terça-feira, 21 de junho de 2016

Ex-prefeito de Puxinanã é preso por desvio de recursos e levado para presídio

A defesa de Orlando Dantas recorreu da decisão junto ao Superior Tribunal de Justiça (Foto: Divulgação)
O ex-prefeito de Puxinanã, no Agreste do estado, foi preso nesta segunda-feira (20) por desvio de recursos públicos e improbidade administrativa. Ele foi levado para o Presídio do Serrotão, em Campina Grande.
Orlando Dantas de Miranda foi condenado pela Justiça Federal a cumprir prisão em regime semiaberto por seis anos, seis meses e oito dias. A decisão atende a um pedido de ação penal pública que havia sido ajuizada pelo Ministério Público Federal em Campina Grande. A defesa recorreu da decisão junto ao Superior Tribunal de Justiça.
O ex-prefeito foi condenado por desvio de verbas públicas repassadas pelo Ministério da Saúde através do Programa de Atenção Básica (PAB), assim como pelo uso do recurso em desacordo com as normas financeiras.
Como o ex-prefeito enfrenta problemas de saúde, ele foi levado para a ala de enfermaria do Presídio do Serrotão. Nesta terça-feira ele deverá ser liberado para realizar uma sessão de hemodiálise.
Orlando Dantas foi prefeito de Puxinanã por três mandatos, mas saiu do cargo há 11 anos. Atualmente, a esposa dele, Lúcia Aires, é a prefeita da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário