sexta-feira, 27 de maio de 2016

Após sumiço, jovem é encontrado morto em ribanceira na Paraíba

MOTO
Um jovem, identificado como Alexsandro, de 25 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (27), na cidade de Cuité, no Curimataú paraibano.
Segundo informações, o corpo do rapaz foi localizado em uma ribanceira, nas proximidades do Campo de Aviação do município.
De acordo com pessoas ligadas a Alexsandro, ele estava desaparecido deste a última quarta-feira (25), quando havia ido a uma festa na cidade e não retornou para sua residência.
Na tentativa de localizar Alexsandro, a família mobilizou a cidade com uma campanha nas redes sociais da região, divulgando fotos e características dele.
As buscas no Campo de Aviação foram iniciadas na tarde de ontem, pois havia informações de que o rapaz teria dito para alguns amigos que iria para o local.
A família se deslocou para o local, mas não conseguiu encontrar Alexsandro. O corpo dele só foi encontrado na manhã de hoje, no mesmo local em que havia informado a amigos.
As Polícias Militar e Civil foram acionadas e realizaram os procedimentos legais. Policiais acreditam, que pelas características, a moto vinha em alta velocidade, sendo arremessada a cerca de 200 metros do campo.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

ITABAIANA-PB: Escritora itabaianense lança livro sobre Violeta Formiga ao som de jazz

Celeiro de grandes talentos em diversas áreas de atuação, Itabaiana marca mais uma vez o nome de uma grande promessa. Jandira Lucena, nascida e criada na cidade, hoje radicada em João Pessoa, convida o público para o lançamento de sua primeira publicação, “Uma homenagem a Violeta Formiga e outros escritos”, nesta quarta-feira, 25, às 17 horas, no auditório 412 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFPB.
Jandira Lucena é artista plástica e blogueira. “O livro fala basicamente sobre a poeta paraibana Violeta Formiga, de Pombal, formada em Psicologia e que viveu apenas 31 anos. Ela publicou apena um livro – Contra Cena, mas foi uma figura marcante da cena poética paraibana, com a temática da liberdade e da emancipação feminina”, disse Jandira sobre sua obra. O livro também traz poemas e crônicas de sua autoria, lembranças familiares e prosa poética. “Jandira é poeta, e só uma pessoa de sensibilidade literária tentaria resgatar do fundo do baú a poesia de Violeta Formiga”, afirmou a professora e escritora Neide Medeiros.
O lançamento do livro terá participação da banda Classic Band, liderada pelo saxofonista Arnaud Neto, com formação de baixo acústico, piano digital, bateria e sax, construindo um som intimista com repertório composto por clássicos do jazz.
Na oportunidade, a UFPB entregará certificados de honra ao mérito e gratidão aos servidores aposentados do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, após o que será servido coffee break. Os livros serão distribuídos de forma gratuita com o público presente.

Pilar-PB recebe veículo para Conselho Tutelar através de emenda do deputado federal Luiz Couto(PT)


O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) esteve em João Pessoa e Campina Grande nesta sexta-feira, 20, para fazer a entrega de 28 veículos Citroen AirCross 0 KM a conselhos tutelares de 27 municípios da Paraíba.

A aquisição dos veículos integra o kit dos conselhos, composto ainda por 5 computadores, um refrigerador, um bebedouro e uma impressora multifuncional.

Os recursos foram garantidos pela apresentação de emenda parlamentar de Couto ao Orçamento Geral da União (OGU) e financiados pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Um dos municípios contemplados foi Pilar, além de Alagoa Grande, Alhandra, Areia, Bananeiras, Caiçara, Camalaú, Caturité, Itaporanga, Lagoa de Dentro, Nova Palmeira, Maturéia, Mulungu, Pedra Lavrada, Pilõezinhos, Pirpirituba, Rio Tinto, Santa Rita (2), São Bentinho, Sobrado, São José dos Cordeiros, São Mamede, Sapé, Serra Branca, Sertãozinho, Sobrado, Soledade e Zabelê.
Prefeitos, secretários municipais, além de conselheiros tutelares de diversas regiões da Paraíba acompanharam o deputado nas concessionárias da Citroen em João Pessoa e Campina Grande para receber as chaves dos veículos.

A rede francesa foi a vencedora do pregão realizado pela Secretaria de Direitos Humanos e ofereceu o melhor preço para os automóveis com as especificações citadas pela SDH. 
Com essa nova Ordem de Fornecimento, já passam de 80 os conselhos tutelares do Estado da Paraíba equipados através de Emendas Individuais do deputado Luiz Couto ao Orçamento Geral da União (OGU).
O parlamentar parabenizou os representantes dos municípios e desejou que os kits possam ajudar no trabalho de garantir os direitos e proteção às crianças e adolescentes.

Ele também orientou para o bom uso dos automóveis e demais equipamentos e comentou que o ideal seria a aquisição de sedes próprias para os conselhos, evitando as mudanças de imóvel e prejuízos aos serviços prestados à população.

Couto recebeu, na ocasião, os agradecimentos dos representantes de municípios e conselhos por seu empenho na oferta de equipamentos necessários ao bom funcionamento das unidades.

ITABAIANA-PB: TCE aprova contas da Câmara de Itabaiana, gestão do Pastor Ronaldo


O Tribunal de Contas da Paraíba, reunido nesta quarta-feira (25), aprovou as contas da Câmara Municipal de Itabaiana, em grau de recurso, referente ao ano de 2012, no último ano do então Presidente Pastor Ronaldo.

Essas contas de 2012 da Câmara Municipal de Itabaiana foram reprovadas em 10 de dezembro de 2014 – processo sob relatoria do conselheiro substituto Renato Sérgio Santiago Melo – com imposição de débito superior a R$ 50 mil ao gestor Ronaldo Gomes da Silva por dispêndios não comprovados com contribuição securitária. Ele, porém, ainda dispunha da oportunidade de comprovação documental desses gastos, em fase de recurso, o que foi realmente efetivado, com as contas finalmente aprovadas.

Conduzida pelo presidente Arthur Cunha Lima a sessão plenária teve as participações dos conselheiros André Carlo Torres Pontes, Nominando Diniz, Fernando Catão, Marcos Costa e Fábio Nogueira.

Também, dos conselheiros substitutos Antonio Cláudio Silva Santos, Antonio Gomes Vieira Filho, Renato Sérgio e Oscar Mamede Santiago Melo. O Ministério Público de Contas esteve representado pela procuradora geral Sheyla Barreto Braga de Queiroz.

Grupo explode caixa eletrônico em Arara-PB

Mais um caixa eletrônico foi explodido na Paraíba. Desta vez o crime ocorreu na madrugada no município de Arara, na madrugada desta quinta-feira (26). O crime teria sido praticado por um grupo de homens que chegou ao local em uma camionete. Todo o dinheiro que estava no terminal de autoatendimento foi levado pelos criminosos.
De acordo com o delegado Pereira, responsável pela investigação, o caixa tinha sido abastecido na quarta-feira (25). A suspeita é que o grupo teve acesso à informações privilegiadas. Os bandidos chegaram a efetuar disparos de arma de fogo durante a ação criminosa.
Com a explosão, o prédio onde funcionava o posto bancário ficou completamente destruído.

Cássio destaca vocação turística da Paraíba

Cássio 1
O senador Cássio Cunha Lima  (PSDB) defendeu, nesta quarta-feira (27) o Turismo  da Paraíba.
De acordo com senador,  essa é uma das vocações econômicas do Estado e que contribui de forma “significativa” para o desenvolvimento da Paraíba.
A observação de Cássio foi  postada no Instagram.

Sousa confirma Tazinho, do CSP, como novo técnico para Série D

Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube

Beneficiado com a classificação do Campinense sobre o CSP, o Sousa está garantido na Série D do Campeonato Brasileiro.
Nesta quinta-feira (26), o presidente Aldeone Abrantes confirmou a contratação do técnico Tazinho, que comandou justamente o CSP no estadual. O dirigente não chegou a um acerto financeiro para renovação de Jazon Vieira.
Com Tazinho, cinco jogadores do Tigre vestirão a camisa sertaneja na competição nacional. São eles: o zagueiro Luiz Paulo, os volantes Peu e Válber, o meia Leandro e o atacante Carioca.
O Dinossauro será o representante de número 2 da Paraíba na competição e dividirá o grupo A9 com Sergipe, Fluminense de Feira-BA e Murici-AL. A estreia será contra os alagoanos no dia 12 de junho, fora de casa.
A reapresentação do elenco está marcada para a próxima segunda-feira.

Santos bate o pé e Rodrigão não joga mais pelo Campinense

rodrigao
A diretoria do Campinense não obteve sucesso no pedido feito ao Santos em adiar a apresentação do atacante Rodrigão, marcada para o próximo dia 1 de junho. Desta forma, o camisa 9 está fora das finais do Campeonato Paraibano contra o Botafogo-PB nos dias 1 e 8 do próximo mês.
O time da Vila Belmiro enviou na tarde desta quinta-feira (26) a negativa.
Com a lesão de Ricardo Oliveira, afastado dos gramados por um mês, o Peixe tem pressa para chegada do artilheiro do Brasil com 18 gols.
Ainda no gramado do Almeidão, na noite de ontem, após marcar o gol no empate em 1 a 1 com o CSP, garantindo a Raposa em mais uma final de Campeonato Paraibano, Rodrigão falou de sua passagem pelo rubro-negro e do sonho de atuar em um time de maior expressão.
”A gente sonha sempre em jogar em uma equipe grande. Cheguei aqui para ajudar o Campinense a chegar na Série C. Não subimos, mas renovei o contrato, fui artilheiro do Paraibano, da Copa do Nordeste, pude ajudar, dei meu máximo, o time agora tem calendário, chegamos em duas finais. Saio de cabeça erguida e espero deixar uma porta aberta”, despediu-se.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Silvio Santos alfineta Jornal Nacional e ironiza artistas

silviosantostrofeu2imprensa2016
Premiação sem maior relevância, mas sempre muito divertida de assistir, o Troféu Imprensa serviu de palco, mais uma vez, para um show particular de Silvio Santos. Por mais de três horas, ele divertiu público, jurados e artistas premiados com suas observações ora muito pontuais, ora totalmente surreais. Abaixo um resumo da atuação do dono do SBT:
. “Em que ano nós estamos?” (começando a cerimônia)
. “Marisa Monte não é de se jogar fora”.
. “MSN, esse portal que eu nunca ouvi falar. Parece nome de partido.”
. “A Eliana me deu um Rolex. Claro que não usei. Não quero perder o braço.”
. “Por que (o Jornal Nacional) está mais informal? Só por que agora levanta lá o moço… Como é o nome dele? O Bonner. Levanta o magrela e vai falar com a moça do tempo. Perdeu as características.”
. “Nem as novelas da casa eu assisto.”
. “Não acho a Patricia (Abravanel) boa nesse programa (Máquina da Fama). O que ela faz qualquer um faz. Ela é boa na rua.”
. “O Pânico na Band tá horrível. Não vale nada.”
. “Até o Temer vai lá no Jassa pintar o cabelo. Sabe também quem vai? O ministro… esse que vai cuidar da economia, o Meirelles também vai”.
. “Quando a gente é homenageado neste idade, o agente funerário começa a preparar o salão.” (para Carlos Alberto de Nóbrega)
. “Não me lembro de você no meu programa. Você é cantora há quanto tempo? Primeira vez que vem no Troféu Imprensa?” (para Paula Fernandes, que já foi várias vezes ao programa)

. “Não vai fazer que nem a Patrícia e ter neném antes de casar.” (para Eliana)
. “Isso tudo pra fazer o seu programa? Lamento muito, mas não sabia que tinha tanta gente pra fazer um programa de entrevistas. Você é perdulário.” (Para Danilo Gentilli, que levou oito pessoas da equipe ao palco)
. “Michel Tamer (sic) pode escolher também um bom time e jogar o Brasil pra dianteira”
. “Anderson Freire, nunca ouvi falar. Luan Santana conheço. Lucas Lucco, sei quem é”. (sobre os candidatos a melhor cantor).

Uol

Manoel Júnior refuta “acordão” com Cartaxo e sustenta candidatura

manoel júnior
O pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, Manoel Júnior negou que existam articulações para uma possível aliança entre o seu partido, o PSDB, o PTB e o prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Segundo ele a tese de união dos partidos que fazem oposição ao governador Ricardo Coutinho, não tem respaldo do PMDB.
Ele destacou que não participa desse acordo e afirmou não ter conhecimento das tratativas. “O que tenho conservado com Ruy  (Carneiro) é para avançar na aliança da minha candidatura com o PSDB”, disse.
A proposta de aliança entre os partidos foi lançada pelo presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, após reunião com o presidente municipal do PSD, Lucélio Cartaxo.