O vereador da cidade de Monteiro, Lito
Campos, teve o carro levado por uma dupla na noite desse domingo (15),
na zona rural da cidade.
De acordo com informações, o parlamentar dirigia um veículo Gol, de
cor prata, quando foi abordado por uma dupla armada, que anunciou o
assalto nas proximidades do Sítio Pocinhos. Lito estava na companhia da
família.
Os bandidos fugiram em direção à cidade de Sertânia, em Pernambuco. A
polícia foi acionada, mas até o momento não conseguiu localizar os
suspeitos.
segunda-feira, 16 de maio de 2016
Pedro Cunha Lima participa de encontro das oposições em Lagoa Seca
O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB)
participou, neste domingo (15), do encontro das oposições no município
de Lagoa Seca. Ao lado do pré-candidato a prefeito, Fábio Ramalho
(PSDB), e de lideranças políticas, entre elas o ex-prefeito Edvardo
Herculano, o parlamentar destacou seu compromisso com a cidade e com um
novo projeto político e de trabalho que será apresentado a população nas
eleições deste ano.
“O Brasil passa por um momento de muita importância no cenário político. Lá em Brasília estamos acompanhando um momento de efervescência, mas de extrema maturidade e consciência dos cidadãos. É com esse espírito que queremos fortalecer a oposição de Lago Seca”, disse Pedro.
O deputado disse, durante discurso, que está animado com a pré-candidatura do PSDB, representada por Fábio Ramalho, que conta com apoio de diversos partidos, entre eles o PSD. “Estou extremamente animado e quero dizer a todos os presidentes de partido e todos que estão aqui, a todos os pré-candidatos, que quero fazer parte desse trabalho, de um projeto que possa contribuir com esta cidade”, afirmou.
Na ocasião, Pedro Cunha Lima também agradeceu os votos e apoio dados pela população de Lagoa Seca nas eleições de 2014. “Trago aqui um agradecimento. Contei com uma expressiva confiança aqui, com 3.358 votos, deixo toda minha gratidão aos que fizeram e fazem parte dessa caminhada. Então, meu muito obrigado a todos. Agora o mais importante: corresponder com trabalho”, observou.
A população prestigiou o evento que contou ainda com as presenças de pré-candidatos a vereador, dos deputados estadual Manoel Ludgério (PSD), e federal Rômulo Gouveia (PSD), além do presidente da Câmara Municipal, o vereador Pessoa, e de Dalva Lucena.
“O Brasil passa por um momento de muita importância no cenário político. Lá em Brasília estamos acompanhando um momento de efervescência, mas de extrema maturidade e consciência dos cidadãos. É com esse espírito que queremos fortalecer a oposição de Lago Seca”, disse Pedro.
O deputado disse, durante discurso, que está animado com a pré-candidatura do PSDB, representada por Fábio Ramalho, que conta com apoio de diversos partidos, entre eles o PSD. “Estou extremamente animado e quero dizer a todos os presidentes de partido e todos que estão aqui, a todos os pré-candidatos, que quero fazer parte desse trabalho, de um projeto que possa contribuir com esta cidade”, afirmou.
Na ocasião, Pedro Cunha Lima também agradeceu os votos e apoio dados pela população de Lagoa Seca nas eleições de 2014. “Trago aqui um agradecimento. Contei com uma expressiva confiança aqui, com 3.358 votos, deixo toda minha gratidão aos que fizeram e fazem parte dessa caminhada. Então, meu muito obrigado a todos. Agora o mais importante: corresponder com trabalho”, observou.
A população prestigiou o evento que contou ainda com as presenças de pré-candidatos a vereador, dos deputados estadual Manoel Ludgério (PSD), e federal Rômulo Gouveia (PSD), além do presidente da Câmara Municipal, o vereador Pessoa, e de Dalva Lucena.
“A PB não se preocupa com cargos”, diz Maranhão sobre ministérios de Temer
O senador e presidente estadual do PMDB na Paraíba, José Maranhão, comentou, nesta segunda-feira (16), a ausência de paraibanos na equipe de ministros do presidente Michel Temer. Segundo ele, a Paraíba não está preocupada com cargos, e sim com o Brasil.
O peemedebista revelou dito isso durante uma conversa com o próprio presidente da República. “Não estamos correndo atrás de cargos, agora quando o governo definitivo se instalar, é claro que o PMDB vai participar também”, comentou.
Indagado sobre a decisão de Temer de extinguir alguns ministérios, o senador paraibano disse que o país não suporta, num momento de crise como esse, tantos cargos comissionados. “Muita gente faz disso profissão, precisamos governar para o bem-estar coletivo”, destacou.
Bêbado, homem ‘rouba’ ônibus e quase causa tragédia na Paraíba
Um homem, aparentando estar bêbado, quase
protagonizou uma cena trágica na noite desse domingo (16), na cidade de
Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa.
De acordo com informações, o suspeito estava no bairro de Jacaré, quando pediu parada. Ao entrar no ônibus, ele ordenou que todos saíssem, inclusive o motorista. Em seguida, o homem pegou o volante, saiu dirigindo em alta velocidade em direção a Praia do Poço e ainda bateu o veículo em um carro que estava estacionado no local.
Ele conseguiu sair do local e quase atropelou uma pessoa que, sem saber da situação, pediu parada. Assustado, o suspeito abandonou o ônibus e fugiu sem ser preso.
A polícia foi acionada, iniciou diligências para tentar localizar o suspeito, mas até o momento não conseguiu prender o suspeito.
De acordo com informações, o suspeito estava no bairro de Jacaré, quando pediu parada. Ao entrar no ônibus, ele ordenou que todos saíssem, inclusive o motorista. Em seguida, o homem pegou o volante, saiu dirigindo em alta velocidade em direção a Praia do Poço e ainda bateu o veículo em um carro que estava estacionado no local.
Ele conseguiu sair do local e quase atropelou uma pessoa que, sem saber da situação, pediu parada. Assustado, o suspeito abandonou o ônibus e fugiu sem ser preso.
A polícia foi acionada, iniciou diligências para tentar localizar o suspeito, mas até o momento não conseguiu prender o suspeito.
Sem temer críticas, Tárcio diz que protestos continuarão na Paraíba
O presidente estadual do PSOL e integrante do
‘Movimento Povo Sem Medo Parahyba’, Tárcio Teixeira, disse, nesta
segunda-feira (16), em contato com o Portal MaisPB, que
os protestos contra o presidente interino Michel Temer continuarão,
independente de críticas que eventualmente receba de parcela da
população, por conta dos transtornos causados como a interdição de
estradas, por exemplo.
Segundo Tárcio, apesar das críticas, o número de simpatizantes ao movimento vem crescendo e garantindo uma adesão popular maior. “Não iremos parar com os protestos e nem tememos as críticas da população, o que nós tememos, na verdade, é que esse governo biônico continue por mais tempo”, disparou.
Tárcio disse que hoje a noite o movimento realizará uma reunião para avaliar o resultado das primeiras manifestações e discutir as estratégias dos próximos atos no Estado. A reunião para avaliar os atos da semana passada acontecerá às 19h, na Rua Maximiano Machado, em Jaguaribe, na Capital.
Segundo Tárcio, apesar das críticas, o número de simpatizantes ao movimento vem crescendo e garantindo uma adesão popular maior. “Não iremos parar com os protestos e nem tememos as críticas da população, o que nós tememos, na verdade, é que esse governo biônico continue por mais tempo”, disparou.
Tárcio disse que hoje a noite o movimento realizará uma reunião para avaliar o resultado das primeiras manifestações e discutir as estratégias dos próximos atos no Estado. A reunião para avaliar os atos da semana passada acontecerá às 19h, na Rua Maximiano Machado, em Jaguaribe, na Capital.
Filiado PMDB, Ricardo Marcelo avisa: “Preservo minhas convicções”
O deputado Ricardo Marcelo, que se filiou na
manhã desta segunda-feira (16) ao PMDB, afirmou que permanece na bancada
de oposição ao governado Ricardo Coutinho (PSB) na Assembleia
Legislativa e que vai repensar sua saída da vida pública, anunciada em
julho do ano passado. Sobre seu papel na unificação do partido e retorno
a oposição ao governo do Estado, ele preferiu frisar que
pretende construir o partido e ter bos candidatos.
“Não se trata disso. Nós queremos construir o partido. E esse partido é fator determinante no futuro da Paraíba. Não podemos deixar de ter bons candidatos, de participar ativamente deste pleito e de 2016”, disse.
Sobre a desistência da aposentadoria, ele destacou que “agora estou entrando em uma nova agremiação vamos analisar os quadros que virão pela frente. Espero servir à Paraíba, servir o PMDB como sempre fiz”, destacou. Ricardo Marcelo ainda criticou o PEN, seu antigo partido, que segundo ele, surgiu para abrigar os insatisfeitos com o governo do Estado, mas no ano passado oficializou apoio a Ricardo Coutinho na Assembleia.
“Não se trata disso. Nós queremos construir o partido. E esse partido é fator determinante no futuro da Paraíba. Não podemos deixar de ter bons candidatos, de participar ativamente deste pleito e de 2016”, disse.
Sobre a desistência da aposentadoria, ele destacou que “agora estou entrando em uma nova agremiação vamos analisar os quadros que virão pela frente. Espero servir à Paraíba, servir o PMDB como sempre fiz”, destacou. Ricardo Marcelo ainda criticou o PEN, seu antigo partido, que segundo ele, surgiu para abrigar os insatisfeitos com o governo do Estado, mas no ano passado oficializou apoio a Ricardo Coutinho na Assembleia.
Com só duas patas, cabra aprende a andar em província da China
Uma cabra determinada (e equilibrada) que
possui somente as patas dianteiras aprendeu a andar na província de
Yunnan, sudoeste da China.
O animal nasceu em uma fazenda no Condado Autônomo de Xinping Yi-Dai em 2015. Um funcionário do local disse que ela sempre se locomoveu apenas com as duas patas.
Uol
O animal nasceu em uma fazenda no Condado Autônomo de Xinping Yi-Dai em 2015. Um funcionário do local disse que ela sempre se locomoveu apenas com as duas patas.
Uol
Recém-nascido é encontrado morto em área de descarte de lixo
Corpo do bebê estava às margens de rodovia entre Tobias Barreto e Poço Verde
(Foto: Gerliano Brito/Arquivo Pessoal)
Um recém-nascido do sexo masculino foi encontrado morto na tarde chuvosa do domingo (15), em uma área de descarte de lixo às margens da rodovia estadual entre os municípios de Tobias Barreto e Poço Verde, em Sergipe.
De acordo com informações da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar, uma catadora de materiais recicláveis encontrou o bebê enrolado em lençóis e sacos plásticos e dentro de uma caixa. Segundo a polícia, no corpo não havia sinais aparentes de uma possível agressão e pelo tamanho ele já deveria estar próximo ao 9º mês de gestação.
A área onde o menino foi encontrado fica afastada de casas, próximo ao Presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza (Premabas). Segundo a polícia, há a possibilidade de que a criança tenha sido jogada no local por um caminhão de lixo.
Uma unidade de saúde móvel foi acionada para atestar o óbito e, em seguida, o Instituto Médico Legal (IML) para recolher o corpo para fazer exame de necropsia para identificar o que provocou a morte da criança. A Perícia Criminalística também foi acionada para investigar o caso.
G1
População protesta contra Temer em várias cidades
Cidades brasileiras registraram neste domingo
(15) manifestações contra o presidente em exercício Michel Temer (PMDB)
e contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).
Protestos aconteceram em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e no
Distrito Federal.
Em São Paulo, manifestantes protestavam durante a tarde contra Temer na Praça do Ciclista, região da Avenida Paulista. O ato também era a favor de Dilma.
Com cartazes e um carro de som, os manifestantes desciam, às 15h30, a Rua da Consolação em direção à Praça Roosevelt. O protesto foi organizado por grupos feministas. Elas criticavam a ausência de mulheres no ministério formado pelo presidente em exercício.
Em Belo Horizonte aconteceu um ato chamado “#foraTemer”, que pedia o impeachment de Temer, na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul. De acordo com a organização, o protesto reuniu cinco mil pessoas. A Polícia Militar informou que não vai divulgar o número de participantes.
Manifestantes pró-Dilma Rousseff se concentraram na Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto, com gritos de apoio à presidente afastada. Parte do grupo usava bandeiras do PT e trajava roupas vermelhas. De acordo com a PM, havia 250 pessoas no local.
O ato durou cerca de uma hora. Os manifestantes interditaram a rua da Alameda dos Estados – em frente ao Congresso Nacional, que reúne as bandeiras de todas as unidades da federação –durante o ato. Também houve rápido bloqueio da via N1.
Dois protestos ocorrem no Centro de Curitiba na tarde deste domingo. Na praça Santos Andrade, cerca de 500 pessoas se manifestam contra Temer, segundo estimativas da PM.
A outra manifestação, que conta com 100 pessoas de acordo com a PM, é a favor do juiz federal Sérgio Moro e da Operação Lava Jato. Um boneco gigante com a figura do juiz foi erguido na Boca Maldita
G1
Em São Paulo, manifestantes protestavam durante a tarde contra Temer na Praça do Ciclista, região da Avenida Paulista. O ato também era a favor de Dilma.
Com cartazes e um carro de som, os manifestantes desciam, às 15h30, a Rua da Consolação em direção à Praça Roosevelt. O protesto foi organizado por grupos feministas. Elas criticavam a ausência de mulheres no ministério formado pelo presidente em exercício.
Em Belo Horizonte aconteceu um ato chamado “#foraTemer”, que pedia o impeachment de Temer, na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul. De acordo com a organização, o protesto reuniu cinco mil pessoas. A Polícia Militar informou que não vai divulgar o número de participantes.
Manifestantes pró-Dilma Rousseff se concentraram na Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto, com gritos de apoio à presidente afastada. Parte do grupo usava bandeiras do PT e trajava roupas vermelhas. De acordo com a PM, havia 250 pessoas no local.
O ato durou cerca de uma hora. Os manifestantes interditaram a rua da Alameda dos Estados – em frente ao Congresso Nacional, que reúne as bandeiras de todas as unidades da federação –durante o ato. Também houve rápido bloqueio da via N1.
Dois protestos ocorrem no Centro de Curitiba na tarde deste domingo. Na praça Santos Andrade, cerca de 500 pessoas se manifestam contra Temer, segundo estimativas da PM.
A outra manifestação, que conta com 100 pessoas de acordo com a PM, é a favor do juiz federal Sérgio Moro e da Operação Lava Jato. Um boneco gigante com a figura do juiz foi erguido na Boca Maldita
G1
Homem é assassinado enquanto dormia em CG
Na madrugada desta segunda-feira (16), um
homem foi executado dentro sua própria casa, enquanto dormia, no bairro
das Malvinas, em Campina Grande. A namorada dele estava no local mas não
ficou ferida.
Segundo a polícia, o crime teria sido praticado por um homem, que utilizava capacete. Ele invadiu a casa e efetuou quatro disparos contra a vítima. Policiais militares chegarem a fazer rondas na região, mas não localizaram o suspeito.
Segundo a polícia, o crime teria sido praticado por um homem, que utilizava capacete. Ele invadiu a casa e efetuou quatro disparos contra a vítima. Policiais militares chegarem a fazer rondas na região, mas não localizaram o suspeito.
Assinar:
Postagens (Atom)