quarta-feira, 3 de junho de 2015

Irritado, Faustão reclama com Record por não liberar atriz


Faustão parece cada dia mais irritado. Polêmico, o apresentador tem tornado comum as reclamações contra tudo o que lhe incomoda um pouco mais. Neste domingo (31) não foi diferente.

Durante apresentação da Melanina Carioca, formada pelos atores Roberta Rodrigues, Marcelo Mello Jr., Jonathan Haagensen, David dos Santos, Negueba, Jefferson Brasil, Luiz Otávio e Roberta Santiago, Fausto reclamou da ausência da última integrante, que tem contrato com a Record e está no ar em Os Dez Mandamentos.

Segundo Faustão, a emissora do bispo Edir Macedo não liberou Roberta para participar do programa, o que levou o apresentador a soltar os cachorros ao vivo. "O contrato dela é com outra emissora? Por que todas elas dizem que são coirmãs? Uma dá rasteira na outra", reclamou.

No Twitter, usuários lembraram que esse tipo de procedimento é muito utilizado, ironicamente, pela própria Globo. Em seu perfil no Instagram, Roberta Rodrigues homenageou a integrante ausente. "Jamais serei a única mulher dessa banda @melaninacarioca_oficial e nem a única Roberta, pois somos nós as Robertas @betinhasantiago para todo sempre", disse ela.

PB Agora / Terra

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Classe C está disposta a reduzir consumo de água e energia elétrica

Levantamento da Boa Vista SCPC em parceria com o programa Finanças Práticas mostra que o consumidor aceita a redução como forma de cortar os gastos

 

12 de fevereiro de 2015 – Os consumidores da classe C estão dispostos a reduzir o consumo de água e energia elétrica em suas casas, como forma de cortar gastos. A constatação é de pesquisa da Boa Vista SCPC em parceria com o programa Finanças Práticas, da Visa do Brasil, que mostrou: 84% dessas pessoas diminuiriam esse consumo em favor de uma melhor situação das contas domésticas no final do mês. O levantamento eletrônico foi realizado com mil consumidores em todo o Brasil para mapear a classe C em seus hábitos de consumo e controle das finanças.
Essa disposição dos consumidores representa uma sinalização positiva em relação à necessidade de o país reduzir o consumo tendo em vista a crise hídrica. Como os preços de energia elétrica e da água já estão em alta (e deverão subir ainda mais), a classe C, que tem o maior contingente de consumidores, está propensa a colaborar com a redução, ainda que seja apenas por razões econômicas.
Na segmentação por regiões, 87% dos consumidores da classe C na região Norte se disseram propensos a reduzir consumo de água e energia elétrica para “fechar” o mês com as finanças em dia, porcentagem muito próxima dos 86% do Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. A proporção é menor (75%) na região Sul.
A disposição para cortar o consumo de água e energia elétrica é praticamente idêntica entre homens (85%) e mulheres (82%).

Visitas ao supermercado

Quando se trata de alimentação, o controle de gastos da classe C é mais difícil, segundo a pesquisa da Boa Vista SCPC com o programa Finanças Práticas. Perguntados sobre a frequência com que vão ao supermercado, 58% dos entrevistados disseram que fazem compras esporádicas nesses estabelecimentos durante a semana, enquanto 42% realizam uma compra por mês.
Na divisão por gênero, o sexo masculino se mostrou mais propenso a fazer visitas eventuais ao supermercado. Segundo a pesquisa, 61% dos homens declararam ter essa atitude, em comparação a 51% das mulheres.
As constantes visitas ao supermercado estão em linha com outra constatação da pesquisa: a alimentação é o item com que a classe C mais gasta na semana, com 62% das menções.
Apesar dessas despesas, a classe C garante que, de uma maneira geral, consegue controlar suas despesas. A pesquisa revelou que 66% desses consumidores dizem ter o controle de quanto gastam e, mais ainda, que em 85% dos casos esses gastos somam menos da metade dos rendimentos mensais.
A fatia dos consumidores que controlam seus gastos foi maior na região Norte, onde 82% da classe garantiram que tomam essa iniciativa, seguida pelo Nordeste (72%), Sudeste (66%), Sul (64%) e Centro-Oeste (57%).
O controle dos gastos é maior entre os homens, com 68%, do que com as mulheres (62%). No entanto, a fatia das mulheres (88%) é maior entre os consumidores da classe C que gastam na semana menos da metade do total de rendimentos no final do mês. Nesse item a porcentagem de homens foi de 84%.

Nota metodológica

Os dados da pesquisa “Hábitos do Consumidor da Classe C” foram obtidos por meio de um levantamento eletrônico realizado pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), em parceria com o programa Finanças Práticas, de 1º a 27 de outubro de 2014, com 1.000 consumidores da classe C, usuários do site Consumidor Positivo www.consumidorpositivo.com.br. Para leitura geral dos resultados, deve-se considerar 95% de grau de confiança e margem de erro de 3%, para mais ou para menos.
Para determinação da classe social, foi utilizado o Critério FGV 2012, que considera consumidores com rendimento familiar mensal entre R$ 2.030,00 a R$ 8.700,00 como pertencentes à Classe Média ou Classe C.

Portal Boa Vista Consumidor Positivo

O Portal Boa Vista Consumidor Positivo reúne serviços aos cidadãos como a autoconsulta online que permite a consulta ao próprio CPF com segurança, privacidade e praticidade de forma gratuita, por meio da internet, de qualquer localidade do País, 24 horas por dia, 7 dias da semana; o SOS Cheques e Documentos que permite registrar documentos e cheques furtados, roubados ou extraviados; campanha Acertando suas Contas para limpar o nome; e outros serviços para garantir a sustentabilidade do crédito dos consumidores.
Sobre a Boa Vista SCPC: a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) é uma empresa que oferece soluções para a tomada de decisões sustentáveis de crédito e gestão de negócios, a serviço de empresas e consumidores. Sua base de dados contém mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas, e registra mais de 42 milhões de transações de negócios por dia. A empresa coloca à disposição dos brasileiros uma série de serviços que ajuda a cuidar bem do nome, a prevenir contra fraudes e a usar o crédito de forma sustentável. É a única empresa que oferece ao consumidor a consulta gratuita pela Internet (site www.consumidorpositivo.com.br) de seus débitos ou pendências financeiras registrados no banco de dados. Também atua no mercado de segurança eletrônica de transações e identificação, provendo serviços de certificação digital. Está presente em todo o Brasil por meio de escritórios regionais, distribuidores, representantes e parcerias com mais de 2,2 mil entidades de classe. Inovadora e controlada por brasileiros, a Boa Vista SCPC opera o Cadastro Positivo no país e investe continuamente em tecnologia de ponta para atender à sua crescente carteira de clientes em todo o território nacional. www.boavistaservicos.com.br
 
Fonte: da Redação do WSCOM Online (com assessoria)

Governo desiste de estender horário de verão, diz ministro

Medida era estudada como forma de economizar energia. Horário de verão tem previsão de término em 22 de fevereiro.

 

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse nesta quarta-feira (11) que o governo desistiu da proposta de estender o horário de verão. De acordo com ele, estudos indicaram que a economia de energia gerada nesse período seria muito pequena e, portanto, não valeria a pena. A decisão foi tomada durante uma reunião entre Braga e a presidente Dilma Rousseff, em Brasília.
 O governo estudava ampliar em um mês o horário de verão, que está em curso desde o dia 19 de outubro com previsão de término em 22 de fevereiro, para economizar energia.

A possibilidade foi analisada diante do cenário atual de crise do setor elétrico, com os índices de chuva abaixo do esperado nos últimos meses e queda acentuada no nível de água nas represas das principais hidrelétricas do país.
De acordo com o ministro, com o fim do verão cada vez mais próximo, boa parte do país passa a ter noites mais longas. Assim, se estendido o horário de verão ao longo do mês de março, o consumo de energia durante a manhã aumentaria, reduzindo muito o ganho com a economia no período da tarde, que já seria pequeno.

“A razão pela qual não vale a pena a prorrogação do horário de verão é que parte do Brasil ficaria escura pela parte da manhã e nós teríamos, portanto, mais consumo de energia pela parte da manhã. Em que pese, na parte da tarde, nós pudéssemos ter um ganho de energia, que seria mais importante se a ponta de carga estivesse se confirmando”, disse Braga a jornalistas após se reunir com a presidente.
O ministro também mencionou que a prorrogação do horário de verão implicaria na necessidade de ajustes no setor de aviação civil, mas não informou quais. Segundo ele, isso também pesou na decisão do governo de desistir da proposta.

Economia de 4,5%

O horário de verão está em curso em onze estados das regiões Sul e Sudeste, mais o Distrito Federal. O governo espera reduzir em 4,5% o consumo de energia no horário de pico.
Em entrevista ao Jornal Nacional na última quinta-feira (5), Braga afirmou que, para enfrentar o problema da falta de chuvas, contará com a energia gerada pela termelétrica de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, que tem potência instalada de 640 megawatts.
Em 2013, o governo afirmou que só recorreria à energia de Uruguaiana em caso de extrema necessidade. Para a termelétrica entrar em operação, a Argentina tem que autorizar a utilização de um gasoduto. A empresa responsável por Uruguaina afirmou que espera para este mês o fornecimento de gás para a usina voltar a funcionar.
O ministro também confirmou que a partir de primeiro de março, as distribuidoras vão lançar uma campanha de conscientização para economia energia.

Economia de água

Para especialistas do setor elétrico, a economia de água dos reservatórios das hidrelétricas, apesar de pequena, é importante diante do cenário de crise. “Essa economia [de 0,4%] não é de se jogar fora diante da atual circunstância”, diz Roberto Brandão, pesquisador do Grupo de Estudos.
“Os benefícios não são gigantescos, mas ainda são significativos, continua valendo a pena. Qualquer economia de água dos reservatórios é válida”, diz o presidente do Instituto Acende Brasil, Claudio Sales. do Setor Elétrico (Gesel), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
De acordo com dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), entre 2010 e 2014 o horário de verão resultou em economia de R$ 835 milhões para os consumidores, devido à eletricidade que deixou de ser gerada pelo uso da luz do sol. Para a edição 2014/2015 do horário de verão, a economia estimada inicialmente é de R$ 278 milhões, 31% menos do que na edição passada (R$ 405 milhões). Esses valores, porém, são muito pequenos diante dos gastos do setor elétrico e não chegam ter impacto nas contas de luz.

Benefícios

O governo alega que o horário de verão evita investimentos de cerca de R$ 4 bilhões ao ano, com mais geração e sistemas de transmissão de eletricidade. Segundo o Ministério de Minas e Energia, ele permite um melhor aproveitamento da luz solar e “maior racionalidade no uso da eletricidade.”
Outra vantagem, diz o ministério, é o aumento da segurança do sistema elétrico e maior flexibilidade para a realização de manutenções, além de redução da pressão sobre o meio ambiente e nas tarifas cobradas pelo serviço. O horário de verão foi aplicado no Brasil pela primeira vez no verão de 1931/1932.

Consumo na ponta

Entretanto outro efeito do horário de verão, que é o de evitar picos de consumo de energia no chamado horário de ponta (entre 18h e 21h), “perdeu um pouco da relevância” nos últimos anos, aponta Roberto Brandão, da UFRJ.
Por conta do aumento no uso do ar-condicionado no país, mais recentemente os picos de consumo de eletricidade durante o verão começaram a ser registrados no início ou meio da tarde, entre 14h e 16h.
No passado, esse pico era registrado entre 18h e 21h, devido ao aumento do consumo gerado pelo uso de eletrodomésticos quando as pessoas saem do trabalho e voltam para as suas casas, junto com a iluminação pública nas cidades.
“Nos últimos anos, o horário de verão perdeu um pouco da sua relevância porque houve mudança no padrão de horário de ponta no Brasil”, diz o pesquisador. Ele aponta, porém, que continua sendo importante equilibrar a demanda por energia no fim do dia.
Para o professor de engenharia elétrica da Universidade de Brasília (UnB), Rafael Shayani, o horário de verão continua sendo importante para “evitar a sobrecarga” do sistema elétrico durante o verão e até mesmo apagões. “O horário de verão é necessário na medida em que a demanda por energia no Brasil está crescendo e o setor elétrico não consegue acompanhá-la. Ela visa evitar um apagão”, diz ele.

Fonte: WSCOM  Online e G1

Edir Macedo diz que espectador terá alma invadida por demônios

Bispo Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus
 

O bispo Edir Macedo resolveu dar sua opinião, por meio de seu blog, sobre o filme ’50 tons de cinza’. Ele afirmou que demônios estão preparados para invadir as almas de milhões de espectadores. O filme estréia nesta quinta-feira nos cinemas de João Pessoa e Campina Grande.
“Se você estiver pensando em ver esse filme, se você gostou do livro e até mesmo tem permitido que seus filhos adolescentes leiam, parabéns! Você está contaminando a sua mente com a sujeira deste mundo e enchendo a mente pura e as emoções de seus filhos com desejos demoníacos que vão ficar com eles por toda a vida, a menos que eles lutem para quebrar essas maldições pela fé”, disse o bispo da Igreja Universal, e dono da Rede Record.

Nos EUA, menores de 17 anos só podem assistir ao filme acompanhados dos pais ou de algum responsável. Já no Brasil o longa é indicado para maiores de 16 anos. A censura é por causa “conteúdo sexual forte, incluindo o diálogo, comportamento sexual incomum e nudez gráfica”.
“Cinquenta Tons de Cinza” dirigido por Sam Taylor-Johnson, é baseado na trilogia de livros de mesmo nome que hoje é um dos maiores fenômenos de venda com mais de 90 milhões de cópias em todo o mundo.

Fonte: MaisPB

Apresentadora Andressa Urach pede demissão da RedeTV!

Recém-recuperada de uma infecção causada pelo uso de hidrogel na perna, a modelo Andressa Urach pediu demissão da RedeTV! nesta quinta-feira. O canal de televisão confirmou a notícia, mas não informou o que levou a modelo a deixar a emissora.
A decisão de Andressa parece ter sido repentina, já que dois dias atrás ela postou uma foto em seu Instagram comemorando seu trabalho no canal.
Recentemente, a modelo chamou a atenção ao se tornar evangélica, logo depois de passar 25 dias internada em decorrência de uma infecção. O assessor de imprensa de Andressa Urach foi procurado pelo site de VEJA, mas não atendeu as ligações.

Fonte: Veja e MaisPB

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Luto na Imprensa Mundial


JORNALISMO
luto na imprensa mundial
JE SUIS CHARLIE!
Se Guttenberg, inventor e considerado pai da da imprensa, estivesse vivo certamente os seguidores do ''profeta'' Maomé já o teriam fuzilado...
A liberdade de expressão assassinada por fanáticos e selvagens lá em Paris não ficará sem resposta.
Fanáticos religiosos e sanguinários matam ''em nome de Deus'' e, na verdade, ao diabo prestam serviço em nome e defesa de seus ''profetas''...
O engôdo secular chamado de Maomé não é e nunca foi mencionado na Bíblia, a Palavra de Deus. Ela não faz referência ao falsário do Islamismo. Foi em nome desse ''profeta'' que dez jornalistas franceses ( e mais dois policiais) tiveram seus corpos perfurados por balas ao se expressarem livremente sobre um engôdo secular que leva seus seguidores radicais ás práticas violentas ao extremo e que chocam o mundo...
Não é a primeira vez que esses irracionais entram em ação em defesa de seu falso profeta.
O jornal Charlie Hebdo perdeu seus dois maiores mestres do lápis e mais oito jornalistas na manhã dessa quarta feira, 07 de janeiro de 2015, dia semelhante ao 11 de setembro de 2001 quando em ataque de fanáticos terroristas as duas torres gêmeas nos Estados Unidos tombaram causando mortes e destruição extrema...Naquela ano, sangue foi derramado como se fosse água.
O presidente francês decretou luto nacional por um dia.
A liberdade de expressão e de imprensa, contudo, nem hoje e nunca será tolhida na bala, na bomba ou em qualquer outro ato de violência e intolerância...
O dia 7 de janeiro de 2015 é sinônimo do 11 de setembro de 2001 para a imprensa nacional.
Um basta deve ser dado urgentemente a esses selvagens fanáticos em todo o mundo.
Um dos pilares das democracias, a imprensa, não abrirá mão, nem sob o sangue derramado, de sua liberdade de expressão...
Jornalistas por cima de paus e pedras; fogo, água e falsos profetas... seguirão firmes em suas publicações sem temer nem retroceder diante dos novos nazistas...
Os fuzís AK 47 usados pelos terroristas não venceram os lápis!...
Cartunistas do jornal Charlie Hebdo metiam medo nos irracionais seguidores do engôdo secular...
O presidente dos Estados Unidos se expressou logo após a barbárie: ''...os terroristas temem a liberdade de expressão'' e ofereceu toda assistência aos franceses na captura aos irracionais que matam em nome de seu ''profeta''.
Jornais em todo o mundo homenagearam os jornalistas assassinados.
Um dia de luto para a imprensa mundial.
Um dia sem igual até então.
A presidente Dilma Rousseff também divulgou nota e disse que o ataque ao jornal foi ''sangrento e intolerável''.
Os atiradores já foram identificados pelas autoridades francesas e um se entregou.Outros dois estão sendo procurados.
Encapuzados, vestidos de preto e em um carro na cor preta também, chegaram ao jornal no momento da reunião de pauta e abriram fogo após identificarem suas vítimas. Após os homicídios calmamente entraram no carro e diziam ter vingado o falso profeta Maomé satirizado pelo jornal Charlie Hebdo em edições passadas.
Esse fanatismo tem que ser punido com o máximo rigor das leis nacionais e internacionais sem nenhum milímetro de complacência!
O jornal foi fundado em 1970 e não é agora ( com essa tragédia e trauma em extremo...), que vai morrer ou esmorecer. Pelo contrário, estará mais atuante ainda, mais vivo e combativo contra a intolerância e, também, contra esse engôdo secular que ''mata em nome de Deus'', que mata em nome de seu falso profeta.
JE SUIS CHARLIE!!!...
''IMPRENSA, TEU NOME É LIBERDADE''!...

Colaboração: Gutemberg Leite

UM ZERO MERECIDO!


jornalismo/opinião
UM ZERO MERECIDO!
Não foi na ''Escolinha do Professor Raimundo''.
Foi no Exame Nacional do Ensino Médio.
O resultado divulgado pelos organizadores do ENEM foi catastrófico.
Mais de meio milhão zeraram a prova de redação que é essencial nesse tipo de vestibular e em qualquer um.
O tema proposto foi um desastre dessa edição de 2015.
Isso mostra a deficiência do ensino brasileiro.
Mas, também, mostra uma incapacidade e falta de domínio da língua pátria...
Quem pretende entrar para o ensino superior tem que passar pelo ENEM ou outro vestibular e, obrigatoriamente, pontuar bem na redação.
Falta de leitura é a principal causa apontada por especialistas pelo resultado pífio em redação.
Quem ler muito tem mais habilidade para ''nadar'' em temas propostos nas ''águas'' da cultura...Fica difícil de se ''afogar''.
Mais de 529 mil participantes do Exame obtiveram nota zero por inaptidão á escrita.
De fato, foram para as salas fazer as provas sem saber ''nadar''.Consequentemente, ''morreram afogados''...
Não se pode, contudo, culpar ao máximo o governo por meio do sistema de ensino no País.
Os estudantes possuem parcela de culpa e podemos dizer que é a maior pois não leem como devem. O resultado não poderia ser outro senão aviltante e catastrófico.
O acesso ao ensino superior tem aumentado nos últimos anos com os incentivos e programas do governo federal.Isso é indiscutível.
Embora isso seja muito positivo á nação e aos estudantes, muito mais precisa ser feito para melhorar o desempenho da classe estudantil.
Professores devem ser muito bem pagos além de receberem incentivos diversos...pois com bons mestres em salas de aulas se preparam bons alunos e candidatos/estudantes.
Melhorando a base do ensino, o desempenho no médio e superior será muito mais satisfatório.
No entanto, ao estudante cabe maior ''entrega'' aos estudos, á leitura e á escrita para nos próximos Exames e vestibulares terem um conceito mais digno e menos aviltante.
Mais de meio milhão com nota zero em redação é preocupante e isso mostra a deficiência a ser corrigida a curto prazo...
O futuro de um País está na educação de qualidade.
Cabe á classe estudantil ser mais dedicada para não ''assassinar'' temas de redação em futuros Exames.
O fato, porém, é que o estudante brasileiro não gosta de ler e muito menos de escrever.
Não dá para querer ser comediante...
A ''Escolinha do Professor Raimundo'' faliu.
O ''professor'' também já morreu...
Por enquanto, é merecida a nota zero.

Colaboração: Gutemberg Leite

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

ALPB convoca 73 aprovados em concurso público


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) convoca, nesta quarta-feira (17), às 10h, mais 73 aprovados no concurso público realizado pela Casa de Epitácio Pessoa. A solenidade de entrega das portarias de nomeação será no plenário da ALPB.
Ao todo, 46 aprovados foram convocados na primeira lista. Já na segunda lista, mais nove foram chamados. Destes, 16 desistiram. Com isso, a ALPB chega aos 110 aprovados, dentro das vagas que foram disponibilizadas. O último concurso realizado pela Casa de Epitácio Pessoa foi há 37 anos.

Após a nomeação, o servidor terá o prazo de até 30 dias contados da publicação do ato de provimento para procurar a Secretaria de Administração Adjunta de Pessoal da ALPB e tomar posse.

As provas do concurso foram realizadas no dia 7 de abril de 2013 e contou com a presença de 24.285 candidatos. Para os cargos de Procurador (Ensino Superior) e Assistente Legislativo (Ensino Fundamental II Completo), houve ainda etapas de prova prática.

O resultado do certame foi divulgado no dia 6 de junho do mesmo ano e a listagem com os nomes dos aprovados nas provas objetivas e de redação para o preenchimento das vagas foi publicada no Diário Oficial do Estado e no site da ALPB.

A maior concorrência foi para o cargo de Procurador (Ensino Superior), que teve 715 inscritos para apenas uma vaga. Em seguida veio o de Assessor Técnico Legislativo (Ensino Médio Completo) com 364,8 candidatos por cada uma das 16 vagas.

Para o cargo de Assistente Legislativo (Ensino Fundamental II Completo), que ofereceu 71 postos, a concorrência ficou em 281,7 por vaga. Já para o cargo de Analista Legislativo (Ensino Superior Completo), foram 204 candidatos para cada uma das duas vagas ofertadas. No cargo de Consultor Legislativo (Ensino Superior Completo), foram 132,7 candidatos por cada uma das 20 vagas oferecidas.
Fonte: Click PB

Câmara de Santa Rita anula cassação de Reginaldo e deve reempossá-lo no cargo de prefeito ainda na tarde de hoje


Em sessão realizada nesta terça-feira (16/12), os vereadores da Câmara Municipal de Santa Rita decidiram, surpreendentemente, anular a cassação do ex-prefeito Reginaldo Pereira (PRB). 

Por 14 votos e cinco abstenções, a Câmara deixou claro que com a decisão, Reginaldo reassume imediatamente o cargo de prefeito.

A posse está marcada para as 15h desta tarde no plenário da Casa.

O ex-gestor foi afastado do cargo no início do ano por decisão da própria Câmara. Reginaldo é acusado de fraudes em licitações, viajar de forma irregular ao exterior, improbidade administrativa, nepotismo e contratações irregulares.

Na decisão, os vereadores alegaram que o rito da cassação não teria seguido o Regimento Interno da Casa, por isso, o ato teria de ser desfeito. 

"Foi revisto os atos da Câmara, tendo em vista as falhas no regimento durante o período de cassação que foram evidentes com a não leitura dos processos de forma integral. E aí a Câmara entendeu que deveria recuar e obedecer a questão judicial", afirmou o vereador Aurian de Lima Soares.

Agora, com a nova decisão, o atual prefeito, Netinho de Várzea (PR), poderá deixar o mandato a qualquer momento.

Nos bastidores a informação era de que os vereadores estariam insatisfeitos com a gestão de Netinho e por isso articularam essa nova reviravolta na política local.

O vereador Flávio Pereira, sobrinho de Reginaldo, foi que levou para discussão o pedido de anulação da cassação. Ele apresentou requerimento apontando que teria havido falhas no recebimento da denúncia contra Reginaldo, que não foi visto pelos advogados do prefeito por ocasião do julgamento. 
Câmara Municipal de Santa Rita-PB
 


A CASSAÇÃO


No início deste ano a Câmara Municipal de Santa Rita cassou o mandato do prefeito da cidade, Reginaldo Pereira (PRP). Todos os 18 vereadores presentes votaram pela cassação. Na época apenas um parlamentar não compareceu à sessão.

