terça-feira, 4 de novembro de 2014

''CAMPINA NÃO TEM DONO'' E A PARAÍBA TAMBÉM....

Foto: Divulgação
jornalismo e opinião
''CAMPINA NÃO TEM DONO'' E A PARAÍBA TAMBÉM....
Nas comemorações em Campina Grande pela vitória de reeleição de Ricardo Coutinho, no Parque do Povo, uma multidão com bandeiras nas cores vermelha e laranja em coro dizia: '' CAMPINA NÃO TEM DONO'',uma alusão direta e explicita ao grupo Cunha Lima e ao candidato Cássio Cunha Lima derrotado pela primeira vez em uma campanha política no estado.
Não é só Campina Grande que ''não tem dono''...,a Paraíba também!
Grupos políticos, famílias tradicionais, não mandam mais no estado como em épocas e décadas passadas...
Agora, manda o povo que aprendeu ou está aprendendo a ser independente...
O governador em debates radiofônicos e televisivos disse, e foi feliz em suas afirmações, que ''o poder é do povo'' e que ''o povo tira quem quer''.
E coloca quem quer também.Claro...
Ricardo se consolidou, agora, como um líder político com ''mais poder de fogo'' que antes e se tornou um dos fenômenos no cenário político estadual ao derrotar, magistralmente, o chamado ''campeão de votos'' Cássio Cunha Lima.
De fato, o 'mago' quebrou, esmiuçou, um paradigma político (...),que há muito tempo estava enraizado no eleitorado paraibano e ''prendia'', de certa forma, a soberana vontade do povo em tempos de campanhas...
Hoje, com o incrível avanço tecnológico, o eleitor, mesmo aqueles ''menos informados''...tem ao seu alcance muitas informações sobre candidatos e opções de escolhas.Antes não era assim. Tinha-se ''cabresto''...
Não resta dúvidas de que as redes sociais ''tirou a máscara'' de muitos e deram ao povo um angulo melhor do cenário político.
Não se engana, hoje, eleitor como antes.
Está difícil comprar a consciência até mesmo dos mais leigos e ''menos informados''.
Eleitores querem ver trabalhos, obras, ações dos gestores...
Quem, a partir de agora, não mostrar obras, serviços para a população (sendo gestor estadual, municipal e federal), é bom começar a ter responsabilidades pois serão, dura e incisivamente, cobrados, nas urnas.
Ricardo Coutinho foi reeleito, legitimamente, porque trabalhou, fez obras importantes no estado...
Dilma Rousseff também se reelegeu porque ''mostrou serviços'' em todo o País seguindo os passos de seu antecessor Luis Inácio Lula da Silva que, inclusive, deu sinal de que poderá voltar em 2018 para desespero da ''elite'' política...Lula é imbatível em qualquer campanha!
Enfim, se ''Campina não tem dono'', a Paraíba também não tem.
Nem o Brasil...
''O PODER É DO POVO'' e '' O POVO TIRA QUEM QUER'', disse o governador reeleito da Paraíba.
Colaboração: Gutemberg Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário