quinta-feira, 25 de setembro de 2014

SINAL VERMELHO, TRÂNSITO CAÓTICO...
         


              Pela manhã logo cedo as principais avenidas da cidade de João Pessoa e demais cidades de  grande e médio porte vivem o drama dos congestionamentos...
Não é só pela parte da manhã quando os primeiros raios do sol aparecem.
Durante todo o dia__e piora ao anoitecer__, o tráfego na cidade mais verde da Paraíba leva o condutor de automóvel a ter que passar no teste de paciência. Muitos não tem.
Quantos, assim, perderam suas vidas por causa de ultrapassagens, batidas, acidente...? Muitos!

A questão da mobilidade urbana tem se tornado até em mote e tranpolim político...principalmente por esses tempos de caça aos votos e acusações múltiplas de candidatos.
Mas, a população__que paga impostos de tudo, quem sabe até para respirar...__, espera uma solução eficaz das autoridades de trânsito para que seja resolvido, de uma vez, ou pelo menos bem amenizada, essa loucura em que se encontra a locomoção de carros, motos, ônibus, bicicletas e até carroças com burros e jumentos...

Só os poderes constituídos podem fazer o ''sinal'' ficar vermelho PARA A IMOBILIDADE URBANA e fazê-lo ficar verde PARA A MOBILIDADE URBANA!
Dinheiro tem. E é do povo oriundo dos infindáveis impostos...
O que falta, então? Falta interesse e gestão eficaz.
Falta pisar no ''freio'' e parar a ingerência administrativa que está com 100, 200, 300...km/h.
Isso evitará mais acidentes e tormentos para milhares que trafegam pelas ruas e avenidas congestionadas literalmente....

Dados dos Detrans em todo o País apontam para uma estatística de guerra: são milhares e milhões de vítimas fatais no trânsito!
Quando não morrem ficam com eternas sequelas: sem pé, mão, pernas, braços, em cadeiras de rodas...
Assim, sem ação eficaz a curto prazo dos gestores públicos, as condições de vida dos acidentados e não acidentados no trânsito, vão minguando a 100, 200, 300 km/h.

O estado da Paraíba tem, atualmente,  uma frota de 1.009.679 veículos conforme dados coletados em reportagem publicada nesse dia 17 de Setembro de 2014,  na página B1, edição do jornal Correio da Paraíba, Caderno de Cidades.
Com isso, sem titubear, podemos dizer que o trânsito nas cidades consideradas grandes e médias, na Paraíba e no Brasil, está parado.
O SINAL ESTÁ VERMELHO.



Texto produzido e autorizado pelo estudante de jornalismo Gutemberg Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário