domingo, 15 de maio de 2016

Paraíbana é a 4ª mulher mais admirada no Brasil


sheherazade sorrindoSilvio Santos foi eleito a pessoa mais admirada do Brasil, segundo uma pesquisa do YouGov, uma organização de pesquisa de mercado, divulgada na última semana.​ Entre as mulheres, Angelina Jolie foi a mais votada, seguida por Fernanda Montenegro, Ivete Sangalo e pela jornalista paraibana Rachel Sheherazade.
No levantamento feito on-line, o comandante do SBT recebeu 11,8% das indicações dos internautas brasileiros, três prontos percentuais a mais que o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa.
Bill Gates veio um pouco mais atrás, com 8,5%, seguido por Dalai Lama, Barack Obama e pelo juiz Sergio Moro.
Levando em conta internautas do mundo inteiro, Bill Gates foi o primeiro colocado, seguido por Obama e pelo presidente da China, Xi JinPing.
Angelina Jolie manteve a primeira posição entre as mulheres, com a rainha Elizabeth 2ª e Hillary Clinton aparecendo na sequência.
Nenhum brasileiro esteve entre os 20 mais populares do planeta.
Em dezembro, a pesquisa foi feita pela internet com 31 mil participantes de 30 países e, em um primeiro momento, pedia que os internautas indicassem um homem e uma mulher vivos que eles mais admirassem.
Assim, uma lista de 20 personalidades globais foi montada e acrescida de dez nomes locais, de pessoas que faziam sucesso apenas em seu país.
Os internautas, então, precisaram escolher quem mais admiravam nesse painel final, do qual Silvio Santos saiu-se vencedor.

Fonte: WSCOM com UOL

Manoel Júnior diz que governador Ricardo Coutinho vai responder por vandalismo no PMDB

O deputado federal Manoel Júnior (PMDB)  falou sobre o protesto ocorrido na quinta-feira (12), na sede do PMDB de João Pessoa. Ele revelou que vai denunciar os manifestantes a polícia e disse “se ocorrer algum dano ao patrimônio do PMDB ou ao patrimônio público, quem tem que responder é o senhor governador do Estado”.

Luciano Cartaxo cita ações para necessidades especiais

Luciano Cartaxo durante feijoada da Aspadef
Luciano Cartaxo durante feijoada da Aspadef

O prefeito Luciano Cartaxo prestigiou a realização da I Feijoada Inclusiva da Asdef (Associação dos Deficientes e Familiares), realizada neste sábado, na Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia Militar da Paraíba, bairro do Bessa.
O prefeito destacou a importância de eventos e ações que visem a valorização de ações para os portadores de necessidades especiais.
“Nós temos um grande apreço pela Asdef, uma instituição parceira e que tem desenvolvido tantas iniciativas importantes. Nós, enquanto poder público, também temos procurado fazer a nossa parte, melhorando a acessibilidade nos equipamentos públicos, investindo em programas como os ônibus adaptados para os alunos da rede municipal de ensino, nas unidades habitacionais adaptadas nos residenciais que temos entregue, no novo padrão de qualidade no atendimento do Centro de Reabilitação. Vamos seguir assim, trabalhando com sensibilidade para oferecer benefícios para os cidadãos e cidadãs que precisam dessa atenção”, comentou Cartaxo.

Feira de adoção de animais acontece neste domingo em CG

adocao_animais_zoonozes
Neste domingo (15) acontece uma feira de adoção de animais, a partir das 9h, no Centro de Zoonoses de Campina Grande, localizado na rua Isolda Barros Torquato, no bairro de Bodocongó. Estarão disponíveis para adoção 128 gatos e 60 cães (sendo 40 filhotes e 20 adultos).
Os interessados em adotar um animal deverão levar um documento de identificação (com foto), e cópia do comprovante de residência. Com a medida, o Centro de Zoonoses pretende oferecer um lar para estes animais, sob os cuidados domésticos dos adotantes. “É também uma forma de promover o bem-estar animal”, frisou a gerente de Vigilância Ambiental e Zoonoses, Rossandra Oliveira.
Na feira os visitantes  ainda poderão contar com serviços de beleza, como cabeleireiro, e participar de oficina de pintura artística, além de assistir a uma apresentação musical e ter acesso a serviços de saúde, como teste de glicemia.
O Centro de Zoonoses vem realizando uma política de bem-estar por meio da reforma da sala de cirurgia, o que possibilitou a realização de até dez procedimentos cirúrgicos por dia. No local também é possível realizar a castração, como forma de evitar o aumento da população animal, o abandono e os consequentes maus tratos nas ruas.
Além dos capturados, os donos de animais de estimação que participam de programas sociais do Governo Federal podem ter acesso à castração para seus cães e gatos de forma gratuita.
Em toda a cidade são pelo menos 40 mil cães e cerca de 20 mil gatos. Outra medida que vem sendo aplicada anualmente é a vacinação antirrábica. E uma novidade, que começou a valer nesta semana, é o registro geral de animais. Estão sendo implantados chips nos animais utilizados em veículos de tração animal.
A ideia é monitorar os animais, controlar a circulação e obter dados dos proprietários para evitar maus tratos e assegurar que os animais recebam os cuidados em saúde. Posteriormente, a política será expandida para cães e gatos.

Mega-Sena acumula e pagará R$ 16 milhões

mega sena ok
O sorteio do concurso 1818 da Mega-Sena, ocorrido na noite deste sábado, na cidade de Sorriso (MT), acabou sem acertador das seis dezenas. Com isso, o prêmio acumulou e pode chegar a R$ 16 milhões no próximo sorteio, que será realizado na quarta-feira da semana que vem.
As dezenas sorteadas foram: 02 – 06 – 10 – 15 – 53 – 56
A Caixa Econômica Federal informou também que 98 apostas acertaram 5 números e levaram com isso R$ 23.523,73 cada uma. Já a quadra pagou R$ 515,06 para cada uma das 6.394 pessoas que acertaram 4 dezenas. A arrecadação total foi de quase R$ 40 milhões.
Quem pretende levar os R$ 16 milhões no próximo concurso pode fazer as apostas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio em qualquer lotérica do País. A aposta mínima, de 6 números, custa R$ 3,50. Quanto mais números marcar, maior o preço da aposta e maiores as chances de faturar o prêmio mais cobiçado do Brasil.

Terra

Dois morrem em acidente de moto no interior

Duas pessoas morreram durante a noite do sábado (14), após uma colisão que envolveu duas motocicletas, na estrada que liga os município de Barra de Santa Rosa e Damião. Além das mortes, outras duas pessoas ficaram feridas no acidente.
O Samu foi acionado e socorreu as vítimas feridas para uma unidade hospitalar, enquanto a Polícia Militar isolou a área. As duas motocicletas colidiram frontalmente, mas ainda não há detalhes sobre o acidente.

Empresário sofre sequestro em Pombal

viatura-sirene
Um empresário do município de Pombal, no Sertão da Paraíba, foi sequestrado por quatro homens no sábado (14), quando estava em sua loja de revenda de veículos. Ele foi libertado pelos suspeitos horas depois, na zona rural do município de São João do Rio do Peixe.
Conforme informações, quatro bandidos chegaram a loja da vítima em um veículo Corola de cor branca e começaram a conversar com intuito de fazer uma negociação, momento que os bandidos renderam a vítima e lhe obrigaram a entrar em seu veículo SW4 de cor preta, placa OEY 9075. Dois suspeitos seguiram no Corola e dois com a vítima em seu veículo.
Liberador pelo grupo criminoso, o empresário conseguiu caminhar vários quilômetros e chegou à cidade de Marizópolis onde procurou a Polícia Militar, mas nenhum suspeito foi detido.

PF realiza simpósio em João Pessoa com delegados da operação Lava Jato

Presidente da OAB-PB, Paulo Maia
Presidente da OAB-PB, Paulo Maia
 
A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (PF) vai realizar, em João Pessoa, na próxima sexta-feira (20), o Simpósio Polícia Federal Contra a Corrupção – Operação Lava Jato. O evento acontece no Espaço Gospel, localizado na avenida Ruy Carneiro, no bairro de Brisamar.
O simpósio, realizado com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e da Fesp Faculdades, tem como objetivo dar conhecimento a sociedade civil e, sobretudo, a comunidade acadêmica das atribuições, atividades e métodos de investigação da Polícia Federal.
O evento prevê também uma ação de responsabilidade social de filantropia para atender o hospital Napoleão Laureano, instituição referência no Estado no tratamento do câncer, que carece de recursos financeiros para continuar cumprindo sua missão institucional.
O presidente da OAB-PB, Paulo Maia (foto), destaca que “o evento contará com a participação dos delegados responsáveis pela operação Lava Jato, que “repassarão os métodos de combate à corrupção utilizados pela Polícia Federal, sobretudo na rede montada para lesar os cofres da Petrobras”.
O investimento no simpósio será R$ 30, com toda renda liquida revertida para hospital Napoleão Laureano. Os participantes receberão certificação de 10 horas/aula. As inscrições podem ser feitas na secretaria da FESP Faculdades, localizada no Manaíra Shopping, das 14h00 às 20h30. Mais informações no telefone: (83) 2106-6175.

Em reunião, Ricardo pede para secretariado “apertar os cintos”

Novo cenário faz Ricardo ligar alerta para finanças
Novo cenário faz Ricardo ligar alerta para finanças

Fazer mais com menos. Foi um dos pedidos do governador Ricardo Coutinho (PSB) aos seus auxiliares na reunião fechada e sigilosa que realizou na última sexta-feira à noite, na sede da Escola do Servidor Público do Estado da Paraíba (Espep). O encontro não foi divulgado oficialmente pelo Governo.
Na reunião, segundo relatos de secretários, Ricardo fez uma explanação sobre no novo cenário político com o afastamento da presidente Dilma Roussef e assunção do presidente interino, Michel Temer, e a conjuntura econômica desfavorável.
“Ele pediu pra fazer mais com menos”, resumiu um dos auxiliares do governador presentes à reunião. “Recomendou cintos apertados”, disse outro secretário.
A recomendação de mais cortes e enxugamento do governador é providência para convivência com o ambiente de quedas de receitas e irregularidade nos repasses federais para obras e ações do Estado.

PSD Mulher reúne militância e destaca ações da gestão Cartaxo

psd-mulher-jp-s
O núcleo PSD Mulher de João Pessoa deu início às suas atividades com um evento realizado no sábado (14), no Centro, que teve como marca a intensa participação popular, com a presença maciça de lideranças femininas e militantes que representaram todas as regiões da cidade. No encontro, houve destaque para as políticas desenvolvidas pela gestão do prefeito Luciano Cartaxo, que têm assegurado uma série de avanços dos direitos das mulheres pessoenses.
Um dos pontos mais exaltados foi a educação. Com o aumento no número de vagas e no investimento em um novo padrão de qualidade das creches, milhares de mães agora se sentem à vontade para deixar seus filhos em um local seguro e confortável, para que elas possam buscar um espaço no mercado de trabalho. “Quando eu era vereador, o caminho que alguém tinha que percorrer para garantir uma vaga em uma creche era a Justiça. Nós tivemos essa sensibilidade de triplicar o número de vagas. E toda creche que a gente faz já conta com um berçário. Também precisamos recuperar as creches, que reuniam as condições adequadas para receber as crianças da nossa cidade”, ressaltou o prefeito Luciano Cartaxo.
“A educação infantil está sendo transformada. Havia mais de dez anos que não se abria uma vaga de berçário. Como é que as mulheres poderiam trabalhar? É ou não é um partido que pensa nas mulheres?”, questionou a primeira-dama Maísa Cartaxo, coordenadora do PSD Mulher em João Pessoa. “A mulher hoje trabalha. Nós precisamos trabalhar. Já são 32 creches, oito mil novas vagas. São cinco refeições por dia para as crianças. Isso é trabalho e coragem”, complementou a vereadora e vice-presidente do PSD na capital, Raíssa Lacerda.