Reginaldo é acusado de contratar 20 parentes, o que configura nepotismo; de alugar imóveis de familiares para a Prefeitura; e também de contratação indevida de servidores Ele foi afastado pela primeira vez do cargo no dia 20 de março. O afastamento seria por 90 dias, tempo considerado suficiente para que fossem apuradas as denúncias que pesam contra ele.

Durante o tempo de afastamento ele conseguiu várias decisões judiciais que o autorizavam a retornar ao cargo, mas essa situação acabou sendo revertida pelo jurídico da Câmara. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido do prefeito para reassumir o posto.

A posse definitiva do vice-prefeito Severino Alves (PR), o Netinho, que rompeu com Reginaldo Pereira e já vinha exercendo o cargo, acontece no mesmo dia,


REGINALDO TENTOU VOLTAR AO CARGO EM AGOSTO, MAS A JUSTIÇA NEGOU PEDIDO


A juíza Lilian Frassinette Correia Cananéa, da comarca de Santa Rita, negou ação ordinária movida pelos advogados do ex-prefeito Reginaldo Pereira, pedindo o seu retorno ao cargo ainda em agosto deste ano.

Após a decisão, o advogado Valberto Azevedo, que representam a Câmara de Vereadores de Santa Rita, lembrou que com esta eram mais de 10 ações perdidas por Reginaldo.

Segundo ele, o ex-prefeito está apenas exercendo o direito de espernear – o chamado "Judice Esperniandi".

“Todas as alegações dele foram rejeitadas. Já são mais de 10. A legalidade do ato da Câmara está exibida, comprovada. Ele está exercendo apenas o direito de espernear”, afirmou à época. 

Fonte: PB Agora

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

A PROLIFERAÇÃO DE IGREJAS...

Foto: Divulgação
A PROLIFERAÇÃO DE IGREJAS...
No dia 16 de outubro de 2014, o jornal Correio da Paraíba publicou matéria sobre as inúmeras igrejas espalhadas pela Capital do estado e também na cidade de Campina Grande.
Só em um rua de Mangabeira, bairro mais populoso da cidade, foram contados treze templos pela reportagem.Um próximo do outro.
Em todas as cidades da Paraíba e do Brasil as igrejas evangélicas se multiplicam...
A forma de cultos diferenciados dos ritos católicos tem chamado á atenção principalmente dos jovens e, também, de dependentes químicos que recebem um tratamento de libertação eficaz.
Nas próprias matérias policiais exibidas pelas emissoras de televisão, muito se observa que os pais ao perderem seus filhos para o mundo das drogas, em entrevistas, dizem que '' aconselhava ele para ir á igreja evangélica''...
Outros jovens que procuram sair da vida de escravidão ( do tráfico e das drogas em geral) se refugiam nesses Templos de orações espalhados até de forma irregular perante a prefeitura e demais órgãos de controle e segurança como o Corpo de Bombeiros.
No entanto, essas igrejas fazem um trabalho relevante diante de um caos social: a proliferação, o avanço das drogas que envolve todo um sistema como o da Segurança Pública quando jovens são abatidos a tiros em vias públicas...
A população ouvida pela reportagem do jornal Correio da Paraíba aprova a proliferação das igrejas em lugar dos bares e boates...mas enfatizaram que muitos Templos estão irregulares, sem alvarás das prefeituras, sem itens de segurança como os extintores de incêndio como exemplos.
De qualquer forma, se alguns debandam para o erro e contravenção das leis, das regras de boa conduta, outros se regeneram buscando refúgios nesses Templos, alguns erguidos de forma até precária.
Lá muitos deixaram tanto as drogas pesadas como também as chamadas ''drogas lícitas'' como o cigarro, a bebida, a jogatina...
A própria Polícia Militar reconhece que em um evento evangélico realizado, por exemplo, em via pública o índice de prisão ou desordem é zero...pois nesse tipo de público inexiste a infração ás leis e a ordem. Também não tem consumo de bebida alcoólica, nem drogas mais pesadas.
Basta alguns ajustes por parte dos líderes dessas igrejas junto ás autoridades públicas, como Prefeituras e o Corpo de Bombeiros.
Vale sim a proliferação de Templos de orações mais que os bares e casa noturnas aonde sempre ocorrem arruaças, brigas, desordens, todo tipo de conduta marginal e até homicídios...

Colaboração do estudante de jornalismo Gutemberg Leite