quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Vitória da Apple no tribunal pode colocar aparelhos da Samsung em risco

Na infindável batalha judicial entre Apple Samsung por patentes, a empresa americana conquistou uma pequena vitória contra a rival coreana. A justiça decidiu favoravelmente ao pedido da Apple para que a concorrente deixasse de usar alguns recursos patenteados em seus aparelhos.
A corte determinou que "o direito de impedir competidores de usar suas propriedades é importante". Mas é interessante que neste caso específico, se tratam de recursos muito pequenos e específicos, que podem causar um estrago bem grande à Samsung.
Neste caso, mais precisamente, a Apple procurou a justiça reclamando de que a rival teria infringido suas propriedades intelectuais sobre os recursos de deslizar para desbloquear o aparelho, a autocorreção de texto e links rápidos.
A corte aceitou a reclamação e o julgamento foi favorável à Apple. Porém, o juiz se recusou a dar à empresa o que ela realmente queria, que era a interrupção das vendas de modelos que violassem estas patentes, que não são poucos. No lugar, foi determinado o pagamento de uma quantia monetária como compensação.
Os representantes da companhia fundada por Steve Jobs não ficaram satisfeitos, no entanto. A empresa optou por continuar com o processo, buscando uma vitória completa sobre a Samsung. O que seria um precedente perigoso, porque significaria que qualquer outra fabricante poderia ter um lançamento adiado ou algum produto retirado do mercado por recursos tão pequenos.
Fonte: Olhar Digital / Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário