delitos.
A Polícia Civil informou à reportagem que atualmente não há boletins de ocorrência em aberto em nome de Daniel Thiago da Silva Vieira.

R7

BARBARIDADE: Empresária é achada morta na cozinha de casa em JP; genro é o principal suspeito

Uma empresária, identificada como Socorro, de 43 anos, foi encontrada morta, no início da noite desse sábado (23), dentro da casa onde morava com a filha e o companheiro dela, no bairro dos Bancários, em João Pessoa.
De acordo com informações, ela estava desaparecida desde o início da semana. Familiares não estavam conseguindo entrar em contato com a empresária, que estava com o aparelho do telefone celular desligado.
A polícia foi acionada e após buscas na residência da empresária, percebeu um intenso odor vindo da despensa do imóvel. O corpo estava em um buraco feito no local e tapado com cimento.
O genro da vítima é o principal suspeito de ter praticado o crime. Ele foi preso ontem à noite na Praça da Paz, nos Bancários, e teria confessado a autoria do delito à polícia. A intenção seria ficar com os bens da empresária.

PT perde 20% dos prefeitos após votação do impeachment de Dilma

PT sofreu debandada de filiados com impeachment de Dilma
PT sofreu debandada de filiados com impeachment de Dilma

A janela de filiação partidária aberta no mês de março e a possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) impulsionaram o movimento de debandada de prefeitos petistas para outros partidos políticos.
A seis meses das eleições municipais, levantamento feito pela Folha no sistema de filiação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aponta que, de cada cinco prefeitos do PT eleitos em 2012, um deixou o partido. Os dados mostram filiações e desligamentos concluídos até 15 de abril.
Ao todo, 135 dos 638 prefeitos eleitos pelo PT pediram desfiliação ou foram expulsos do partido. Essa conta inclui gestores que renunciaram ou foram cassados.

O maior desgaste da legenda está concentrado em São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro, governados pelo PSDB e pelo PMDB, mas o movimento também atingiu Estados comandados por petistas, como a Bahia e Minas Gerais.
Em São Paulo, 35 dos 73 prefeitos eleitos migraram. No Paraná, foram 18 baixas entre 40 gestores. No Rio de Janeiro, mantiveram-se fiéis ao PT só quatro dos 11 prefeitos eleitos há quatro anos.
Em Mato Grosso do Sul, oito dos 13 prefeitos saíram da legenda. Está nesse grupo Paulo Duarte, gestor de Corumbá, município com mais de 100 mil habitantes. A maior parte das desfiliações ocorreu neste ano, após a prisão do senador Delcídio do Amaral, tido até então como a estrela do partido no Estado.
As baixas atingiram ainda cidades com mais de 500 mil habitantes, próximas de grandes metrópoles, como Osasco (SP) e Niterói (RJ).

FATORES

Em outubro do ano passado, a Folha já havia mostrado que a grave crise econômica, as acusações de corrupção apuradas na Lava Jato e o desgaste de popularidade de Dilma haviam feito 69 prefeitos eleitos pelo PT em 2012 abandonarem o partido.
Agora, seis meses depois, o número de deserções praticamente dobrou. O início da tramitação do pedido de impeachment da petista na Câmara ocorreu entre os dois levantamentos, em dezembro.
Para o cientista político Carlos Melo, professor do Insper, pesa sobretudo a proximidade das eleições nas decisões tomadas pelos prefeitos. “Há vários prismas a considerar: a má imagem do PT com a Lava Jato, a dificuldade dos municípios de renegociar dívidas com o governo federal, de obter repasse e de aumentar arrecadação. Sair do partido dá a esses prefeitos o discurso da oposição ao menos”, afirma Melo.
O secretário nacional de organização do PT, Florisvaldo Souza, no entanto, diz que a perda de prefeitos não é um assunto que preocupa a agremiação neste momento.
“Temos um golpe em curso. Não estamos preocupados com quem saiu, mas sim com quem ficou e vai defender a democracia e nosso legado”, afirmou Souza, destacando que o partido teve crescimento de militantes filiados.

Para o dirigente, apesar de ter perdido alguns quadros históricos, a maioria dos prefeitos que deixou o PT não possuía raízes no partido. “São pessoas que vieram na onda e na onda saíram. Estão mais interessadas em objetivos eleitorais do que programáticos”, diz ele.
Filiado ao PT em 2011, eleito em 2012 e desligado do partido neste ano, o prefeito de Maracás (BA), Paulo dos Anjos, é retrato da “onda” citada pelo dirigente da legenda.
Ele diz que trocou o PT pelo nanico PSL (Partido Social Liberal) por divergências locais com o comando da legenda. Mas dos Anjos argumenta que o atual cenário de crise do PT também influenciou a sua decisão.
“A gente vê tanta coisa errada que acaba ficando entristecido, desiludido”, diz o prefeito, que vai disputar a reeleição neste ano.

Já o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, migrou para o PDT (Partido Democrático Trabalhista) após 11 anos no PT. Em carta aberta à população, Lapas observou que a antiga sigla vive “momento delicado no cenário nacional”, mas ressaltou o papel das disputas internas em sua decisão.
“No âmbito municipal, a legenda vem se deixando levar por visões e interesses individuais, que dividem o partido e promovem um clima de insegurança e instabilidade em nossos aliados”, disse. O prefeito travou disputa local com o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha, condenado no mensalão.
Se ao fim dessa janela de filiação o PT conta com 503 prefeitos, o professor do Insper avalia ser plausível que o número diminua –e que deputados estaduais e federais também deixem o partido nos próximos meses.

“Haverá um efeito cascata. Houve um enfraquecimento grande do PT, e é improvável que a legenda vença todas as reeleições ou eleja sucessores para obter mais que os 500 prefeitos atuais. Como o Legislativo depende das máquinas municipais, é natural a perspectiva de procurar alternativas”, afirma Melo.

Uol

Prefeituras da PB abrem inscrições para concurso público; confira

concurso-nivel-medio
Pelo menos três Prefeituras paraibanas (Prata, Sapé e Soledade) abrem, nesta segunda-feira (25), inscrições para provimento de vagas em concurso público.
A Prefeitura de Sapé, no Brejo paraibano, oferece 202 vagas nos níveis médio, técnico e superior, com remunerações variando entre R$ 880 a R$ 2.382,34.
Já em Prata e Soledade, estão oferecendo 86 e 125 vagas, respectivamente.

Prefeitura de Prata (PB)

A Prefeitura de Prata (PB) abre as inscrições para 86 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 880 a R$ 2.500. As inscrições devem ser feitas até 29 de maio. As taxas vão de R$ 40 a R$ 60 (veja o edital).

Prefeitura de Sapé (PB)

A Prefeitura de Sapé (PB) abre as inscrições para 202 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior, sendo 160 vagas para ampla concorrência, 17 para pessoas com deficiência e 25 para candidatos negros. As remunerações variam de R$ 880 a R$ 2.382,34. As inscrições devem ser feitas até 12 de maio. As taxas variam de R$ 70 para nível médio e técnico a R$ 90 para nível superior (veja o edital).

Prefeitura de Soledade (PB)

A Prefeitura de Soledade (PB) abre as inscrições para 125 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 880 a R$ 7.200. As inscrições devem ser feitas até 13 de maio pelo site http://cpcon.uepb.edu.br. As taxas vão de R$ 50 a R$ 90 (veja o edital).


G1