domingo, 30 de agosto de 2015

Vacinação contra paralisia termina nesta 2ª

Os pais ou responsáveis de crianças que tenham entre 6 meses e 5 anos têm até esta segunda-feira (31) para procurar um posto de vacinação e participar da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite (Paralisia Infantil) e atualizar a caderneta de vacinação. Em João Pessoa, há 114 salas de vacina à disposição da população, distribuídas pela Rede Municipal de Saúde.
A meta de imunização para João Pessoa é imunizar 48.220 crianças mantendo a poliomielite erradicada do território brasileiro. “Até o momento não há sinalização do Ministério da Saúde quanto à prorrogação da campanha. Por isso, é importante que aqueles que ainda não levaram as crianças até uma sala de vacina possam fazer isto na segunda-feira e assim reforçar a vacina que elas já têm na rotina, evitando o adoecimento destas crianças e ainda colaborando com a erradicação da poliomielite do Brasil”, enfatizou a coordenadora de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, Chiara Dantas.
Ainda de acordo com Chiara Dantas, até o último dia 20 de agosto, mais de 28.400 crianças já haviam sido vacinadas, o que representa 59% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde para o município de João Pessoa.
A vacina é aplicada em gotas e não dói.
Pólio – A Poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança não vai a óbito quando infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada pelo poliovírus e a infecção se dá, principalmente, por via oral.
A vacina confere proteção contra os sorotipos 1, 2 e 3, e sua eficácia é em torno de 90% a 95%, com a administração das três doses. Este é o 36º ano de campanha nacional de vacinação contra a pólio e o 26º ano sem a doença no país.
Contraindicações – A vacina é contraindicada para crianças portadoras de infecções agudas com febre acima de 38º; com hipersensibilidade conhecida a algum componente da vacina, a exemplo de estreptomicina ou eritromicina; que, no passado, tenham apresentado qualquer reação anormal à vacina; imunologicamente deficientes devido a tratamento com imunossupressores ou com deficiência imunológica congênita; e crianças com história de paralisia flácida associada à vacina, após dose anterior da poliomielite oral.
Fonte: MaisPB

Com chapa única, Manoel Júnior será reconduzido ao PMDB de JP


Desde às 9h deste domingo (30), o PMDB de João Pessoa realiza, sua convenção municipal. Com chapa única, o deputado federal, Manoel Júnior,  deve ser reconduzido a direção do partido com mandato para os próximos dois anos.
Cerca de 1500 dos 2000 filiados a legenda  estão aptos a votar na escolha do presidente do partido. No entanto, como apenas uma chapa foi inscrita até agora, basta apenas 20% dos votos para a eleição de Júnior.
O deputado estadual Gervásio Filho não faz parte da chapa.  Manoel Júnior contou,  ao chegar ao local,  que esperou até o último instante autorização do parlamentar para ter ele na executiva municipal, mas não teve nenhuma resposta.
No entanto, Manoel Júnior alegou que Gervásio Maia já faz parte da direção do PMDB estadual e vai comandar a Assembleia Legislativa no próximo biênio.
O vereador Fernando Milanez, que já anunciou que sequer compareceria  ao local, também não está na chapa. 
Confira como ficará a executiva do PMDB em João Pessoa 
Presidente: Manoel Júnior
Vice-presidente: Ronivon Ramalho Diniz (Mangueira)
2º Vice-presidente: João da Costa Frazão Júnior
Secretário Geral: Dhiego Luiz Cavalcanti do Amaranto
Secretário adjunto: Francisco de Assis da Silva
Tesoureiro: Abraão Cavalcanti de Lacerda
1º vogal: Marcone Paiva Fernandes de Oliveira
2º vogal: Josué Batista dos Santos
A convenção do PMDB de João Pessoa é realizada no auditório da Associação de Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan).
Fonte: MaisPB - Roberto Targino e Albemar Santos

Investigado, Dom Aldo Pagotto tem poderes suspensos pelo Vaticano


O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, que está passando por um processo de investigação, teve poderes suspensos pelo Vaticano.
De acordo com matéria no Jornal da Paraíba, deste domingo (30), o religioso está proibido de ordenar padres e diáconos e de receber novos seminaristas até a apuração das acusações contra ele.
No entanto, Dom Aldo Ainda pode celebrar missa e casamento, mas não pode ordenar padres e diáconos. Mesmo  com as limitações, ele continua à frente da Arquidiocese da Paraíba,  onde chegou no ano de 2004.
Ainda de acordo coma a matéria, Dom Aldo disse em sua defesa que as acusações são ‘denúncias infundadas’.
A Arquidiocese da Paraíba também rebate a informação e diz que isso não existe. Contudo, revela que não há previsão de nova ordenação.
A decisão de ordenar presbíteros e diáconos é exclusiva do bispo, segundo os regulamentos da Igreja Católica. Em outras palavras: é o bispo quem decide quando deve ordenar novos padres e diáconos, quando achar que eles estão prontos para isso, sem ter que se alongar nas explicações. A arquidiocese pede provas em relação às denúncias.
Fonte: MaisPB

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Ponte cede e caminhão fica pendurado em Itabaiana



Um ponte cedeu e e um caminhão, carregado de cimento, ficou pendurado em Itabaiana. O acidente aconteceu na zona urbana da cidade, mais precisamente na na Rua das Flores.
A ponte fica em cima de um canal e o trânsito é intenso no local diariamente. o motorista do caminhão disse não ter conhecimento de que o equipamento apresentava problemas de infraestrutura.
Fonte: MaisPB

segunda-feira, 15 de junho de 2015

SOCIEDADE UNÂNIME CONTRA MARGINAIS E EM APOIO A PM

Jornalismo/Opinião

'' Na minha opinião, é preferível ter cemitérios cheios de bandidos (enterrados) que repleto de homens e mulheres do bem, vítimas da crueldade de assassinos que atiram para ver a queda'' ,disse o vereador pessoense João Almeida, SD.
Sábado dia 06 de junho de 2015. Esse foi o título de matéria do jornal Correio da Paraíba na página A 12: '' Comerciante é assinado em JP''. A vítima foi Júlio Leite de 71 anos abatido em seu estabelecimento comercial no bairro do Cristo.Ele foi morto mesmo sem reagir ao assalto.
No domingo dia 07 de junho esse foi o título de matéria do jornal Correio da Paraíba na página A 12: '' PM é morto em assalto a posto''. O policial Ubirajara Moreira foi executado em um posto de gasolina em Patos ao tentar impedir a ação dos bandidos.
Na quinta feira, dia 11 de junho a matéria do jornal Correio da Paraíba tem o seguinte titulo na página B1 Caderno de Cidades: '' Polícia da PB de luto''.
Mais um PM foi morto por marginais. Em Santa Rita região metropolitana de João Pessoa, o sargento Josemberg da Silva foi atingido por um tiro na cabeça e outro PM foi ferido mais não faleceu.
Diante desses e outros fatos, a sociedade pessoense, patoense, santa ritense e paraibana não nega ( nem negará) seu apoio e aplausos quando um vagabundo for abatido pelas Forças de Segurança do estado. É para ser assim mesmo!
Só quem defende vagabundos são esses políticos, padres, religiosos e outras claques de gente hipócrita ou, no mínimo, aproveitadores para fazerem marketing pessoal...
Levem os marginais para suas casas e cuidem bem deles!
Deveria ser assim pelo menos.
Alegam esses defensores de marginais que eles ''tem direitos''. Quais são os direitos desses facínoras, marginais?
Eles tem o direito de explodir bancos, traficar, aliciar, matar, assaltar, roubar, furtar, estuprar?... Não podem ser punidos exemplarmente na bala?
Que Deus proteja esses defensores de marginal e seus familiares de serem vítimas dessa raça imprestável. E se Deus não livrar? O discurso deles será/seria outro...
A população está furiosa em ver e ouvir esses ''advogados'' sem diploma e sem credenciamento da OAB defendendo vagabundos...quando esses são abatidos palos agentes do estado.
Quando um PM mata um vagabundo ele tira um lixo da terra.
O povo logo aplaude. É para aplaudir mesmo.
Bandido tem direito sim. Direito de pagar caro, na mesma proporção, o mal que fez, faz ou fará.
Eu queria ouvir um padre, um religioso, um desses hipócritas, defensores de marginais, falando em um microfone...depois de ter um parente seu vítima desse vermes. O que será que eles iriam dizer?...
Marginal merece, sim, penas duríssimas. Eis seus direitos!
Qualquer instituto de pesquisa desse país pode fazer uma consulta nas ruas que o tom será o mesmo: marginal de maior ou menor idade tem que receber punição dura, mais severa, sem as regalias de hoje.
Não foi desastrosa a ação da PM da Paraíba, na cidade de Patos, quando os agentes do estado prenderam quatro marginais e mandaram dois para o inferno... depois de terem matado o PM no posto de gasolina.
Lugar de vagabundo é lá mesmo: no inferno!

Colaboração do estudante de jornalismo, Gutemberg Leite

segunda-feira, 8 de junho de 2015

ENTREVISTA COM O DEMÔNIO...


__Repórter: Porque você matou o cidadão, pai de de família?
__Marginal: Porque ele reagiu ao assalto.
__Repórter: Tu está arrependido?
__ Marginal:Não estou.
__Repórter: Já fosse presos quantas vezes?
__Marginal: Perdi a conta.
__Repórter: Qual teu maior tempo na prisão?
__Marginal: Passei 8 anos por assalto.
__Repórter: E mesmo assim não procurasse mudar?
__Marginal: Mudar? Mudar o que homem?
__Repórter: Mudar de conduta, ser um cidadão e deixar de ser o que tu és: um vagabundo, um lixo, um marginal, um imprestável!
__Marginal: Se liga cara...
__Repórter: Tu não quer mudar de vida...Mas pelo menos tu acredita em Deus?
__ Marginal:Quem? Eu? Não acredito nele nem quero nada com ele.Para mim não existe!
__Repórter: Tu agora fosse preso de novo.O que vais fazer quando sair daqui?
__Marginal: Vou continuar matando, roubando, fazendo o mal...
__Repórter: É esse teu pensamento? Não pretendes mudar?
__Marginal: Não tenho nada para mudar.
Depois de alguns anos preso, o lixo foi posto em liberdade e cumpriu o que disse na entrevista: continuou matado, assaltando, roubando...
Um dia, no entanto, ele foi assaltar uma casa e quando estava já colocando a porta abaixo recebeu nada mais nada menos que 50 tiros! Quem atirou foi o repórter que o tinha entrevistado tempos atrás.O jornalista não sabia que era ele.
Em sua legítima defesa e de sua família despachou o demônio para o inferno...
Com 50 tiros.
Ainda tem um batalhão de gente que defende essa raça imunda, imprestável.
Marginal que não tem concerto, não se redime, não se arrepende de nada de mal que fez merece, sim, 50 ''comprimidos'' para dormir eternamente...


Colaboração do estudante de jornalismo, Gutemberg Leite

LIÇÃO DE VAGABUNDO...

Nenhum estudante quis nem quer aprender. Mas, porém, tiveram que pelo menos assistir uma ''aula'' de terror e, de sobra, perderam seus celulares tomados por assalto com direito a destaque no noticiário nacional de TV, especificamente da Rede Globo que jamais dispensará detonar a Paraíba em seus telejornais...
No Rio de Janeiro acontece o pior possível em matéria de bandidagem mas as Organizações da família Marinho não fazem muito estardalhaço não. Só com a Paraíba...
Violência tem em todos os lugares mas parece que a ''fábrica'' é aqui no estado da bandeira rubro negra com o nome de NEGO...Na visão da Rede Globo é assim.
É lá no Rio de Janeiro, de forma especial, que se concentram os piores marginais do planeta! Lá, sim, tem muito lixo ambulante que, infelizmente, muitos ''advogados'' (...) teimam em defendê-los. Aqui mesmo tem até professor universitário que tem o maior prazer em defender marginais.Deveriam levá-los para suas casas.Deixá-los dormir com suas mulheres, seus filhos ou suas mães!...
O que está faltando, nesse País, é um regime de duras leis contra esses que as violam na convicção que nunca serão punidos exemplarmente.
O terror vivido pelos estudantes que tiveram seus pertences subtraídos pelos bandidos, em uma escola aqui em João Pessoa, não será fácil de apagar de suas mentes.Ficou o medo como eterna assombração.
A culpa é do governador?
A culpa é da polícia?
A culpa é da direção da escola?
Não.Talvez seja do Papa!
Também não.
A culpa é de todos nós que não sabemos votar bem.
É lá em Brasília que deve-se mudar.
A bandalheira, a bagunça, a desmoralização começa de lá.
São eles ( os parlamentares, ou bandidos de gravatas?!) que não mudam as leis deixando a bandidagem certa da impunidade...
É preciso urgência nas mudanças dessas leis ''enferrujadas'' que temos, hoje, onde o cidadão não pode se armar pelo menos. Um bandido pode.Estão bem armados por sinal. Enfrentam o Estado e seus agentes de peito aberto.
A crescente violência urbana no Brasil não é ''privilégio'' do estado paraibano.
O ''fenômeno'' é nacional.
É não é culpa do Papa.
Os culpados estão em Brasília vestidos com ternos e gravatas.
São eles, exclusivamente eles, os culpados pela avalanche de crimes e derramamento de sangue nas ruas do Brasil.
Ou se mudam as leis ou, então, estamos caminhando para um caos...
Esses marginais precisam levar um freio brusco.
Isso tem que ser com urgência.


Colaboração do estudante de jornalismo, Gutemberg Leite

O HOSPITAL LAUREANO NÃO PEDE VOTOS!

Jornalismo/Opinião
O HOSPITAL LAUREANO NÃO PEDE VOTOS!
Não sei se os nobres deputados estaduais (da ALPB) e os nobres vereadores (da CMJP), são solidários com alguma coisa nessa terra de mar e sol...Talvez alguns sejam, apenas, com quem votou neles com a tal ''barganha'' pelo meio...
Quanto ganha mesmo um deputado estadual? E um vereador?...
No jornal estatal ''A UNIÃO'' edição de domingo, dia 31 de maio de 2015, não tem uma nota ou notícia mas uma reportagem ( ela é extensa por natureza) de uma página e meia onde o Hospital Napoleão Laureano lança campanha com o apoio da Imprensa, Energisa, Sociedade, Caixa Econômica e Correios. '' Vamos novamente tocar nos corações de todos os habitantes da Paraíba, de todos aqueles consumidores de energia elétrica para que, com o pouco de cada um, possamos conseguir recursos para completar o que nós necessitamos no dia-a dia do Hospital Napoleão Laureano para manter o atendimento gratuito para a população. Se um terço dos consumidores de energia elétrica doarem em média três ou quatro reais, já vamos arrecadar entre dois e três milhões de reais mensais e tudo isso vai ajudar.Precisamos completar nossos recursos e fazer com quem pode ajude quem não pode'', disse Carneiro Arnaud.
Aqui podem entrar as mãos amigas dos parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba e dos vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa para ajudar o Hospital. Eles, afinal, ganham vultosos salários. Podem ser mais solidários do que os assalariados. Eles,os políticos, estenderam as mãos ( e também os pés) na hora de pedirem votos...
Se elegeram ( e outros se reelegeram) podendo ser gratos agora, humanos e solidários com essa bela campanha. Eles devem fazer uma boa ação: doando uma satisfatória contribuição...
Lembrando que eles, os nossos políticos, não usam o SUS nem os serviços ( excelentes por sinal!) oferecidos, gratuitamente, pelo Laureano!! Certamente eles usam UNIMED ou outro sistema particular para curar suas enfermidades e até diarréias...
No entanto, é mais provável que o guerreiro (...) Napoleão Laureano conte mesmo com a mão solidária de seu José, dona Maria, seu Luiz,seu Antônio...entre outros anônimos, gente do povo.
O Hospital seria feliz se fizesse esse tipo de pedido de ajuda em tempos de campanha política!...
Melhor contar com a ajuda do povo. ''Gente que doava R$ 3,00 passou a doar R$ 10,00. Gente que doava R$ 5,00 passou a doar R$ 15,00 e assim por diante. Então, acho que a população está sensível (os políticos estão?) a esse nosso apelo e vamos esperar números bastante positivos''.Almeijou Ivo Borges, diretor financeiro da Fundação Napoleão Laureano.
Diz outro trecho da reportagem de A UNIÃO: '' Carneiro Arnaud lembrou que, no início, o Hospital tinha 40 leitos e hoje tem 147, com perspectivas de aumentar: Começamos com oito médicos e hoje já temos mais de 100 dando atendimento aqui no Hospital.
No começo tínhamos uma enfermeira diplomada e hoje temos cerca de 50 enfermeiras prestando serviços ao Hospital; tínhamos um ambulatório com poucas salas e hoje temos um ambulatório com mais de 20 salas de atendimento, que já está pequeno. Precisamos ampliar o ambulatório e também aumentar o número de leitos do Hospital, daí a importância da campanha de adesão ao Hospital Napoleão Laureano '' SALVE A VIDA''.
Os nobres vereadores ( da CMJP) e os nobres deputados ( da ALPB), podem fazer alguma coisa?Ou só podem pedir votos?!!!

Colaboração do estudante de jornalismo, Gutemberg Leite

quarta-feira, 3 de junho de 2015

São João de Campina Grande custa R$ 10 milhões


Com algumas novidades no layout, a estrutura do Parque do Povo para o Maior São João do Mundo em Campina Grande custará R$ 10 milhões este ano. Do total, mais de R$ 4,2 milhões serão custeados pelos cofres públicos, o restante do montante será investido pela iniciativa privada. O valor representa um aumento de cerca de 20% sobre o que foi pago em 2014, quando o investimento público custou R$ 3,5 milhões.

De acordo com a coordenação do evento, todo o valor destinado à montagem inclui o entorno, a decoração e a estrutura interna do Parque do Povo, além de custeio da iluminação e da sonorização durante os 30 dias de evento, que vai de 5 de junho a 5 de julho de 2015.

As principais novidades no Parque do Povo este ano são a Arena Quadrilhão, o Cine Capitólio e o Abrigo Maringá. Além destas, haverá uma palhoça montada na parte inferior do Parque do Povo, funcionando como um segundo palco, destinado a apresentações de shows locais. As apresentações das quadrilhas juninas e grupos folclóricos acontecem na nova "Arena Quadrilhão", uma estrutura que foi montada em frente à réplica da Catedral de Nossa Senhora da Conceição. O objetivo é oferecer um espaço adequado ao público que prestigia as apresentações. O Abrigo Maringá será um espaço com programação própria desenvolvida pelo Sesi Cultural. Já a réplica do Cine Capitólio, na parte inferior do Parque do Povo, será o ambiente criado para a exibição de filmes que retratam a cultura nordestina.

Redação do PB Agora

Banda radicada na PB obtém 84% dos votos no Super Star da Globo


O som da África chega ao palco do SuperStar empolgando os jurados. A música autoral do grupo Dois Africanos "Djuba" conquista o "sim" dos três jurados. Fernanda Lima quer saber o significado do nome da música e os vocalistas explicam : "Quer dizer tirar reverência". O telão subiu e a banda conquistou o total de 84% dos votos: 82% do público e 2% da jurada convidada, Ana Carolina.


A convidada elogia e brinca com o visual dos músicos: "O fato de eles serem africanos, o ritmo do Brasil vem da África. Adorei o swing do guitarrista, seu dread ajuda muito, você podia me emprestar para eu dar uma volta mais tarde".

A apresentadora diz que Sandy foi a mais empolgada e ela concorda: "Ah, eu me empolgo, perco a compostura. Eles fazem hit, sabem fazer mistura muito interessante. Vocês trazem muitos elementos da música americana e ia pedir para vocês trazerem elementos da África. Não preciso nem pedir mais. Vocês arrasaram".


O padrinho Thiaguinho complementa: "A intenção do artista é emocionar as pessoas, fazer as pessoas felizes...". Você fez um passo que eu jurei que você fosse cair", se diverte Paulo Ricardo.

SuperPasse


Na noite de hoje, se apresentam as bandas da equipe de Thiaguinho. As cinco bandas que tiverem a melhor pontuação no ranking garantem vaga automaticamente para a próxima fase. Das outras três bandas com a menor pontuação, o jurado poderá salvar uma com o SuperPasse. As duas últimas deixam a competição. Para a tela subir, as bandas terão que fazer 60%. Se a banda seguinte fizer menos de 60%, essa passa a ser a meta para o próximo grupo. Os convidados da plateia ajudam a avaliar as bandas e podem dar, cada um, 2%.


Redação do PB Agora