sábado, 26 de março de 2016

Rolling Stones conquistam a última fronteira do rock em Havana

25/03/2016 22h49 - Atualizado em 26/03/2016 06h00

'Jumpin' Jack Flash' abriu a histórica apresentação dos britânicos em Cuba.
Show gratuito encerra turnê latino-americana que também passou pelo Brasil.

Do G1, em São Paulo
Mick Jagger canta durante show dos Rolling Stones nesta sexta-feira (25) no Ciudad Deportiva em Havana (Foto: YAMIL LAGE / AFP)Mick Jagger canta durante show dos Rolling Stones nesta sexta-feira (25) no Ciudad Deportiva em Havana (Foto: YAMIL LAGE / AFP)

Com os primeiros acordes de "Jumpin' Jack Flash", um mundo de telefones celulares iluminou o complexo Ciudad Deportiva, em Havana, na noite desta sexta-feira (25). Todos queriam registrar a entrada triunfal dos Rolling Stones, em uma apresentação espetacular e única que conquistou o público cubano - a última fronteira do rock no continente americano.

O vocalista Mick Jagger cumprimentou o público em espanhol com um "Hola, Havana! Buenas noches mi gente de Cuba" (Oi, Havana! Boa noite meu povo de Cuba) logo no início do espetáculo, mostrando seu cartão de visitas.

"Sabemos que há alguns anos era difícil ouvir nossa música em Cuba, mas aqui estamos, tocando para vocês em seu lindo país. Acredito que, finalmente, os tempos estão mudando", disse Jagger, em espanhol, ao comentar sobre a época em que o rock estrangeiro não era bem-visto pelo governo cubano.
Jagger, o guitarrista Keith Richards, o baixista Ronnie Wood e o baterista Charlie Watts chegaram à capital cubana nesta quinta para realizar esta apresentação, que foi batizada com o nome de "Concerto da Amizade".

O show - o primeiro gratuito da banda desde a histórica apresentação na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em 2006 - será filmado para um documentário sobre a turnê e também será cedido para exibição na televisão estatal de Cuba.
Rolling Stones se apresentam no Ciudad Deportiva, em Havana (Foto: AP Photo/Enric Marti)Rolling Stones se apresentam no Ciudad Deportiva, em Havana (Foto: AP Photo/Enric Marti)

Havana foi escolhida para encerrar sua turnê latino-americana, que começou na Argentina e passou por Brasil, Uruguai, Peru, Colômbia e México.

As duas horas e meia de apresentação serviram para que Cuba saldasse sua "dívida" com o rock. O público, que misturava gente de todas as idades e nacionalidades, não decepcionou e se entregou em cada segundo do show.

Apenas duas músicas foram o suficiente para que Mick tirasse sua jaqueta exuberante, após não parar de se movimentar nem um segundo pelos 80 metros de comprimento do enorme palco montado na Ciudad Deportiva.

Um forte dispositivo de segurança foi montado para o show, onde foi proibido consumir bebidas alcoólicas. Milhares de cubanos começaram a chegar com bastante antecedência ao local, por volta das 14h (horário local, 15h de Brasília), para o show gratuito e ao ar livre.

Estrangeiros

Nas primeiras fileiras, predominava fãs estrangeiros - britânicos, alemães, americanos, argentinos e mexicanos -, muitos já com seus cabelos brancos: admiradores fanáticos da banda que a acompanham onde quer que ela vá, e que, certamente, não queriam perder a oportunidade de testemunhar os Stones em Cuba. Na área VIP, a top model Naomi Campbell e o ator Richard Gere eram alguns dos nomes de destaque.

Após esquentar o ambiente com "It's Only Rock and Roll", "Angie", "Paint It Black" e "All Down the Line" - escolhida por seus seguidores nas redes sociais para este espetáculo -; chegou a hora de certo silêncio para que Keith Richards dedilhasse os primeiros acordes de "Honky Town Woman".

A dupla de guitarristas formada por Richards e Ronnie Wood, o baterista Charlie Watts e o vocalista Mick Jagger, com sua tradicional movimentação peculiar, continuaram apresentando seu repertório de clássicos do rock, que incluíram temas como "Gimme Shelter", "Start Me Up", "Sympathy for the Devil" e "Brown Sugar".

Despedida

Jagger, então, ameaçou uma despedida ao dizer: "muito obrigado Havana, boa noite". Mas se tratou de um alarme falso, já que os veteranos retornaram com o coro cubano Entrevoces para interpretar "You Can't Always Get What You Want".

"Estão prontos?", perguntou Jagger, para que em seguida fossem ouvidas as primeiras notas de "Satisfaction", causando delírio nos presentes - que começaram a pular, num clímax perfeito, que fez até o estático Charlie Watts esboçar um sorriso.

Os quatro minutos da versão original de "Satisfaction" (1965) se alongaram por mais que o dobro do tempo e todos, desde os roqueiros no palco, até o último expectador em Havana, desfrutaram de um concerto histórico, que ficará na memória.

Fã chega para ver show dos Rolling Stones em Havana, primeira apresentação da banda em Cuba (Foto: Reuters/Ueslei Marcelino)Fã chega para ver show dos Rolling Stones em Havana, primeira apresentação da lendária banda em Cuba (Foto: Reuters/Ueslei Marcelino)
Fãs chegam para ver show dos Rolling Stones em Havana, primeira apresentação da banda em Cuba (Foto: Reuters/Ueslei Marcelino)Fãs chegam para ver show dos Rolling Stones em Havana, 1ª apresentação da lendária banda em Cuba (Foto: Reuters/Ueslei Marcelino)
  •  
Fãs chegam para ver show dos Rolling Stones em Havana, primeira apresentação da banda em Cuba (Foto: AFP/Rodrigo Arangua)Fãs chegam para ver show dos Rolling Stones em Havana, 1ª apresentação da lendária banda em Cuba (Foto: AFP/Rodrigo Arangua)
 

Projeto de lei que renegocia dívidas de governadores será votado terça

Governador Ricardo Coutinho
Governador Ricardo Coutinho

O projeto de lei do Governo Federal que renegocia a dívida dos Estados será votado na próxima terça-feira (29), resultado do acordo entre governadores e o presidente da Câmara Federal. O Sindifisco da Paraíba criticou o projeto e alertou que as contas recairão sobre o serviço público.
Conforme o Sindifisco, o projeto dá condições de os Estados economizarem recursos e assim enfrentarem a crise. O grave, contudo, é a contrapartida. Os Estados deverão cumprir à risca medidas extremamente nocivas ao serviço público, entre os quais, não conceder reajuste salarial, demitir servidores e suspender concursos.

Polícia detém 61 suspeitos em operação especial

prisões op semana santa (1)
A Polícia Militar conduziu para as delegacias, até às 7h deste sábado (26), 61 suspeitos flagrados com drogas, por roubos, furtos, porte ilegal de arma, homicídios e em cumprimento de mandado de prisão na Paraíba. As prisões e apreensões fazem parte da Operação Semana Santa, conforme balanço parcial divulgado pela corporação.
No período, foram retiradas de circulação 19 armas de fogo, recuperados 17 veículos roubados e apreendidos 211 papelotes de maconha, 155 pedras de crack, cinco papelotes de cocaína e quatro comprimidos de anfetamina.
Dos 61 detidos, 21 foram com drogas, 20 por roubos ou furtos, 12 por porte ilegal de arma, cinco por homicídio e três por força de mandado de prisão.
Em todo o Estado as ações foram reforçadas, principalmente nos locais apontados pelo Núcleo de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social e serviço de inteligência da PM. As atividades da Operação Semana Santa vão até a madrugada da próxima segunda-feira (29), com incremento de mais de 500 policiais por dia nas ruas.

PRF recolhe bonecos para ‘malhação de Judas’ jogados em rodovia da PB

Bonecos foram recolhidos na BR-104
Bonecos foram recolhidos na BR-104
Na última madrugada deste sábado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recolheu seis bonecos de Judas entre os municípios de Queimadas e Alcantil, às margens da BR-104. O trecho é utilizado pelos fieis para assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo em Pernambuco. A prática de abandonar os bonecos é considerada extremamente perigosa, pode causar acidentes graves e inclusive é usado por criminosos para cometer assaltos.
judas-malhacao1 judas-malhacao2 judas-malhacao3
O caso já aconteceu em anos anteriores com registro de acidentes e tentativas de assalto. Durante a madrugada, um ônibus teve o pára-brisa atingido por pedras próximo ao local onde um desses bonecos estava posicionado.
Em outra parte do trecho, durante uma ronda, os agentes encontraram dois homens andando pelo acostamento carregando um outro boneco. Ao avistarem a viatura policial, os indivíduos largaram o objeto e correram para dentro do matagal.
A malhação ou queima do Judas é uma tradição antiga e vigente nas comunidades católicas em todo o mundo e realizada sempre aos Sábados de Aleluia. A população local relata que a intenção é fazer com que os bonecos sejam atropelados.
É importante alertar que a conduta é causa de acidentes e considerado até um ato criminoso. O Código de Trânsito Brasileiro possui vários artigos que elencam como irregulares, a conduta de abandonar objetos na rodovia. Em seu artigo 26, inserido dentro das normas gerais de circulação e conduta, diz que os usuários das vias terrestres devem privar-se de qualquer ato que possa constituir perigo ou obstáculo para o trânsito de veículos, de pessoas ou de animais.

Pai abandona mãe de bebê com microcefalia na Paraíba

yanka
Ianka Mikaelle fez 18 anos dois dias depois que Sofia chegou ao mundo, no fim de janeiro. O diagnóstico de microcefalia veio aos sete meses de gravidez. E logo depois do primeiro golpe, Ianka recebeu o segundo: seu namorado, pai de seu primeiro filho, a abandonou.

 “Ele disse que estava com nojo de mim, que me desprezava. Aí me deixou”, conta Ianka com Sofia no colo, embrulhada numa mantinha branca com a palavra “princesa” bordada em cor de rosa.
Casos como o da jovem se somam no ambulatório especializado em microcefalia do Hospital Municipal Pedro I, em Campina Grande, na Paraíba.
A unidade, montada às pressas em novembro do ano passado para responder ao repentino aumento de casos de microcefalia no Nordeste, vêm recebendo dezenas de bebês do interior do Estado para sessões de fisioterapia e acompanhamento médico, mas também para terapia individual ou em grupo para as mães.
Os dramas enfrentados pelas mulheres atendidas aqui se sobrepõem. Pobreza, gravidez precoce, abandono pelos parceiros — são problemas corriqueiros.

Jaqueline Loureiro, psicóloga da unidade, diz que todas as mulheres aqui têm padrões socioeconômicos baixos e muitas vivem apenas do Bolsa Família.
Diversas foram de fato abandonadas pelos parceiros, como Ianka; mas Jaqueline diz que há muitos outros casos de abandono velado. Os maridos ficam, mas não se fazem presentes. Ela calcula que apenas 10% das mulheres atendidas pelo ambulatório de fato recebem o apoio necessário dos maridos.
‘Não tem mais mulher nesta casa?’
Segundo Jaqueline, “muitas delas não recebem suporte nem financeiro, nem emocional [dos parceiros]. Porém, não se veem como tendo sido deixadas por não ter sido um abandono oficializado”.
— As mulheres têm que tomar a frente de tudo sozinhas. E a gente sabe que essa história está apenas começando.

VENDAS DE CARROS: Polícia prende empresário acusado de R$ 350 mil em golpes

Fechine 1
José Victor Fechine Peixoto, 35 anos, suspeito da prática de golpes que somam R$ 350 mil na compra e venda de veículos, foi preso, nesta quinta-feira (24), na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, em cumprimento de mandado de prisão preventiva da Justiça paraibana.

A ação da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa aconteceu de forma integrada com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

De acordo com o delegado da DDF, Lucas Sá, José Victor é investigado desde 2014 por fraudes relacionadas à negociação de pelo menos 15 veículos. “Ele obteve aproximadamente R$ 350 mil em razão das fraudes, pois repassava os carros a terceiras pessoas, sendo que esses bens foram destinados a locais ignorados”, explicou o delegado.

As investigações ainda apontam que Fechine estava foragido de João Pessoa há pelo menos um ano e que teria permanecido um período no interior do Ceará, continuando a praticar fraudes que fizeram mais sete vítimas.

O chefe da unidade especializada ainda relatou que, em Mossoró, Victor Fechine estava hospedado no melhor hotel da cidade, onde contraiu uma dívida de R$ 4 mil, não quitada.

“Ele permanece na Cadeia Pública do município até que a Justiça paraibana autorize a transferência, o que deve acontecer na próxima semana. É preciso atenção redobrada ao negociar veículos em sites de anúncios e através de negociações diretas, devendo sempre analisar a documentação do veículo e de seu proprietário. Para se ter ideia, José Victor se vestiu de presidiário no Carnaval deste ano e já era foragido, demonstrando que não temia ser responsabilizado por suas fraudes investigadas pela DDF. Contudo, foi preso”, frisou Lucas Sá.

Segundo ele, qualquer outra vítima do suspeito José Victor Fechine deve comparecer à delegacia, que fica na Central de Polícia, bairro do Geisel, Capital, a fim de registrar o fato e contribuir para que ele responda por todas as condutas criminosas praticadas.

POSSE NA CASA CIVIL: Defesa de Lula entra com recurso no STF

Ex-presidente Lula da Silva
Ex-presidente Lula da Silva

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com recurso na noite de quinta-feira (24) para pedir ao Supremo Tribunal Federal a revogação da decisão do ministro Gilmar Mendes que suspendeu a nomeação de Lula para chefiar a Casa Civil.

Os advogados negam qualquer intenção de obter foro privilegiado e dizem que Lula aceitou ser ministro “para ajudar o país e a presidenta”.

“O agravante somente aceitou ser ministro de Estado para ajudar o país e a presidenta da República na retomada do desenvolvimento social e econômico (…) Inexiste qualquer fundamento para impedir o agravante de desempenhar as funções de ministro de estado chefe da casa civil”, diz o documento.
Segundo os advogados, não se pode “construir um irreal cenário baseado na distorção de conversas telefônicas “.

Os argumentos são os mesmos de outros pedidos já apresentados pela defesa em diversas ações no Supremo desde a suspensão da nomeação, mas foi o primeiro recurso apresentado diretamente na mesma ação que suspendeu a nomeação. O recurso, um agravo regimental, dependerá de Gilmar Mendes para ser submetido ao plenário.

A defesa sustenta que Gilmar Mendes não poderia ter decidido sobre os pedidos do PSDB e PPS porque Teori Zavascki recebeu antes uma ação mais ampla e que Teori já havia, inclusive, pedido manifestações da Presidência e da Procuradoria Geral da República. Afirma a defesa também que não caberia o tipo de ação apresentada pela oposição, um mandado de segurança, para o caso.

Segundo a defesa, mandado de segurança não serve para defesa de direitos difusos, que não sejam de alguém que tenha um direito líquido e certo ferido por um ato.

Além disso, os advogados sustentam que Lula não é reu e nem foi condenado, portanto atende requisitos para ser ministro.

Diz o documento que Gilmar Mendes partiu de “premissas equivocadas” ao comparar a situação de Lula com a do deputado Natan Donadon, que renunciou para perder o foro privilegiado e ter o processo remetido para primeira instância. Segundo a defesa, a intenção ali era ampliar as chances de recurso e, caso Lula vire ministro, seria limitada a chance de recorrer.

O documento afirma ainda que é um “grande absurdo” inferir que Supremo não teria “a mesma capacidade” para conduzir as investigações que o juiz do Paraná.

Os advogados dizem que Lula “foi submetido a arbitrariedades e tratamento vexatório” por autoridades que determinaram condução coercitiva “de forma ilegal” e autorizaram a divulgação de conversas interceptadas “em manifesta afronta à lei”.

A defesa contestou o fato de Gilmar Mendes ter determinado que Sergio Moro continuasse as investigações e apontou que o ministro extrapolou o alcance da decisão porque não pode interferir no andamento de processos da Lava Jato, cujo relator é Teori Zavascki.


G1

EM DEFESA DE DILMA: Padres paraibanos lançam manifesto contra o ‘golpe’

PADRE_DJACY_BRASILEIRO
Um grupo de padres paraibanos, liderados por Djacy Brasileiro (foto), lançaram recentemente um manifesto contra o suposto golpe contra o PT e o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Além de Djacy, também assinam o documento: Antônio Maria, Alex Victor Cauchi, Waldemir Santana, Gedeon Oliveira, Hélio Rosa e Paulo Cabral.

No abaixo-assinado, os padres dizem que em comunhão com a CNBB (Conferncia Nocional dos Bispos do Brasil), dizem que defendem o estado democrático de direito.

“Petistas ou não, se forem corruptos precisam ser julgados e, se condenados, punidos. Contudo o que assistimos é uma execração pública e desrespeitosa dirigida a lideranças respeitadas internacionalmente e legitimamente eleitas pela maioria dos brasileiros, em oposição a corruptos publicamente comprovados que continuam blindados pela mesma força política e pelo aparato estatal que pede a punição antecipada de Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousself”, diz a nota.

“O momento é grave e o problema é muito mais sério do que a maioria da população, informada apenas pela Rede Globo, consegue imaginar. A elite burguesa, branca e historicamente corrupta deste país não está preocupada em acabar com o instrumento que tão bem ela mesma criou para governar e manter-se no poder (a corrupção institucionalizada). Ela está desesperada frente a possibilidade de perder espaço de poder”, acrescenta.

Confira o manifesto na integra abaixo:

MANIFESTO DOS PADRES PARAIBANOS “CONTRA O GOLPE, A FAVOR E EM DEFESA DO ESTADO DE DIREITO E DEMOCRÁTICO”

Nós abaixo-assinado, e, em comunhão com a CNBB (Conferncia Nocional dos Bispos do Brasil), sacerdotes e servos do povo de Deus, na Arquidiocese da Paraíba, diante do momento histórico que estamos vivendo entendemos ser parte da nossa missão profética, um posicionamento claro e público a favor do direito democrático, da ordem social e política ameaçada surpreendentemente por autoridades e lideranças que têm o dever de defendê-la.

Lembramo-nos do canto do Pe. João Carlos que por tantos anos embalou a missão da igreja de base nos campos e periferias deste imenso país. Parece-nos que hoje, mais do que nunca ele é atual e precisa ser novamente cantado pelo povo de Deus, fortalecendo e renovando a mística em defesa da Vida, dos empobrecidos e injustiçados!

“Senhor, como vive esse povo sofredor,
Lutando pra afirmar o seu valor.
Quem devia governar se aproveitou,
Quem devia denunciar esmoreceu,
Quem devia reclamar se omitiu,
Quem devia censurar, abençoou…”(…)

Com este canto afirmamos nosso posicionamento contra toda a corrupção e exploração alimentadas pela lógica capitalista e neoliberal. Mas afirmamos que o justo enfrentamento e combate à corrupção não é celetista nem manipulável.
 
Quando acompanhamos a denuncia unilateral e personalista dos “corruptos petistas”, nos perguntamos pelos autores da histórica corrupção neste país. O engodo de que a corrupção tem CNPJ declarado, CPF e residência, é um engodo diante do qual não podemos nos calar.

Petistas ou não, se forem corruptos precisam ser julgados e, se condenados, punidos. Contudo o que assistimos é uma execração pública e desrespeitosa dirigida a lideranças respeitadas internacionalmente e legitimamente eleitas pela maioria dos brasileiros, em oposição a corruptos publicamente comprovados que continuam blindados pela mesma força política e pelo aparato estatal que pede a punição antecipada de Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousself.

O momento é grave e o problema é muito mais sério do que a maioria da população, informada apenas pela Rede Globo, consegue imaginar. A elite burguesa, branca e historicamente corrupta deste país não está preocupada em acabar com o instrumento que tão bem ela mesma criou para governar e manter-se no poder (a corrupção institucionalizada). Ela está desesperada frente a possibilidade de perder espaço de poder.

Diante disso DENUNCIAMOS O GOLPE FASCISTA e ANUNCIAMOS NOSSO IRRESTRITO APOIO À LUTA E RESISTENCIA POPULAR, protagonizada pelos movimentos e organizações sociais populares, pelos sindicatos e partidos que historicamente sempre estiveram na defesa de um projeto popular neste país. Deste modo assinamos e assumimos nosso compromisso com o processo democrático Brasileiro:

Pe. Waldemir Santana.
Pe. Gedeon Oliveira.
Pe. Alex Victor Cauchi.
Pe. Hélio Rosa.
Pe. Paulo Cabral.
Escola de Fé e Política.
Pe. Djacy Brasileiro.
Pe. Antônio Maria.

COM PSDB: ‘Não tem conspiração’, diz Gilmar Mendes sobre evento em Lisboa

gilmar-mendes-
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta sexta-feira, 25, qualquer viés político no IV Seminário Luso Brasileiro de Direito, que será realizado em Lisboa entre 29 e 31 e do qual irão participar quadros importantes do PSDB, entre eles o senador Aécio Neves, que almeja a cadeira de Dilma.

Segundo o ministro, o evento na capital portuguesa foi planejado há um ano. O seminário é promovido em sua quarta edição pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, da qual Gilmar Mendes é sócio-fundador, e pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

“Não existe nada disso, não tem conspiração, esse é um encontro para debater ideias e trocar conhecimentos com a comunidade internacional”, afirma o ministro do Supremo Tribunal Federal. “O evento foi todo planejado há um ano. E é o quarto seminário da série.”

Ao reunir nomes importantes da Justiça, do Direto e da política brasileira em Lisboa, a partir da próxima terça-feira, 29, para debater a Constituição e a crise política e econômica que atinge o país, o IV Seminário Luso-Brasileiro de Direito passou a ser visto como palco para uma suposta teoria da conspiração.

Na sexta-feira, 18, o ministro acolheu liminarmente mandado de segurança de dois partidos políticos e barrou a nomeação do ex-presidente Lula para a Casa Civil do governo Dilma. Ele também determinou a remessa dos autos da investigação que pegou o petista para o juiz federal Sérgio Moro – esta semana, outro ministro, Teori Zavascki, acolheu Reclamação do governo e tirou das mãos de Moro os autos que citam Lula.

Toffoli participa do encontro em Lisboa

Além de Gilmar Mendes o encontro de Lisboa reunirá mais um ministro do STF, Dias Toffoli, pelo menos dois ministros do Superior Tribunal de Justiça – João Otávio Noronha e Ricardo Villas-Bôas Cuevas -, um ministro do Tribunal Superior do Trabalho Guilherme Caputo Bastos, o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Aroldo Cedraz, e o subprocurador-geral da República, Paulo Gonet Branco.

Os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), José Serra (PSDB-SP) e Jorge Viana (PT-AC), e o deputado federal Paes Landim (PTB-PI) participarão do evento, além dos professores da Faculdade de Direito da USP Heleno Torres e Manoel Gonçalves Ferreira Filho, do presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Antônio César Bochenek, do ex-advogado-geral da União Luis Inácio Adams e do ex-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

O seminário será dividido em cinco painéis: 1) Remédios institucionais para bloqueios críticos do sistema político; 2) Governabilidade e controle do poder; 3) Os direitos sociais em tempo de crise financeira; 4) Globalização e regulação supranacional – BEPS (Base Erosion and Profit Shiting) da OCDE: vigência da BEPS nos países europeus e no Brasil; e 5) Os sistemas políticos em avaliação em tempo de crise.


Uol

NESTE SÁBADO: Arquidiocese continua programação da Semana Santa

procissao
 A programação religiosa para a Semana Santa em João Pessoa continua neste sábado (26), com Vigília Pascal na Catedral de Nossa Senhora das Neves, a partir das 19h00.

Na Sexta-feira Santa, dia 25, foi realizada, às 09h00, Via-Sacra na Catedral. Às 12h teve Ofício da Agonia do Senhor. E às 15hoo a Celebração da Paixão e Morte do Senhor, seguida da Procissão com a imagem do Senhor Morto.

No domingo da Ressurreição do Senhor (Páscoa), dia 27, vão ser celebradas 3 Missas na Catedral: às 6h, 9h (essa presidida por Dom Aldo) e às 18h, na Catedral. E às 19h15 também terá Missa no Colégio Pio X.
“Para que o amor renasça, o cristão passa por uma crucifixão do próprio egoísmo. Não há Cristo sem sua cruz. Cristão não se nasce, mas se gera num processo permanente. O caminho da cruz supera nossos instintos egoístas, primitivos. Pela cruz exercitamos a liberdade de amar, ser amado, construindo a vida em base à solidariedade fraterna. As provações exercitam-nos no desapego de nós mesmos”, afirma Dom Aldo Pagotto.